x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Duvida Sobre A Tração

ola , bom . tenho uma duvida , com relação a tração de meu vitara , bom , ele tem roda livre automatica , fiz uma trilha final de semana , e em um ponto da trilha , um pouco mais complicado , com uma erosão meio alta , eu estava com a 1º reduzida e coloquei a cabeça para fora do carro para olhar o pneu , e reparei que quando tentava sair do buraco , a roda traseira derrapava e a dianteira tava parada , isso é normal em algumas situações ?? não deveria derrapar as 4 rodas ??? hoje levei o carro para um macaco de loja de amortecedor , que levanta o carro todo deixando as rodas livres , e testei a tração , e funcionou corretamente , isso é normal ???? tirem essa duvida por favor ?? , obrigado ,

não se preocupe... tá normal.....

para tracionar todas ao mesmo tempo só com bloqueio... pesquise aqui no forum..

Abraços
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

haaa , então é por isso que serve o tal do bloqueio .. e é por isso que é tão importante , mas que é curioso é ,vou pesquisar mais sobre isso para entender melhor ... mas quem quiser explicar mais alguma coisa , fique a vontade ...

Obs . eu consegui sair do buraco , ainda bem ...

O que voce que saber?
    Posso iniciar pelo mais importante rs rs
    Bloqueio Lock Right Vitara traseiro US$ 380,00

Sei não...............tem algo errado aí...........
    se tinha uma roda traseira patinando (sem tração) é claro que a outra roda TRASEIRA vai estar parada (prá evitar isso é que serve o bloqueio). Maaaas se as DUAS RODAS DIANTEIRAS estiverem apoiadas e em condições de tracionar, a roda dianteira que vc. afirma que estava parada não poderia estar parada. Os Suzukis não tem diferencial central, então sempre que estiver em 4x4, se em um eixo duas rodas estiverem em condições de tração, tem movimento sim, independente do outro eixo ter condições de tração ou não.
    O que pode ter acontecido é a outra roda dianteira, do lado oposto ao que vc. viu, tbém estar patinando ou sem contato com o solo, ou ainda a RL estar desengatada e não estar mandando tração para as rodas dianteiras.........
    É isso ou tô viajando ????
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    jmquiroga,

não tem nada de errado com seu carro, são apenas seus diferenciais trabalhando. Dê uma pesquisada aqui no forum algo sobre como funcionam os diferenciais.

Ou então dá olha olhada aqui: http://auto.howstuffworks.com/differential.htm
    ou aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Differential_(mechanics)

[]'s

Arlei , na verdade eu olhei as duas rodas do meu lado , traseira e dianteira , e a traseira estava patinando a dianteira parada , não sei se a dianteira do outro lado estava patinando tmb , como em diagonal .. mas como todos estão dizendo que isso é normal , estou mais sossegado .. agora quem sabe no futuro próximo eu não compre o bloqueio , 380 doletas ta meio pesado ainda ..

e luiz , obrigado pelas informações , irei pesquisar sim ..

Cuidado especial com a embreagem nessas horas

Citação Postado originalmente por Felypenoob
    Cuidado especial com a embreagem nessas horas
    Felypenoob, agora quem ficou na dúvida foi eu: a que cuidado exatamente vc se refere e pq?

Não tenho experiência com essas coisas... fiquei curioso

Valeu!

Quanto menos usar a embreagem melhor.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

Permissões de Postagem