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Convex Datacenter
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  • #13
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  • #14
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    Toda essa lama apareceu depois q atolei mas como podem ver era uma puta arapuca!!
    [/QUOTE]

  • #15
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    Rodrigo, esses são os melhores 37min que voce pode assistir sobre Defender e condução offroad. Esse vídeo vinha junto com as Defenders. É antigo mas todos os conceitos ainda são os mesmos.

    Vale a pena assistir.


  • #16
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Pode sim fazer curvas com o dif bloqueado em terrenos de baixa aderência. Manobrar em espaços curtos também, só que força o conjunto, pois vai arrastar um pouco as rodas. Se não tiver risco de atolar, aí é melhor deixar desbloqueado mesmo. Mas se tiver a mínima possibilidade de atolar, ou não conheça onde tá pisando, bloqueia sem medo.

    Agora, quanto a distância, pode dar duas voltas ao mundo bloqueado, desde que seja em pisos de baixa aderência. Asfalto, mesmo molhado, NUNCA... nem em linha reta.

    Wald, fiat e-locker é sacanagem né....
    E pelo jeito nem você leu o manual né? Pq ele joga 50% da força para a roda que tem tração, e não toda a força... heheheh
    Abs
    Foi mal Sérgio,

    eu não só li o manual como fiz um curso com quem bolou o sistema E o quanto de força que é jogado na roda não tinha escrito no manual... ou se tinha eu não lembro. Mas só sei que o cara que bolou o sistema mostrou os vídeos de teste e contou toda a história.

    O cara é foda e dá cursos de Offroad para empresas (e particulares).

    O cara também monta essas pistas para exibição das adventures da FIAT. Só uma historinha interessante que ele contou:

    No lançamento do sistema Locker, um diretor da FIAT chegou pra ele e perguntou se ele conseguiriam construir uma pista que a Palio ADv Locker passava e uma Hilux não... Resultado ele montou...mas claro, como ele disse, a única coisa que ele fez foi fazer lombada com o angulo forte em que um carro com os eixos mais afastados ficassem grudados...rsrs

    Só pra vc ter uma idéia do "talento" do cara...aqui nesse vídeo ele apostou que andava de duas rodas no "jipinho"...



    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #17
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    o carinha agora fazendo "estripulias" com uma Idea Adventure sem Locker




    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #18
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    Citação Postado originalmente por Rodrigoelopes Ver Post
    Toda essa lama apareceu depois q atolei mas como podem ver era uma puta arapuca!!
    Este atoleiro também não estava ali...




    O legal é como desatola...

  • #19
    Usuário Avatar de mizo92
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    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Este atoleiro também não estava ali...




    O legal é como desatola...
    legal esse guincho hein.. boa idéia. haha
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #20
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    Citação Postado originalmente por Rodrigoelopes Ver Post
    Toda essa lama apareceu depois q atolei mas como podem ver era uma puta arapuca!!
    [/QUOTE]

    Bom Rodrigo,

    Vou te dar o boa notícia!!! Essa laminha aí, pra sua 90tinha, não é uma "puta arapuca", é super/hiper/mega moleza se estiver bloqueado e, de preferência, com umas libras a menos no pneu (mas sem baixar demais, senão destalona). Passa sem medo de ser feliz, só calibrando no acelerador, para não afundar (devagar demais) ou patinar (muito acelerado) - aí é a prática.

    O problema é que, como quase todo 4x4, o recurso não funciona DEPOIS que vc entrou na brabeza (vai tentar engatar um 4x4 ou uma reduzida num part-time depois de atolado, especialmente naqueles de acionamento elétrico com roda livre a vácuo, forget...). O segredo é avaliar a condição do terreno ANTES, e utilizar os recursos necessários para enfrentá-lo. Condução off-road é uma arte. Na violência quebra o carro, no medo não passa...

    O problema do bloqueio acionado é que ele impede a atuação do diferencial, o qual, como o próprio nome diz, permite que as rodas girem em velocidades diferentes quando o carro faz curva (a trajetória da roda externa à curva é sempre maior que a percorrida pela roda interna). Se vc está em um piso com alta aderência, o pneu não vai patinar e o esforço vai para as engrenagens do diferencial, que podem até quebrar, razão pela qual NUNCA pode ser usado. Agora, em piso de baixa aderência, exatamente onde ele DEVE ser usado, não tem nenhum problema, pois o esforço fica exatamente na roda que está sem aderência, sem transmitir sobrecarga para a transmissão. Essa é a lógica...

    Abraços e assista aos vídeos, são muito bons.

