x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41

Tópico: Freelander 2 SE

Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    João e pessoal, td bem? O meu pai comprou ano passado uma FL2 SE diesel.
    Fiquei assustado com o atendimento da Autostar. Na estrega, foi muito confuso. Carro retirado, vibrava muito, foi levado 2x e mais incrivel que nem abriam OS, ligava para perguntar ninguem sabia do carro.. péssimo atendimento.

Na revisão de 6 meses a Autostar corou 1800 reais!

Falei pro meu pai que enganaram ele. Na de 1 ano, liguei para a Caltabiano, disseram que a partir de 2700,00! Na Intercar falaram a partir de R$1600,00, isso depois de ligar 3 vezes e esperar por 20 minutos! Liguei no SAC da LR para reclamar, e a atendente disse que não há valor fixo, cada consultor cobra o que quer! Disse para levar na concessionária e mandar fazer orçamento e pasar para o SAC para ver se está havendo abuso. Perguntei quais são só os ítens obrigatórios e ela disse que os oleos/fluidos, filtros (inclusive o de ar condicionado!) e que o valor poderia variar porque se tiver outros ítens teriam que trocar. Mas para que serve a garantia se tem que trocar peças e pagar por isso???

Enfim, João, onde se faz revisão por 600,00 a 800,00?

desculpe a demora, fazia tempo que não via o fórum aqui,

bom estes preços de revisão foram antigamente, nos anos passados, de 2011 a metade de 2013, eu tbém tomei um susto quando quiseram me cobrar mais ou menos 1350 reais na última revisão no início de 2014, fazia na eurobike ribeirão, depois de muita briga e corta coisas supérfluas ficou em mais ou menos 950reais, o que mesmo assim acho caro, e o pior é que no manual dela falasse em revisão por km em cerca de 26.000kms ou 1 ano no início, e depois acho que as css reclamaram e começou esta "coisa" de 6/6meses ou 10.000kms com a maioria das fábricas no brasil,
    obrigatório mesmo de trocar são óleo, filtro de óleo, combustível e ar, o do ar condic. de cabine é só se tiver sujo mas vale a pena por ser barato, fácil de trocar e dá para trocar por fora, até em casa, se não me engano e tiver confundindo as boletas acho que é o mesmo do civic,
    agora acho que vou partir para manutenção por mim mesmo e/ou por oficinas de importados, se alguém souber de alguma boa na região de ribeirão preto por favor indiquem aí,
    sds,
    joao.

Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Hoje, dez de 2014 me ofereceram uma FL 2 diesel SE zero por 159 mil, 2014 e a 2015 por 168, o que acham, tendo em vista que a DS sport esta aqui em alguns meses? Está um preço bom? Vou perder dinheiro com o lançamento da DS Sport quando for fabricada no Br ? O imposto sobe mesmo em jan de 2015? Qual deve ser p preço de lançamento da DS Sport ? E qdo for fabricada no Br ? Sei que é bem complexo a ajuda que estou pedindo, mas se alguém puder me ajudar, agradeço.

Sds a todos.

Márcio.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Muscat Ver Post
    Hoje, dez de 2014 me ofereceram uma FL 2 diesel SE zero por 159 mil, 2014 e a 2015 por 168, o que acham, tendo em vista que a DS sport esta aqui em alguns meses? Está um preço bom? Vou perder dinheiro com o lançamento da DS Sport quando for fabricada no Br ? O imposto sobe mesmo em jan de 2015? Qual deve ser p preço de lançamento da DS Sport ? E qdo for fabricada no Br ? Sei que é bem complexo a ajuda que estou pedindo, mas se alguém puder me ajudar, agradeço.

Sds a todos.

Márcio.

com certeza a DS Sport vai vir bem mais cara, com certeza mais de 200mil a mais básica,
    se estivesse precisando eu chorava um pouco mais e pegava quer uma, mais barata, 14 ou 15, e se não estivesse esperaria mais um pouquinho e pegava mais barato ainda esta FL 2 no ano que vem,
    eu esperaria pelo menos mais um ou dois anos após o lançamento da DS Sport para pegar uma, para não ser cobaia dos problemas que sempre existem num carro recém lançado, até as RR Vogue deram uns probleminhas no início,
    sds,
    joao.

marcio, só por curiosidade, onde é esta revenda??
    tem as cores disponíveis???
    só mais uma coisa, a SW4 tá mais cara e também deve mudar logo,
    sds,
    joao.

Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    marcio, só por curiosidade, onde é esta revenda??
    tem as cores disponíveis???
    só mais uma coisa, a SW4 tá mais cara e também deve mudar logo,
    sds,
    joao.

Valeu pela dica,
    Caltabiano SP a cor é preta com interior bege, ano 2014 e na Terra Nova as modelos 2015 com variedades de cores.

Abç.

Citação Postado originalmente por Muscat Ver Post
    Caltabiano SP a cor é preta com interior bege, ano 2014 e na Terra Nova as modelos 2015 com variedades de cores.
    A revista VEJA, há cerca de 2 semanas atrás mais ou menos, estampava uma promoção de Discovery 4 (S e HSE) e Freelander com descontos promocionais de taxa zero de juros.

A Discovery Sport que será montada no Brasil não é um carro inglês, é brasileiro, feito por brasileiros, por isso certamente será uma porcaria. Se custasse uns R$ 40 mil, até valeria o risco. Mas R$ 200 mil num carro nacional, não pagaria nem se enfiassem uma agulha debaixo da minha unha. Essas empresas como Land Rover e BMW aprenderão com a Volkswagen que, enquanto trazia o Audi A3 da Alemanha, vendia como água. Bastou fabricar aqui (lá pelos idos de 2002, 2003) que virou um fiasco de vendas levando a desativação da planta.

Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    A revista VEJA, há cerca de 2 semanas atrás mais ou menos, estampava uma promoção de Discovery 4 (S e HSE) e Freelander com descontos promocionais de taxa zero de juros.

A Discovery Sport que será montada no Brasil não é um carro inglês, é brasileiro, feito por brasileiros, por isso certamente será uma porcaria. Se custasse uns R$ 40 mil, até valeria o risco. Mas R$ 200 mil num carro nacional, não pagaria nem se enfiassem uma agulha debaixo da minha unha. Essas empresas como Land Rover e BMW aprenderão com a Volkswagen que, enquanto trazia o Audi A3 da Alemanha, vendia como água. Bastou fabricar aqui (lá pelos idos de 2002, 2003) que virou um fiasco de vendas levando a desativação da planta.

Consegui o Freelander a R$ 154 mil à vista, com juros zero ele sobe R$ 165, preço pedido a vista pelo 2014/2015. Segundo a Land Rover esta será a ultima leva de Freelander, ano que vem não chega mais. A Toyota SW4 tbm está com preço bom, a 5 lugares (prefiro) esta a R$ 165 mil modelo 2015. Dúvida cruel... e se for a FL, estou tendendo mais, qual modelo comprar, 14 ou 15, vale pagar 10 mil por um ano a mais?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Caro Muscat,

Eu tenho inclinação pela SW4, porém, também estou "de olho" na Land Rover, particularmente, na Discovery Sport que virá por aí no começo de 2015.

Mas, vamos ao seu caso ... Você está na dúvida entre a Freelander e a SW4, atuais, e que estão com preços promocionais tentadores.

Olha só ... A Freelander vai sair de linha ... produtos que saem de linha costumam naturalmente apresentar uma depreciação mais relevante e uma liquidez menor na revenda ... A SW4 vai sofrer alterações (design e mecânica), mas não vai sair de linha; já sofreu outras alterações e nem por isso teve alta depreciação e, quaisquer delas apresentam boa liquidez na revenda. Existem, ainda, outros fatores a serem considerados e pesados na balança, entre as marcas: pós-venda, confiabilidade mecânica, conforto, robustez, custo de manutenção, disponibilidade de peças e assistência mecânica em longas viagens, universo de usuários e pretendentes ... etc., os quais, não vale a pena discutir aqui, para não nos alongarmos muito ... ambas as marcas tem os seus prós e contras ...

