x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 41

Tópico: Freelander 2 SE

Hybrid View

Olá Pessoal,

Estava quase certo de trocar, mas depois desses posts, fiquei preocupado. Uma vez liguei para a Rota Premium de Natal, e me deixaram um tempão no telefone esperando por alguém para pedir por informações. Esperei tanto que desisti.

E agora? O que vocês acham?

Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    A montagem na Índia é só para abastercer o mercado daquele país e outros do sudeste asiático. Ainda bem que terras brasilis ainda vem da Inglaterra.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Caro Muscat,

Eu tenho inclinação pela SW4, porém, também estou "de olho" na Land Rover, particularmente, na Discovery Sport que virá por aí no começo de 2015.

Mas, vamos ao seu caso ... Você está na dúvida entre a Freelander e a SW4, atuais, e que estão com preços promocionais tentadores.

Olha só ... A Freelander vai sair de linha ... produtos que saem de linha costumam naturalmente apresentar uma depreciação mais relevante e uma liquidez menor na revenda ... A SW4 vai sofrer alterações (design e mecânica), mas não vai sair de linha; já sofreu outras alterações e nem por isso teve alta depreciação e, quaisquer delas apresentam boa liquidez na revenda. Existem, ainda, outros fatores a serem considerados e pesados na balança, entre as marcas: pós-venda, confiabilidade mecânica, conforto, robustez, custo de manutenção, disponibilidade de peças e assistência mecânica em longas viagens, universo de usuários e pretendentes ... etc., os quais, não vale a pena discutir aqui, para não nos alongarmos muito ... ambas as marcas tem os seus prós e contras ...

Por outro lado, temos também que considerar a relevância do comentário feito pelo colega Neilson, pois seu comentário tem bastante fundamentação. Com efeito, a coisa por aqui é cultural ... a maioria dos produtos fabricados “por aqui – mundo tupiniquim” tem padrão de qualidade inferior aos fabricados “por lá – primeiro mundo”. Parece que vêem os latinos, em particular, o brasileiro, com cara de trouxa, mesmo. Ou porque aqui, as coisas são feitas com, digamos, menos responsabilidade, porque o povo brasileiro “ser muito bonzinho” (como diria uma certa comediante com sotaque americano nos antigos programas humorísticos de nova TV) e ainda não desenvolveu a cultura de cobrar qualidade dos produtos e serviços que lhe são oferecidos. Portanto, pode sim, acontecer o preconizado pelo colega Neilson, apesar de estarmos em outros tempos ... porém ... a irresponsabilidade continua à solta por aqui ... e as coisas podem "virar um fiasco", preconizado pelo Neilson ...

Portanto, em que pese a qualidade da Freelander 2014/2015 atual (afinal, é um produto importado, com o natural elevado padrão de qualidade) e o atraente preço promocional, a depreciação e a liquidez a que a Freelander estará sujeita, só o mercado lhe dirá futuramente ... mas, eu não pagaria pra ver!!!! Eu ficaria com a SW4 2014/2015 atual ... e daria um tempo para a Land Rover se estabilizar com mais firmeza no nosso mercado ... sem, é claro, deixar de confiar na marca, pois, afinal, é a famosíssima Land Rover e está investindo R$ 750 milhões em nosso país para trazer um produto que, se houver seriedade por parte da marca e respeito para com o povo brasileiro, poderá ser uma boa alternativa às opções de SUVs que estão por ai ...

Agora, entre a SW4 2015/2016 e a Discovery Sport, vamos aguardar a chegada de ambas, pois, até lá, "muita água vai rolar por debaixo da ponte" ...

Abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro Muscat,

Eu tenho inclinação pela SW4, porém, também estou "de olho" na Land Rover, particularmente, na Discovery Sport que virá por aí no começo de 2015.

Mas, vamos ao seu caso ... Você está na dúvida entre a Freelander e a SW4, atuais, e que estão com preços promocionais tentadores.

