x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 41 de 41

Tópico: Freelander 2 SE

Citação Postado originalmente por Muscat Ver Post
    Olá Joao,

É animador saber que as revisões em SP são mais baratas, aqui no Rio, a autorizada Premium da LR na Barra, cobra R$ 3.800 pela primeira revisão. Meu vizinho tem uma Evoque e pagou tbm este valor.
    Sua FL é diesel? Já deu algum tipo de problema? Está com quantos km?

Abs
    a minha é diesel, HSE, 2011, por incrível que pareça o único problema que ela tinha eu mesmo resolvi (css nunca conseguiu) há uns três meses, era um barulhinho chato bem no ouvido do motorista, achava que era na coluna B, mas eu mesmo desmontei a porta e era apenas o encaixe que veio solto ou se soltou do cabo de abrir a porta, arrumei isto, aproveitei depois para colocar mais umas borrachinhas nas presilhas e tudo ok,
    até agora nada, tá com 38mil km
    tinha que brigar um pouco no final com o valor das revisões, mas no começo era barato, agora achei oficina boa em ribeirão preto, tem todo o aparato e conhecimento sobre várias marcas, e fiz a última lá, me tranquilizou que vi que não é o bicho de sete cabeças que achava que só as css teriam a capacidade de diagnosticar e realizar as revisões, troquei todos os filtros, óleo, peças originais (filtro diesel) e paralelas importadas (filtro óleo, que é só o refil, filtro ar, filtro cabine), e o mais caro foi o filtro do diesel que tiveram que pegar na css por +/- R$360,00, resto barato,
    este motorzinho é incrível, anda bem, gasta pouco, última viagem de 1350kms média de 13,2km/l, velocidade média entre 110-120km/h, trechos até 160, carga acima da máxima, o cambio é muito bom, trocas inteligentes mesmo, nem uso sequencial muito, e por enquanto só alegria,
    alinhamento e balanceamento fiz só uma vez e agora aos 35milkm, os dois pneus da frente gastaram um pouquinho mais na lateral e aí comprei mais um (R$ 780,00, continental igual original, 235/55 aro 19) e usei o estepe, que tem roda igual e tem a vantagem de ir dentro do porta malas, diferente e bem melhor que as outras, já evita um pouco do roubo), mas o alinhamento não estava fora não,
    bom agora acho que futuramente eu mesmo troque o óleo e os filtros, só a correia dentada do motor que deva levar em oficina, mas parece que não é dificil de trocar não , e troca com 120mil kms,
    a bateria que veio original durou exatos 1 ano, trocou na hora em garantia, carro guinchado, trocou por uma moura de 70 amperes e até agora ainda esta boa ( 2 anos e meio),
    resumindo, o carro é muito bom, gostoso de dirigir, o pós venda é horrível ( do meio de 2013 pra cá), mas dá pra sair fora ou fazer vc mesmo, não é bicho de sete cabeças,
    sds,
    joao.

Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    a minha é diesel, HSE, 2011, por incrível que pareça o único problema que ela tinha eu mesmo resolvi (css nunca conseguiu) há uns três meses, era um barulhinho chato bem no ouvido do motorista, achava que era na coluna B, mas eu mesmo desmontei a porta e era apenas o encaixe que veio solto ou se soltou do cabo de abrir a porta, arrumei isto, aproveitei depois para colocar mais umas borrachinhas nas presilhas e tudo ok,
    até agora nada, tá com 38mil km
    tinha que brigar um pouco no final com o valor das revisões, mas no começo era barato, agora achei oficina boa em ribeirão preto, tem todo o aparato e conhecimento sobre várias marcas, e fiz a última lá, me tranquilizou que vi que não é o bicho de sete cabeças que achava que só as css teriam a capacidade de diagnosticar e realizar as revisões, troquei todos os filtros, óleo, peças originais (filtro diesel) e paralelas importadas (filtro óleo, que é só o refil, filtro ar, filtro cabine), e o mais caro foi o filtro do diesel que tiveram que pegar na css por +/- R$360,00, resto barato,
    este motorzinho é incrível, anda bem, gasta pouco, última viagem de 1350kms média de 13,2km/l, velocidade média entre 110-120km/h, trechos até 160, carga acima da máxima, o cambio é muito bom, trocas inteligentes mesmo, nem uso sequencial muito, e por enquanto só alegria,
    alinhamento e balanceamento fiz só uma vez e agora aos 35milkm, os dois pneus da frente gastaram um pouquinho mais na lateral e aí comprei mais um (R$ 780,00, continental igual original, 235/55 aro 19) e usei o estepe, que tem roda igual e tem a vantagem de ir dentro do porta malas, diferente e bem melhor que as outras, já evita um pouco do roubo), mas o alinhamento não estava fora não,
    bom agora acho que futuramente eu mesmo troque o óleo e os filtros, só a correia dentada do motor que deva levar em oficina, mas parece que não é dificil de trocar não , e troca com 120mil kms,
    a bateria que veio original durou exatos 1 ano, trocou na hora em garantia, carro guinchado, trocou por uma moura de 70 amperes e até agora ainda esta boa ( 2 anos e meio),
    resumindo, o carro é muito bom, gostoso de dirigir, o pós venda é horrível ( do meio de 2013 pra cá), mas dá pra sair fora ou fazer vc mesmo, não é bicho de sete cabeças,
    sds,
    joao.
    Valeu Joao,
    Estava com dois receios, 1: era o preço do seguro, mas consegui por R$ 2.840,00 achei razoável, e 2: as revisões, enquanto estiver em garantia vou ter que lavar nas css ou aqui no Rio e aceitar pagar quase 3 mil (pesquisei aqui e achei um pouco mais barato que antes) só para trocar um simples óleo ou levar a SP e fazer um passeio com a patroa.
    Hoje fui na css e fiz um test drive de quase uma hora, peguei uma estrada e achei a estabilidade fantástica, fiz curvas como se estivesse em trilhos, a retomada é muito boa, só achei o banco um pouco curto no apoio das pernas, tenho 1,90mt de altura, o meu joelho ficou muito próximo do painel, de resto tudo é ótimo. Talvez vou fechar amanhã, só basta vencer a dúvida quanto a DS sport. 45 mil a mais de qto estou pagando na FL e o fato de ter que esperar e obter um carro mais moderno.
    Abç.

Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Comprei a Freelander 2 se diesel, o carro é fantástico, muito firme nas curvas, econômico e ótimo motor, responde e puxa muito bem, rodei apenas 144km em serra e estrada.
    Decidi comprar logo por causa do preço, acho que ano que vem vai ter aumento do imposto e o pior o aumento do dolar. Fora isso minha dúvida seria tbm se esperaria a Ds sport, mas algumas revendas já tem a tabela de preços e a diesel começa com R$ 207.500 e chegando a conta gotas, achei alto para mim.
    Agradeço a todos que me ajudaram colocando os prós e contras e assim consegui decidir melhor.
    Abraços.

Citação Postado originalmente por Muscat Ver Post
    Comprei a Freelander 2 se diesel, o carro é fantástico, muito firme nas curvas, econômico e ótimo motor, responde e puxa muito bem, rodei apenas 144km em serra e estrada.
    Decidi comprar logo por causa do preço, acho que ano que vem vai ter aumento do imposto e o pior o aumento do dolar. Fora isso minha dúvida seria tbm se esperaria a Ds sport, mas algumas revendas já tem a tabela de preços e a diesel começa com R$ 207.500 e chegando a conta gotas, achei alto para mim.
    Agradeço a todos que me ajudaram colocando os prós e contras e assim consegui decidir melhor.
    Abraços.
    felicidades com certeza no novo carro, aproveite bastante, fez uma ótima escolha,
    só para deixar registrado o seguro da minha sempre tenho pago entre 1.600 e 1680 reais, na minha região (rp-sp) e bônus 10, porto seguro completo,cota seguro na porto, acho que eles gostam tbém destes carros, sei lá,
    a disco sport pelos preços na reportagem do enasor aí em cima já estão caros em libras lá, imagina aqui,
    acho que não vai acrescentar muito mais não, fiz teste drive nas evoque diesel com cambio novo (9 marchas) e tbém nas grand cherokee (diesel, 8 marchas, tbém ZF), mas esperava mais, fiquei um pouco decepcionado, são bons, mas não é tanta diferença de maciez, desempenho e economia não, acho até mais esperta a caixa AISIN da FL2, com as seis marchas,
    procurei saber das revisões, a cherokee dá 3.200 a primeira revisão, que não faz quase nada, só os filtros de diesel dela são +/- 1.100 reais cada um, vão dois, e a evoque um pouco mais cara que a FL por aqui, falaram (vendedor) cerca de +/- 1.500 por aqui nas css, depois vou tentar conferir na oficina.
    estes preços de revisões estão mesmo um absurdo agora mesmo, mesmo as nacionais estão bem caras, s10 e ranger tem revisão de 1300 reais, não estou entendendo o tiro no pé destas fabricas/css,
    sds,
    joao.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freelander 2
      Por cesarmelem no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/01/2013, 19:58
    2. Freelander
      Por aripuanense no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/07/2011, 00:56
    3. Freelander
      Por Mcarving no fórum Land Rover
      Respostas: 2