Por outro lado, temos também que considerar a relevância do comentário feito pelo colega Neilson, pois seu comentário tem bastante fundamentação. Com efeito, a coisa por aqui é cultural ... a maioria dos produtos fabricados “por aqui – mundo tupiniquim” tem padrão de qualidade inferior aos fabricados “por lá – primeiro mundo”. Parece que vêem os latinos, em particular, o brasileiro, com cara de trouxa, mesmo. Ou porque aqui, as coisas são feitas com, digamos, menos responsabilidade, porque o povo brasileiro “ser muito bonzinho” (como diria uma certa comediante com sotaque americano nos antigos programas humorísticos de nova TV) e ainda não desenvolveu a cultura de cobrar qualidade dos produtos e serviços que lhe são oferecidos. Portanto, pode sim, acontecer o preconizado pelo colega Neilson, apesar de estarmos em outros tempos ... porém ... a irresponsabilidade continua à solta por aqui ... e as coisas podem "virar um fiasco", preconizado pelo Neilson ...

Portanto, em que pese a qualidade da Freelander 2014/2015 atual (afinal, é um produto importado, com o natural elevado padrão de qualidade) e o atraente preço promocional, a depreciação e a liquidez a que a Freelander estará sujeita, só o mercado lhe dirá futuramente ... mas, eu não pagaria pra ver!!!! Eu ficaria com a SW4 2014/2015 atual ... e daria um tempo para a Land Rover se estabilizar com mais firmeza no nosso mercado ... sem, é claro, deixar de confiar na marca, pois, afinal, é a famosíssima Land Rover e está investindo R$ 750 milhões em nosso país para trazer um produto que, se houver seriedade por parte da marca e respeito para com o povo brasileiro, poderá ser uma boa alternativa às opções de SUVs que estão por ai ...

Agora, entre a SW4 2015/2016 e a Discovery Sport, vamos aguardar a chegada de ambas, pois, até lá, "muita água vai rolar por debaixo da ponte" ...

Abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro Muscat,

Eu tenho inclinação pela SW4, porém, também estou "de olho" na Land Rover, particularmente, na Discovery Sport que virá por aí no começo de 2015.

Mas, vamos ao seu caso ... Você está na dúvida entre a Freelander e a SW4, atuais, e que estão com preços promocionais tentadores.

Olha só ... A Freelander vai sair de linha ... produtos que saem de linha costumam naturalmente apresentar uma depreciação mais relevante e uma liquidez menor na revenda ... A SW4 vai sofrer alterações (design e mecânica), mas não vai sair de linha; já sofreu outras alterações e nem por isso teve alta depreciação e, quaisquer delas apresentam boa liquidez na revenda. Existem, ainda, outros fatores a serem considerados e pesados na balança, entre as marcas: pós-venda, confiabilidade mecânica, conforto, robustez, custo de manutenção, disponibilidade de peças e assistência mecânica em longas viagens, universo de usuários e pretendentes ... etc., os quais, não vale a pena discutir aqui, para não nos alongarmos muito ... ambas as marcas tem os seus prós e contras ...

Por outro lado, temos também que considerar a relevância do comentário feito pelo colega Neilson, pois seu comentário tem bastante fundamentação. Com efeito, a coisa por aqui é cultural ... a maioria dos produtos fabricados “por aqui – mundo tupiniquim” tem padrão de qualidade inferior aos fabricados “por lá – primeiro mundo”. Parece que vêem os latinos, em particular, o brasileiro, com cara de trouxa, mesmo. Ou porque aqui, as coisas são feitas com, digamos, menos responsabilidade, porque o povo brasileiro “ser muito bonzinho” (como diria uma certa comediante com sotaque americano nos antigos programas humorísticos de nova TV) e ainda não desenvolveu a cultura de cobrar qualidade dos produtos e serviços que lhe são oferecidos. Portanto, pode sim, acontecer o preconizado pelo colega Neilson, apesar de estarmos em outros tempos ... porém ... a irresponsabilidade continua à solta por aqui ... e as coisas podem "virar um fiasco", preconizado pelo Neilson ...