Olha só ... A Freelander vai sair de linha ... produtos que saem de linha costumam naturalmente apresentar uma depreciação mais relevante e uma liquidez menor na revenda ... A SW4 vai sofrer alterações (design e mecânica), mas não vai sair de linha; já sofreu outras alterações e nem por isso teve alta depreciação e, quaisquer delas apresentam boa liquidez na revenda. Existem, ainda, outros fatores a serem considerados e pesados na balança, entre as marcas: pós-venda, confiabilidade mecânica, conforto, robustez, custo de manutenção, disponibilidade de peças e assistência mecânica em longas viagens, universo de usuários e pretendentes ... etc., os quais, não vale a pena discutir aqui, para não nos alongarmos muito ... ambas as marcas tem os seus prós e contras ...

Por outro lado, temos também que considerar a relevância do comentário feito pelo colega Neilson, pois seu comentário tem bastante fundamentação. Com efeito, a coisa por aqui é cultural ... a maioria dos produtos fabricados “por aqui – mundo tupiniquim” tem padrão de qualidade inferior aos fabricados “por lá – primeiro mundo”. Parece que vêem os latinos, em particular, o brasileiro, com cara de trouxa, mesmo. Ou porque aqui, as coisas são feitas com, digamos, menos responsabilidade, porque o povo brasileiro “ser muito bonzinho” (como diria uma certa comediante com sotaque americano nos antigos programas humorísticos de nova TV) e ainda não desenvolveu a cultura de cobrar qualidade dos produtos e serviços que lhe são oferecidos. Portanto, pode sim, acontecer o preconizado pelo colega Neilson, apesar de estarmos em outros tempos ... porém ... a irresponsabilidade continua à solta por aqui ... e as coisas podem "virar um fiasco", preconizado pelo Neilson ...

Portanto, em que pese a qualidade da Freelander 2014/2015 atual (afinal, é um produto importado, com o natural elevado padrão de qualidade) e o atraente preço promocional, a depreciação e a liquidez a que a Freelander estará sujeita, só o mercado lhe dirá futuramente ... mas, eu não pagaria pra ver!!!! Eu ficaria com a SW4 2014/2015 atual ... e daria um tempo para a Land Rover se estabilizar com mais firmeza no nosso mercado ... sem, é claro, deixar de confiar na marca, pois, afinal, é a famosíssima Land Rover e está investindo R$ 750 milhões em nosso país para trazer um produto que, se houver seriedade por parte da marca e respeito para com o povo brasileiro, poderá ser uma boa alternativa às opções de SUVs que estão por ai ...

Agora, entre a SW4 2015/2016 e a Discovery Sport, vamos aguardar a chegada de ambas, pois, até lá, "muita água vai rolar por debaixo da ponte" ...

Abs.

Olá Enasor,

Tendo em vista suas colocações de pós-venda, confiabilidade mecânica, conforto, robustez, custo de manutenção, disponibilidade de peças e assistência mecânica em longas viagens e universo de usuários e pretendentes, a SW4 ganha em disparada, basta ver pelo pós venda, o custo da manutenção anual da FL é de R$ 4 mil, custo das peças altíssimos.
    Venho de uma Nissan Pathfinder a diesel 2009 (saudades) que vendi início deste ano e comprei uma Suzuki Grand Vitara, não consegui ficar com o Suzuki, boa estabilidade mas carro não anda, para subir a serra é um sofrimento, uso o suv para viajar e o Suzuki não tem força para ultrapassar estas carretas que parecem um trem. Comecei a olhar o FL devido desempenho e tecnologia embarcada e a SW4 por ser robusta. Parece que a SW4 após sua reformulação terá o preço de R$ 185 mil, aumentando 20 mil dos preços de hoje fora o aumento do imposto para 2015 que acho que não vai ser prorrogado devido a austeridade necessária do Joaquim Levy.
    Comprei a Pathfinder 0km numa promoção da Nissan em jan/2010 onde paguei R$ 115 mil na época, vendi este ano por R$ 90 mil, perdi pouco pelos 4 anos, pois comprei já desvalorizada, situação semelhante a de hoje, (fora o futuro aumento dos impostos). O que tenho receio é a falta de peças de acabamento da FL devido o encerramento da produção. Motor e suspensão vão continuar em outros LR.
    A ideia de esperar pela Disc Sport é atraente, vi no salão do automóvel pessoalmente e achei linda, o interior muito bonito e painel com console com design perfeitos, mas a diesel só chega no final de 2015 com preços da SE em 215 mil (estimativa da Land hoje).