    Renato

  • #21
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    Citação Postado originalmente por mizo92 Ver Post
    legal esse guincho hein.. boa idéia. haha
    Alguem viu as 2 e poucos um peixe sair do carro? ahhahaha
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #22
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Bom Rodrigo,

    Vou te dar o boa notícia!!! Essa laminha aí, pra sua 90tinha, não é uma "puta arapuca", é super/hiper/mega moleza se estiver bloqueado e, de preferência, com umas libras a menos no pneu (mas sem baixar demais, senão destalona). Passa sem medo de ser feliz, só calibrando no acelerador, para não afundar (devagar demais) ou patinar (muito acelerado) - aí é a prática.

    O problema é que, como quase todo 4x4, o recurso não funciona DEPOIS que vc entrou na brabeza (vai tentar engatar um 4x4 ou uma reduzida num part-time depois de atolado, especialmente naqueles de acionamento elétrico com roda livre a vácuo, forget...). O segredo é avaliar a condição do terreno ANTES, e utilizar os recursos necessários para enfrentá-lo. Condução off-road é uma arte. Na violência quebra o carro, no medo não passa...

    O problema do bloqueio acionado é que ele impede a atuação do diferencial, o qual, como o próprio nome diz, permite que as rodas girem em velocidades diferentes quando o carro faz curva (a trajetória da roda externa à curva é sempre maior que a percorrida pela roda interna). Se vc está em um piso com alta aderência, o pneu não vai patinar e o esforço vai para as engrenagens do diferencial, que podem até quebrar, razão pela qual NUNCA pode ser usado. Agora, em piso de baixa aderência, exatamente onde ele DEVE ser usado, não tem nenhum problema, pois o esforço fica exatamente na roda que está sem aderência, sem transmitir sobrecarga para a transmissão. Essa é a lógica...

    Abraços e assista aos vídeos, são muito bons.

    Renato
    Grande Renato, apenas me permita uma observação. Como o caso que estamos comentando é na Defender, o bloqueio se dá no Diferencial central, salvo em casos de bloqueios de terceiros nos eixos dianteiro e traseiro. No caso de uma Defender original, que imagino ser o caso em questão, acionar o bloqueio somente vai bloquear o diferencial central. As rodas do mesmo eixo continuam podendo ter velocidades diferentes. Mas o caso é que em curvas, além da velocidade das rodas serem diferentes, a dos eixos também é, sendo que o eixo dianteiro percorre um caminho maior, sendo assim, impõe uma velocidade maior que o eixo traseiro. Se estiver bloqueado, não vai forçar os semi-eixos, e sim o diferencial central, cardas, coroa/pinhao, etc.
    A tendencia de uma Defender bloqueada é andar em linha reta, assim como qualquer carro 4x4 part time.

    Abs

  • #23
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    Valew a aula teórica!!! Será muito útil embora não seja fã de trilhas pesadas mas gosto de saber como usar a ferramenta!! Jamais imaginei que pudesse acionar o bloqueio com o carro em movimento. Tô na área para algum passeio/trilha com a galera de Sampa; se tiverem alguma coisa marcada daqui pro final do ano deem um toque.
    Abçs

  • #24
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Grande Renato, apenas me permita uma observação. Como o caso que estamos comentando é na Defender, o bloqueio se dá no Diferencial central, salvo em casos de bloqueios de terceiros nos eixos dianteiro e traseiro. No caso de uma Defender original, que imagino ser o caso em questão, acionar o bloqueio somente vai bloquear o diferencial central. As rodas do mesmo eixo continuam podendo ter velocidades diferentes. Mas o caso é que em curvas, além da velocidade das rodas serem diferentes, a dos eixos também é, sendo que o eixo dianteiro percorre um caminho maior, sendo assim, impõe uma velocidade maior que o eixo traseiro. Se estiver bloqueado, não vai forçar os semi-eixos, e sim o diferencial central, cardas, coroa/pinhao, etc.
    A tendencia de uma Defender bloqueada é andar em linha reta, assim como qualquer carro 4x4 part time.

    Abs
    Caro Sergio. Corretíssima a observação. Realmente não conheço em detalhes a tração das Defender, e não sabia que o bloqueio se dava unicamente no central. Nas Discos, ele ocorre no central e no traseiro, de forma eletrônica, on demand, de modo que não há risco de danificar os componentes, pois ele é acionado sempre que percebe o deslizamento do pneu, e automaticamente desligado quando volta para a aderência. A gente somente assiste o sistema traballhando na telinha de monitoramento do sistema que fica na central multimídia, que mostra os "cadeados" que simbolizam os bloqueios abrindo e fechando. Muitos sistemas part-time também adotam os diferenciais com "escorregamento limitado", como o tipo "torsen" (a SW4, p.ex.), que não permitem que toda a força vá apenas para uma roda, fazendo com que o carro saia mesmo sem o bloqueio. Abraços.

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