Postado originalmente por
joaoslf
a minha é diesel, HSE, 2011, por incrível que pareça o único problema que ela tinha eu mesmo resolvi (css nunca conseguiu) há uns três meses, era um barulhinho chato bem no ouvido do motorista, achava que era na coluna B, mas eu mesmo desmontei a porta e era apenas o encaixe que veio solto ou se soltou do cabo de abrir a porta, arrumei isto, aproveitei depois para colocar mais umas borrachinhas nas presilhas e tudo ok,
até agora nada, tá com 38mil km
tinha que brigar um pouco no final com o valor das revisões, mas no começo era barato, agora achei oficina boa em ribeirão preto, tem todo o aparato e conhecimento sobre várias marcas, e fiz a última lá, me tranquilizou que vi que não é o bicho de sete cabeças que achava que só as css teriam a capacidade de diagnosticar e realizar as revisões, troquei todos os filtros, óleo, peças originais (filtro diesel) e paralelas importadas (filtro óleo, que é só o refil, filtro ar, filtro cabine), e o mais caro foi o filtro do diesel que tiveram que pegar na css por +/- R$360,00, resto barato,
este motorzinho é incrível, anda bem, gasta pouco, última viagem de 1350kms média de 13,2km/l, velocidade média entre 110-120km/h, trechos até 160, carga acima da máxima, o cambio é muito bom, trocas inteligentes mesmo, nem uso sequencial muito, e por enquanto só alegria,
alinhamento e balanceamento fiz só uma vez e agora aos 35milkm, os dois pneus da frente gastaram um pouquinho mais na lateral e aí comprei mais um (R$ 780,00, continental igual original, 235/55 aro 19) e usei o estepe, que tem roda igual e tem a vantagem de ir dentro do porta malas, diferente e bem melhor que as outras, já evita um pouco do roubo), mas o alinhamento não estava fora não,
bom agora acho que futuramente eu mesmo troque o óleo e os filtros, só a correia dentada do motor que deva levar em oficina, mas parece que não é dificil de trocar não , e troca com 120mil kms,
a bateria que veio original durou exatos 1 ano, trocou na hora em garantia, carro guinchado, trocou por uma moura de 70 amperes e até agora ainda esta boa ( 2 anos e meio),
resumindo, o carro é muito bom, gostoso de dirigir, o pós venda é horrível ( do meio de 2013 pra cá), mas dá pra sair fora ou fazer vc mesmo, não é bicho de sete cabeças,
sds,
joao.