Abs.

parece que as primeiras disco sport vão ser importadas mesmo, só depois produção local,

bom o pós venda da land já foi bom, agora é só facada, mas tem muitas oficinas especializadas boas, e na realidade a revisão da land (freelander 2) é pouca coisa se bem cuidada, eu pelo menos não gasto 4mil ano não, nunca gastei, na média tá dando R$ 1.200 a 1.300 por ano (últimos três anos e meio, espero que não mude disto), mas a sw4 deve dar um pouco menos que isto, mas em termos de desvalorização a sw4 é melhor, apesar que hoje acho que todas desvalorizam bem,
    também estou na mesma dúvida, quero adquirir outro carro, estava quase decidido pela sw4, mas qdo andamos na freelander o carro é bem melhor,
    bom, as vantagens da land é que é menor, cabe em qualquer vaga sem esforço, espaço interno bom, porta malas menor que sw4 mas dá pro gasto,
    o melhor da sw4 é realmente o pós venda, desvalorização menor, porta malas maior, e melhorou muito com a tração integral, como a fl2, sw4 tem mais porta-trecos (FL2 tem quase nada para meu uso),
    bom, para sossego a sw4 é melhor, apesar de achar melhor de dinâmica a FL2, e a "birra" com a land pós-venda, talvez me leve para segundo 4X4 a sw4 mesmo, ficar com dois carros iguais não sei se seria bom, mas não vou vender tão cedo a minha primeira FL2, vou esperar pra ver qdo vai dar problema, mas a disco sport só cogitaria comprar só depois de pelo menos um ano de produção lá fora ou 2 anos aqui,
    sds,
    joao.

Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    parece que as primeiras disco sport vão ser importadas mesmo, só depois produção local,

bom o pós venda da land já foi bom, agora é só facada, mas tem muitas oficinas especializadas boas, e na realidade a revisão da land (freelander 2) é pouca coisa se bem cuidada, eu pelo menos não gasto 4mil ano não, nunca gastei, na média tá dando R$ 1.200 a 1.300 por ano (últimos três anos e meio, espero que não mude disto), mas a sw4 deve dar um pouco menos que isto, mas em termos de desvalorização a sw4 é melhor, apesar que hoje acho que todas desvalorizam bem,
    também estou na mesma dúvida, quero adquirir outro carro, estava quase decidido pela sw4, mas qdo andamos na freelander o carro é bem melhor,
    bom, as vantagens da land é que é menor, cabe em qualquer vaga sem esforço, espaço interno bom, porta malas menor que sw4 mas dá pro gasto,
    o melhor da sw4 é realmente o pós venda, desvalorização menor, porta malas maior, e melhorou muito com a tração integral, como a fl2, sw4 tem mais porta-trecos (FL2 tem quase nada para meu uso),
    bom, para sossego a sw4 é melhor, apesar de achar melhor de dinâmica a FL2, e a "birra" com a land pós-venda, talvez me leve para segundo 4X4 a sw4 mesmo, ficar com dois carros iguais não sei se seria bom, mas não vou vender tão cedo a minha primeira FL2, vou esperar pra ver qdo vai dar problema, mas a disco sport só cogitaria comprar só depois de pelo menos um ano de produção lá fora ou 2 anos aqui,
    sds,
    joao.
    Olá Joao,

É animador saber que as revisões em SP são mais baratas, aqui no Rio, a autorizada Premium da LR na Barra, cobra R$ 3.800 pela primeira revisão. Meu vizinho tem uma Evoque e pagou tbm este valor.
    Sua FL é diesel? Já deu algum tipo de problema? Está com quantos km?

