x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Limpador para-brisa

Pessoal,

o limpador do para-brisa da minha 90 está muito lerdo. Arranquei todo o painel e vi que o sistema que toca ele é um cabo tipo rosca sem fim. Abri o motorzinho, o eletrecista disse que esta bom, só tem um carvão meio estragado. Ele acha que o problema deve estar nesse cabo, a graxa deve ter ressecado e o sistema ficou pesado. Alguem já tirou esse cabo para dar uma limpada? Sabem alguma dica?

Obrigado e abraços

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    olá

as buchas dos braços, com o tempo, ficam presas com sujeira ou oxidação.
    às vezes, dá pra limpar e lubrificar, às vezes, não.isto chega a danificar a rosca sem fim.
    tem que trocar.
    abraço
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Salve henrique. O limpador da minha 03 parou de funcionar, numa chuva, pense... O mec. Abriu e este eixo helicoidal enrustiu todo. Fiquei sem carro por quase 2 semanas. Com o painel desmontado. Não achei esta peça no br,
    precisei pedir para importador fazer o pedido made england. Minha falha
    talvez tenha sido a omissão da manutenção. Coisa que você, prudentemente está fazendo. Parabéns.
    TADEU RESNAUER

Leonardi
    Minha 110 estava com o mesmo problema. Resolvi substituindo o helicoidal (aproveitei para substituir outras pçs também).
    Falei com o Duncan (Britcar www.brit-car.co.uk ). Passei à ele o número do chassi da land e ele me passou a figura com a relação de todas as peças do conjunto limpador.
    Caso ajude, anexei a figura.
    Abçs
    Limpador para-brisa Imagens Anexas
    Cesar
    Defender 110 - 2003

Usuário Avatar de Vitor Rolo
    Entrada
    08/07/2005
    Local
    Alphaville/SP
    Agradecimentos: 0
    Minha Def. começou a ficar com o limpador lento e dpois ele parou na metade do vidro e nao saia do lugar de jeito nenhum.
    Como estava sem tempo e precisava do carro, levei no eletricista e ele desmontou o painel e falou que o motor estava bom. Então ele lubrificou todo o sistema e montou de volta. Agora está funcionando perfeitamente.

Me cobrou R$ 330,00 de mão de obra e disse pra eu nao voltar mais lá com esse maldito carro... hahahahaha

Só levei mesmo pois não tive tempo para desmontar.
    TONINHO - Jeep Willys CJ5
    CAVERÃO - Land Rover Defender 90

É isso mesmo...eu to dando uma geral no painel e to andando sem painel já faz quase um mes. Desmontei todo sistema do limpador do parabrisa, lavei a graxa velha com gasolina, engraxei tudo novamente com graxa e óleo singer, já aliviou bastante. Estou pensando agora em tirar aquele painel, acho que é de madeira, que fica em cima das saidas do ar condicionado, tem muita areia acumulada dentro dele, só nao sei se vale a pena desmontar tudo isso.

Abraço

Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    O meu limpador está doidão... o temporizador parou de funcionar, o limpador para na posiçao que estiver quando deligo a alavanca... certamente algo elétrico... alem disso, quando ligo o pisca com o limpador ligado, o limpador dá uma paradinha e volta... tem mais... a luz de cortesia pisca as vezes. Ja cacei malcontato nos interruptores de porta, sem sucesso...
    Acredito que o problema deva estar nos cirquitos que temporizam o limpador e concentram os fios que vão para o teto... alguem sabe o que devo desmontar para achar isso?

abraços
    ka2

Se for o temporizador acho que vc tem que abrir o motorzinho. Tem um pino de plástico que trabalha embaixo de uma engrenagem, talvez seja isso.

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por ka2 Ver Post
    O meu limpador está doidão... o temporizador parou de funcionar, o limpador para na posiçao que estiver quando deligo a alavanca... certamente algo elétrico... alem disso, quando ligo o pisca com o limpador ligado, o limpador dá uma paradinha e volta... tem mais... a luz de cortesia pisca as vezes. Ja cacei malcontato nos interruptores de porta, sem sucesso...
    Acredito que o problema deva estar nos cirquitos que temporizam o limpador e concentram os fios que vão para o teto... alguem sabe o que devo desmontar para achar isso?

abraços
    ka2
    Fale ka2,

Cara, o limpador quando faz isso costuma ser uma pecinha que tem no motor do limpador(parking switch wiper arms). Eu ja tive esse problema na land, troquei essa peça e resolveu: Britcar (UK) Ltd > Your Search Results

Vou dar primeiro a boa noticia: Para trocar o switch leva menos de 2 minutos. E nao precisa desmontar o motor e nem tira-lo do lugar.
    Agora a noticia nem tão boa assim: O motor esta atras do painel no lado do passageiro e tem que desmontar ele TODO para ter acesso.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Estou ate com medo de perguntar.....
    Como é que se desmonta? Muito trabalho?

Outra coisa Rafael, quanto. Pagou pelo frete?

Abraço e obrigado!

Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Fale ka2,

Cara, o limpador quando faz isso costuma ser uma pecinha que tem no motor do limpador(parking switch wiper arms). Eu ja tive esse problema na land, troquei essa peça e resolveu: Britcar (UK) Ltd > Your Search Results

Vou dar primeiro a boa noticia: Para trocar o switch leva menos de 2 minutos. E nao precisa desmontar o motor e nem tira-lo do lugar.
    Agora a noticia nem tão boa assim: O motor esta atras do painel no lado do passageiro e tem que desmontar ele TODO para ter acesso.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por ka2 Ver Post
    Estou ate com medo de perguntar.....
    Como é que se desmonta? Muito trabalho?

Outra coisa Rafael, quanto. Pagou pelo frete?

Abraço e obrigado!
    Fale Ka2,

Cara, desmontar o painel não tem segredo, é basicamente sair tirando TODOS os parafusos que fores encontrando pelo caminho. Nada de mais, so que da um trabalhão.

Caso não tenhas feito ainda, te aconselho a baixar o Manual de oficina da 110 que la ensina a fazer.

O valor do frete eu vou ficar te devendo pois faz um bom tempo que comprei e não lembro mais. Mas nao é algo com o que se preocupar.

[]'s
    Rafael

Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Beleza Rafael... Vou deixar pro próximo domingo. Melhor desmontar e ver o que é antes de pedir a peça... Vai demorar de qquer forma mesmo.

Abraço e obrigado!

Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Fale Ka2,

Cara, desmontar o painel não tem segredo, é basicamente sair tirando TODOS os parafusos que fores encontrando pelo caminho. Nada de mais, so que da um trabalhão.

Caso não tenhas feito ainda, te aconselho a baixar o Manual de oficina da 110 que la ensina a fazer.

O valor do frete eu vou ficar te devendo pois faz um bom tempo que comprei e não lembro mais. Mas nao é algo com o que se preocupar.

[]'s
    Rafael

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem