Pessoal, como muita gente já sabe, é "normal" o limpador de para-brisa da Defender dar problema. Ou liga e não desliga mais, ou para onde está quando se desliga a alavanca, ou não funciona o temporizador... Na maioria dos casos, o problema está relacionado a um componente chamado "wiper park switch", responsável por detectar quando o limpador atinge a posição na qual deve parar.
Acabo de passar pelo mesmo problema e tive que substituir o "wiper park switch" da minha Defender. Aproveitei para documentar a empreitada, para servir de caminho das pedras para quem também tiver que se aventurar nessa manutenção.
Vamos aos passos!
1. Desmontando o painel
Primeiramente desmontei e retirei o painel central. São dois parafusos grandes que devem ser retirados. O painel é preso por encaixes e, para soltar, é necessário aplicar um pouco de força. Comecei pela parte de cima, puxando logo atrás do relógio. Aí, com jeitinho, vai saindo.

Depois desconectei todos os cabos para poder retirar completamente o painel. Aqui é conveniente anotar ou fotografar a posição dos cabos, para não se perder depois, na hora de montar.

Em seguida, comecei a retirar os parafusos grandes do painel. São 3 grandes em cima, perto do vidro.
Logo abaixo do painel, nos dois lados da direção, também é necessário remover dois parafusos.
Removi também aquela barra onde o passageiro segura quando está com medo.

Depois há uma série de parafusos menores próximos às portas (dois de cada lado) e embaixo do painel (três de cada lado).
À esquerda da alavanca que abre o capô, embaixo da forração, também há um parafuso.
2. Deslocando o painel para trás
A partir da porta do passageiro, comecei a gentilmente mover o painel até que se soltou e pude afastar ele um pouco.
Removi o tweetter para poder afastar mais o painel.
Logo pude ver o motor do limpador e identificar o park switch.

A seta aponta para o park switch. Tive que remover a peça exatamente atrás da seta (tubulação da ventilação) para conseguir chegar até o park switch.
3. Removendo a peça estragada
Desconectei todos os fios (aqui também convém fazer uma anotação para lembrar qual fio conecta em qual local) e iniciei o processo de remoção. Para remover, basta deslocar o park switch para cima. Tive que forçar um pouco, mas com cuidado saiu sem problemas.

4. Comparação entre as peças
Fiz uma comparação entre a peça estragada (esquerda) e a peça nova (direita).

Essa que eu comprei é bem vagabunda. Não vem com esse feltro preto dentro e a abinha de fixação não tem travas, o que dificulta muito (muito mesmo) a instalação. No meu caso, retirei o feltro da peça velha e coloquei na nova.
Li em outros fóruns que as versões não originais duram em torno de um mês...

Na foto acima, também é possível constatar que o pino da peça velha não sobe, enquanto o da peça nova está bem mais para fora.
5. O park switch por dentro
Resolvi verificar como é um park switch por dentro:

Esse ganchinho da foto tem uma trava na peça original. Na peça que eu comprei, não tem. Isso dificultou muito na hora de instalar, pois o ganchinho ficava subindo ao invés de prender. Fica a dica: compre a peça original Land Rover. O part number é 520160.
Caso alguém tenha curiosidade de ver como funciona por dentro, fiz um vídeo mostrando:
6. Encaixando a peça nova
Nas duas fotos a seguir, tentei mostrar como é o encaixe do park switch no motor do limpador de para-brisa.

O espaço é bem reduzido e, no meu caso, só consegui encaixar a peça nova soltando o motor para poder pressionar o gancho com uma chave de fenda minúscula.
E era isso, pessoal! Espero que ajude.
Abraços!