Abs

Citação Postado originalmente por Muscat Ver Post
    Olá Joao,

É animador saber que as revisões em SP são mais baratas, aqui no Rio, a autorizada Premium da LR na Barra, cobra R$ 3.800 pela primeira revisão. Meu vizinho tem uma Evoque e pagou tbm este valor.
    Sua FL é diesel? Já deu algum tipo de problema? Está com quantos km?

Abs
    a minha é diesel, HSE, 2011, por incrível que pareça o único problema que ela tinha eu mesmo resolvi (css nunca conseguiu) há uns três meses, era um barulhinho chato bem no ouvido do motorista, achava que era na coluna B, mas eu mesmo desmontei a porta e era apenas o encaixe que veio solto ou se soltou do cabo de abrir a porta, arrumei isto, aproveitei depois para colocar mais umas borrachinhas nas presilhas e tudo ok,
    até agora nada, tá com 38mil km
    tinha que brigar um pouco no final com o valor das revisões, mas no começo era barato, agora achei oficina boa em ribeirão preto, tem todo o aparato e conhecimento sobre várias marcas, e fiz a última lá, me tranquilizou que vi que não é o bicho de sete cabeças que achava que só as css teriam a capacidade de diagnosticar e realizar as revisões, troquei todos os filtros, óleo, peças originais (filtro diesel) e paralelas importadas (filtro óleo, que é só o refil, filtro ar, filtro cabine), e o mais caro foi o filtro do diesel que tiveram que pegar na css por +/- R$360,00, resto barato,
    este motorzinho é incrível, anda bem, gasta pouco, última viagem de 1350kms média de 13,2km/l, velocidade média entre 110-120km/h, trechos até 160, carga acima da máxima, o cambio é muito bom, trocas inteligentes mesmo, nem uso sequencial muito, e por enquanto só alegria,
    alinhamento e balanceamento fiz só uma vez e agora aos 35milkm, os dois pneus da frente gastaram um pouquinho mais na lateral e aí comprei mais um (R$ 780,00, continental igual original, 235/55 aro 19) e usei o estepe, que tem roda igual e tem a vantagem de ir dentro do porta malas, diferente e bem melhor que as outras, já evita um pouco do roubo), mas o alinhamento não estava fora não,
    bom agora acho que futuramente eu mesmo troque o óleo e os filtros, só a correia dentada do motor que deva levar em oficina, mas parece que não é dificil de trocar não , e troca com 120mil kms,
    a bateria que veio original durou exatos 1 ano, trocou na hora em garantia, carro guinchado, trocou por uma moura de 70 amperes e até agora ainda esta boa ( 2 anos e meio),
    resumindo, o carro é muito bom, gostoso de dirigir, o pós venda é horrível ( do meio de 2013 pra cá), mas dá pra sair fora ou fazer vc mesmo, não é bicho de sete cabeças,
    sds,
    joao.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    É isso aí, meus caros Muscat e Joaoslf. Acho que ambos colocaram muito bem suas ponderações.

A Land Rover construiu nome não foi à toa ... E agora temos o orgulho de receber em nosso país esta respeitável marca, que construiu nome graças à qualidade, conforto, segurança, etc. de seus veículos ... e agora goza de prestígio mundial, oferecendo, não à toa, “status” aos seus proprietários.

Um de meus filhos, o solteiro, já me disse que não pensaria duas vezes ... iria de Land Rover, sem sequer pestanejar. Segundo ele (evidentemente não enxergando as várias outras qualidades do veículo, mas, sim, raciocinando exclusivamente sob a ótica do status), os “amigos” valorizam mais quem está “montado” numa Land Rover ... a vizinhança fica “morrendo de inveja” ... “as menininhas” olham mais para aquele que chega numa festa dirigindo uma Land Rover ... e por aí vai ... Como eu já passei dessa fase (ahhh, meus bons tempos!!!!), coloco várias outras coisas na balança ... minhas ponderações levam-me para uma SW4 mesmo ... pelo menos por enquanto ... Rsrsrsrs.