Portanto, em que pese a qualidade da Freelander 2014/2015 atual (afinal, é um produto importado, com o natural elevado padrão de qualidade) e o atraente preço promocional, a depreciação e a liquidez a que a Freelander estará sujeita, só o mercado lhe dirá futuramente ... mas, eu não pagaria pra ver!!!! Eu ficaria com a SW4 2014/2015 atual ... e daria um tempo para a Land Rover se estabilizar com mais firmeza no nosso mercado ... sem, é claro, deixar de confiar na marca, pois, afinal, é a famosíssima Land Rover e está investindo R$ 750 milhões em nosso país para trazer um produto que, se houver seriedade por parte da marca e respeito para com o povo brasileiro, poderá ser uma boa alternativa às opções de SUVs que estão por ai ...

Agora, entre a SW4 2015/2016 e a Discovery Sport, vamos aguardar a chegada de ambas, pois, até lá, "muita água vai rolar por debaixo da ponte" ...

Abs.

Olá Enasor,

Tendo em vista suas colocações de pós-venda, confiabilidade mecânica, conforto, robustez, custo de manutenção, disponibilidade de peças e assistência mecânica em longas viagens e universo de usuários e pretendentes, a SW4 ganha em disparada, basta ver pelo pós venda, o custo da manutenção anual da FL é de R$ 4 mil, custo das peças altíssimos.
    Venho de uma Nissan Pathfinder a diesel 2009 (saudades) que vendi início deste ano e comprei uma Suzuki Grand Vitara, não consegui ficar com o Suzuki, boa estabilidade mas carro não anda, para subir a serra é um sofrimento, uso o suv para viajar e o Suzuki não tem força para ultrapassar estas carretas que parecem um trem. Comecei a olhar o FL devido desempenho e tecnologia embarcada e a SW4 por ser robusta. Parece que a SW4 após sua reformulação terá o preço de R$ 185 mil, aumentando 20 mil dos preços de hoje fora o aumento do imposto para 2015 que acho que não vai ser prorrogado devido a austeridade necessária do Joaquim Levy.
    Comprei a Pathfinder 0km numa promoção da Nissan em jan/2010 onde paguei R$ 115 mil na época, vendi este ano por R$ 90 mil, perdi pouco pelos 4 anos, pois comprei já desvalorizada, situação semelhante a de hoje, (fora o futuro aumento dos impostos). O que tenho receio é a falta de peças de acabamento da FL devido o encerramento da produção. Motor e suspensão vão continuar em outros LR.
    A ideia de esperar pela Disc Sport é atraente, vi no salão do automóvel pessoalmente e achei linda, o interior muito bonito e painel com console com design perfeitos, mas a diesel só chega no final de 2015 com preços da SE em 215 mil (estimativa da Land hoje).

Abs.

parece que as primeiras disco sport vão ser importadas mesmo, só depois produção local,

bom o pós venda da land já foi bom, agora é só facada, mas tem muitas oficinas especializadas boas, e na realidade a revisão da land (freelander 2) é pouca coisa se bem cuidada, eu pelo menos não gasto 4mil ano não, nunca gastei, na média tá dando R$ 1.200 a 1.300 por ano (últimos três anos e meio, espero que não mude disto), mas a sw4 deve dar um pouco menos que isto, mas em termos de desvalorização a sw4 é melhor, apesar que hoje acho que todas desvalorizam bem,
    também estou na mesma dúvida, quero adquirir outro carro, estava quase decidido pela sw4, mas qdo andamos na freelander o carro é bem melhor,
    bom, as vantagens da land é que é menor, cabe em qualquer vaga sem esforço, espaço interno bom, porta malas menor que sw4 mas dá pro gasto,
    o melhor da sw4 é realmente o pós venda, desvalorização menor, porta malas maior, e melhorou muito com a tração integral, como a fl2, sw4 tem mais porta-trecos (FL2 tem quase nada para meu uso),
    bom, para sossego a sw4 é melhor, apesar de achar melhor de dinâmica a FL2, e a "birra" com a land pós-venda, talvez me leve para segundo 4X4 a sw4 mesmo, ficar com dois carros iguais não sei se seria bom, mas não vou vender tão cedo a minha primeira FL2, vou esperar pra ver qdo vai dar problema, mas a disco sport só cogitaria comprar só depois de pelo menos um ano de produção lá fora ou 2 anos aqui,
    sds,
    joao.

Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    parece que as primeiras disco sport vão ser importadas mesmo, só depois produção local,

bom o pós venda da land já foi bom, agora é só facada, mas tem muitas oficinas especializadas boas, e na realidade a revisão da land (freelander 2) é pouca coisa se bem cuidada, eu pelo menos não gasto 4mil ano não, nunca gastei, na média tá dando R$ 1.200 a 1.300 por ano (últimos três anos e meio, espero que não mude disto), mas a sw4 deve dar um pouco menos que isto, mas em termos de desvalorização a sw4 é melhor, apesar que hoje acho que todas desvalorizam bem,
    também estou na mesma dúvida, quero adquirir outro carro, estava quase decidido pela sw4, mas qdo andamos na freelander o carro é bem melhor,
    bom, as vantagens da land é que é menor, cabe em qualquer vaga sem esforço, espaço interno bom, porta malas menor que sw4 mas dá pro gasto,
    o melhor da sw4 é realmente o pós venda, desvalorização menor, porta malas maior, e melhorou muito com a tração integral, como a fl2, sw4 tem mais porta-trecos (FL2 tem quase nada para meu uso),
    bom, para sossego a sw4 é melhor, apesar de achar melhor de dinâmica a FL2, e a "birra" com a land pós-venda, talvez me leve para segundo 4X4 a sw4 mesmo, ficar com dois carros iguais não sei se seria bom, mas não vou vender tão cedo a minha primeira FL2, vou esperar pra ver qdo vai dar problema, mas a disco sport só cogitaria comprar só depois de pelo menos um ano de produção lá fora ou 2 anos aqui,
    sds,
    joao.
    Olá Joao,

É animador saber que as revisões em SP são mais baratas, aqui no Rio, a autorizada Premium da LR na Barra, cobra R$ 3.800 pela primeira revisão. Meu vizinho tem uma Evoque e pagou tbm este valor.
    Sua FL é diesel? Já deu algum tipo de problema? Está com quantos km?

Abs

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    É isso aí, meus caros Muscat e Joaoslf. Acho que ambos colocaram muito bem suas ponderações.

A Land Rover construiu nome não foi à toa ... E agora temos o orgulho de receber em nosso país esta respeitável marca, que construiu nome graças à qualidade, conforto, segurança, etc. de seus veículos ... e agora goza de prestígio mundial, oferecendo, não à toa, “status” aos seus proprietários.

Um de meus filhos, o solteiro, já me disse que não pensaria duas vezes ... iria de Land Rover, sem sequer pestanejar. Segundo ele (evidentemente não enxergando as várias outras qualidades do veículo, mas, sim, raciocinando exclusivamente sob a ótica do status), os “amigos” valorizam mais quem está “montado” numa Land Rover ... a vizinhança fica “morrendo de inveja” ... “as menininhas” olham mais para aquele que chega numa festa dirigindo uma Land Rover ... e por aí vai ... Como eu já passei dessa fase (ahhh, meus bons tempos!!!!), coloco várias outras coisas na balança ... minhas ponderações levam-me para uma SW4 mesmo ... pelo menos por enquanto ... Rsrsrsrs.

E agora, falando sério, como muito bem disse o Joaoslf "as primeiras disco sport vão ser importadas". Portanto, aqueles que adquirirem tais veículos em primeira mão, serão privilegiados com veículos montados com peças de primeira qualidade e por mão de obra experiente, qualificada, responsável ... veículos estes que, certamente serão confiáveis não só por aquilo que citei, mas, também pelo fato de virem com a responsabilidade "nas costas" de serem o "cartão de visitas" da marca para "abrirem as portas" do mercado para as demais que serão montadas por aqui ... agora, quanto a estas últimas ... ai meu Deus!!!! ... lembrei-me do comentário do Neilson!!!! ... tomara que ele esteja enganado ... vamos "bater três vezes na madeira" ...

Forte abraço.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freelander 2
      Por cesarmelem no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/01/2013, 19:58
    2. Freelander
      Por aripuanense no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/07/2011, 00:56
    3. Freelander
      Por Mcarving no fórum Land Rover
      Respostas: 2