E agora, falando sério, como muito bem disse o Joaoslf "as primeiras disco sport vão ser importadas". Portanto, aqueles que adquirirem tais veículos em primeira mão, serão privilegiados com veículos montados com peças de primeira qualidade e por mão de obra experiente, qualificada, responsável ... veículos estes que, certamente serão confiáveis não só por aquilo que citei, mas, também pelo fato de virem com a responsabilidade "nas costas" de serem o "cartão de visitas" da marca para "abrirem as portas" do mercado para as demais que serão montadas por aqui ... agora, quanto a estas últimas ... ai meu Deus!!!! ... lembrei-me do comentário do Neilson!!!! ... tomara que ele esteja enganado ... vamos "bater três vezes na madeira" ...

Forte abraço.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Comprei a Freelander 2 se diesel, o carro é fantástico, muito firme nas curvas, econômico e ótimo motor, responde e puxa muito bem, rodei apenas 144km em serra e estrada.
    Decidi comprar logo por causa do preço, acho que ano que vem vai ter aumento do imposto e o pior o aumento do dolar. Fora isso minha dúvida seria tbm se esperaria a Ds sport, mas algumas revendas já tem a tabela de preços e a diesel começa com R$ 207.500 e chegando a conta gotas, achei alto para mim.
    Agradeço a todos que me ajudaram colocando os prós e contras e assim consegui decidir melhor.
    Abraços.

Citação Postado originalmente por Muscat Ver Post
    Comprei a Freelander 2 se diesel, o carro é fantástico, muito firme nas curvas, econômico e ótimo motor, responde e puxa muito bem, rodei apenas 144km em serra e estrada.
    Decidi comprar logo por causa do preço, acho que ano que vem vai ter aumento do imposto e o pior o aumento do dolar. Fora isso minha dúvida seria tbm se esperaria a Ds sport, mas algumas revendas já tem a tabela de preços e a diesel começa com R$ 207.500 e chegando a conta gotas, achei alto para mim.
    Agradeço a todos que me ajudaram colocando os prós e contras e assim consegui decidir melhor.
    Abraços.
    felicidades com certeza no novo carro, aproveite bastante, fez uma ótima escolha,
    só para deixar registrado o seguro da minha sempre tenho pago entre 1.600 e 1680 reais, na minha região (rp-sp) e bônus 10, porto seguro completo,cota seguro na porto, acho que eles gostam tbém destes carros, sei lá,
    a disco sport pelos preços na reportagem do enasor aí em cima já estão caros em libras lá, imagina aqui,
    acho que não vai acrescentar muito mais não, fiz teste drive nas evoque diesel com cambio novo (9 marchas) e tbém nas grand cherokee (diesel, 8 marchas, tbém ZF), mas esperava mais, fiquei um pouco decepcionado, são bons, mas não é tanta diferença de maciez, desempenho e economia não, acho até mais esperta a caixa AISIN da FL2, com as seis marchas,
    procurei saber das revisões, a cherokee dá 3.200 a primeira revisão, que não faz quase nada, só os filtros de diesel dela são +/- 1.100 reais cada um, vão dois, e a evoque um pouco mais cara que a FL por aqui, falaram (vendedor) cerca de +/- 1.500 por aqui nas css, depois vou tentar conferir na oficina.
    estes preços de revisões estão mesmo um absurdo agora mesmo, mesmo as nacionais estão bem caras, s10 e ranger tem revisão de 1300 reais, não estou entendendo o tiro no pé destas fabricas/css,
    sds,
    joao.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freelander 2
      Por cesarmelem no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/01/2013, 19:58
    2. Freelander
      Por aripuanense no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/07/2011, 00:56
    3. Freelander
      Por Mcarving no fórum Land Rover
      Respostas: 2