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  • #25
    Usuário Avatar de CGAUER
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    A espécie humana é assim mesmo, imperfeita. Erros acontecem.

    Também já tive problemas com a The Specialist. Cobraram e disseram ter instalado um retentor original no câmbio, depois quando começou a vazar novamente, desmontei em casa e descobri que tinham usado um retentor paralelo. No meu caso não devolveram o dinheiro, uns bons R$ 600 em MO e o retentor, você deu sorte!

    Resultado, perderam os então 4 carros que levámos lá (duas famílias) e nós ganhamos o conhecimento para fazer tudo em casa. Desde então fazemos tudo bem feito para jamais ter que fazer novamente, custe o tempo e o ferramental que custar.

    Sim, o Luiz não coloca a mão na massa, mas deveria zelar e se responsabilizar pela qualidade.

    Nos raros momentos que tenho preguiça de mexer no carro, acabo levando para mecânico Ronald, para ele mesmo mexer no carro. Esta é a condição.

    Ainda assim costumo recomendar a The Speacilist.

    Sob o prisma de um cara bastante chato como sou, talvez ela seja a "menos pior" das oficinas.

    Convenhamos, não tem como fazer serviço mecânico decente num esquema comercial; ou o serviço fica proibitivamente caro, ou fica malfeito. Ao menos esta é a realidade dos grandes centros urbanos, daí o afloramento mundial do DYI, o famoso faça você mesmo.

    Talvez este seja o motivo pelo qual não abriria uma oficina. Prefiro ganhar meu dinheiro na tecnologia que tentar explicar o valor da minha mão de obra e porque a troca de um retentor pode levar 45 dias e 60 horas.

    Abraços

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #26
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Algumas coisas da ate para "entender" por má conduta de funcionario. Tipo uma regulagem, reaperto, verificacao e etc. Mas o que nao da pra aceitar é vc pagar por uma peça especifica e colocarem outra, como no caso do Clemente, onde o cliente solicitou o retentor original, a oficina disse que faria, cobrou por isso, e na verdade nao o fez. Isso nao da para aceitar.

  • #27
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Infelismente esse é um quadro que só tende a piorar. Quem é aficcionado por máquinas (jipes, motos...) e não quer entrar na onda do descartável, comprado uma nova a cada 2 anos, só tem uma saída: aprender a fazer com as próprias mãos.

  • #28
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    Nelsao meu amigo,

    Flamenguista nao tem Land rover ne????

    sou tricolor...e tb to caindo rsrsrsrs

    abs
    Eduardo,
    Disco 200 tdi 1992, disco 3.9 1997, disco 2 V8 2004 e RAM 2500 2012

  • #29
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por Lifetoyou Ver Post
    em nenhum momento difamei niguem.
    apenas relatei o ocorrido de fato, lá do RJ ele foi comunicado do ocorrido e até com fotos. O carro estava travado, sem condiçoes de voltar, sem seguro pra reboque, ele foi avisado disto e nao tomou a iniciativa de se propor a pagar o guincho ate SP. Ele foi informado diariamente do que estava acontecendo.... Inclusive pedir para ver os balanceiros e valvulas...
    até aí a atitude dele estava de acordo com a fama... Mas na hora de pagar o prejuizo a história mudou.

    se este espaço não é para compartilhar experiencias boas ou más, então pra que?

    falar sobre um problema em um serviço sem citar nome de que adianta?
    Então Daniel, concordo 10000% com vc!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #30
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    Já se passou comigo numa concessionaria, mas mitsubishi, nossa tr4 passou pela revisao de 60mil, e eu SEMPRE com o pé atrás, fiz uma marca nas velas de ignição (item obrigatorio de troca na revisão).... fui buscar e já enfiaram na minha cara a conta (preços tabelados de acordo com as revisões) ...
    logo já fui abrindo o capo e de cara fui perguntando ao mecanico o que havia trocado e de cara já vi que não havia mexido nas velas e nem no filtro de combustivel ( tambem item obrigatorio)..... fiz ele trocar na minha frente e revisar TUDO que manda o manual (comigo do lado)... NUNCA MAIS VOLTEI LA!
    foi na viaJap em Bragança Pta
    Aproveitando a deixa, na segunda estourou a mangueira da direção de alta pressão da Def 130, eu mesmo desmontei e confeccionei uma nova usando os mesmos terminais de metal numa loja em jundiai... mas agora faz um "mugido" mais alto que o normal e só pra direita... ALGUEM sabe se existem valvulas dentro da caixa direção que podem engripar, ocasionando alta pressão no sistema???
    desculpe usar o topico, mas esse aqui ta bem movimentado..eheh
    abraço

  • #31
    Recebi na lista de Land Rovers, e pela pertinência ao tópico, vou copiar aqui:


    -------- Mensagem original --------
    De : Luiz Fraga <luiz@thespecialist.com.br>
    Data: 06/11/2013 20h59 (GMT-03:00)
    Para: Clubelandrover <clubelandrover@yahoogrupos.com.br>,lroabrasil@yah oogrupos.com.br
    Assunto: [lroabrasil] Problemas na correia dentada trocada na THE SPECIALIST (longo, sorry!)



    Srs, seguem as minhas observações acerca da reclamação do Daniel.

    Para que vocês possam entender completamente, explico que eu recebo emails em um resumo do CLUBELANDROVER uma vez por dia, sempre no dia seguinte e algumas vezes não consigo ler imediatamente. Depois de ter recebido um email de um outro cliente, é que eu soube que este caso havia sido postado aqui e no Forum 4x4.

    O carro do Daniel deu entrada no dia no dia 01/10/13 com 154.664km, com as seguintes reclamações pessoais dele (lembrando que foi a primeira vez que este carro esteve aqui).


    Observações anotadas na OS (na íntegra):

    1) Trocar correia dentada
    2) Checar óleo do câmbio, verificar se é ATF ou EP, cliente reclama que as trocas de marcha de segunda para terceira tem algum problema, pode ser sincronizador.
    3) Problema de Shimmy, cliente já mexeu e não consegue resolver, checar se os pneus estão deformados chamar LUIZ.
    4) Cliente comprou o carro na concessionária e todas as reformas foram feitas lá, INTERCAR
    5) Checar vazamentos de óleo.


    Alguns serviços desta OS foram autorizados e outros não, a correia dentada (item 1) foi aprovada.

    Dia 27/10 17:16 recebi um email do Daniel contando o problema que havia ocorrido no carro dele, em um domingo.

    No dia 28/10 8:17 enviei uma resposta solicitando que o veículo fosse deslocado até nossa oficina pois a garantia seria cumprida aqui, ao que ele me respondeu que não tinha condições de executar o translado e que o serviço já estava sendo feito por "...um mecânico indicado por alguns amigos landeiros...".

    No mesmo dia, 9:57 eu o alertei..."Peça ao mecanico (já que vc não tem condições de trazer aqui) para checar a parte de cima (eixo dos balanceiros) para verificar se ele não sofreu nenhum dano, se a correia partiu (pelo desenho não parece que partiu) o pistão pode tocar nas válvulas e afetar o eixo dos balanceiros" e pedi a ele que me mantivesse informado.

    No mesmo dia 18:58 ele me retornou informando que haviam quebrado 3 balanceiros e empenado as varetas, diversos emails foram trocados depois com orientação minha à ele, prestando suporte. Até o momento, nenhuma indenização havia sido pleiteada pelo Daniel.

    No dia 30/10 o Daniel enviou um email me cobrando, no mesmo dia respondi que iria analisar e que retornaria à ele posteriormente. Este mesmo email foi postado depois no clube e no Forum 4x4.

    No dia 04/11 (este também não postado) recebo este email do Daniel (na íntegra):

    Luiz,

    bom dia,



    Aguardo deposito na conta abaixo para sanar meu problema.



    Daniel mendes fernandes

    Itau

    Ag: XXXX

    c/c XXXXXXXX

    R$ 1.092,70



    Neste mesmo dia, mandei um email de volta (abaixo na íntegra) onde esclareço alguns pontos e, no mesmo, nos propusemos a pagar o valor de R$ 742,70 e não R$ 500,00 como foi divulgado por ele, o que cobriria as peças e as passagens de volta de ônibus. Não achei justo pagar a m.obra já que não foi me dada a oportunidade de reparar o veículo em garantia (o translado custaria mais barato do que custou o reparo do carro na outra oficina), reparem no email (na íntegra abaixo) que nem mesmo exigimos nenhum documento fiscal que pudesse comprovar a aquisição das peças, pois confiamos na palavra do Daniel.




    Olá Daniel.

    Eu mesmo vi a carcaça da correia dentada de seu carro, o sistema HELICOIL não foi colocado por nós, ele é ORIGINAL do motor, conforme eu havia lhe dito.

    Somos serviço autorizado da MWM INTERNATIONAL e a troca da correia dentada foi feita de acordo com os procedimentos normais para a troca da mesma, conforme o manual de serviços.

    A garantia de peças e serviços aqui em nossa empresa é de 90 dias ou 1.500km (o que ocorrer primeiro) conforme consta de nosso orçamento (anexo para sua apreciação), entretanto, a garantia prevista deve ser feita aqui em nossa sede, isto é, todos os reparos provenientes de garantia devem ser feitos em nossa empresa, é como se você tivesse vendido uma mesa para um cliente, esta mesa apresentasse um problema e o cliente reparasse a mesa em outra empresa e lhe enviasse a conta para o reparo.

    O problema que ocorreu em seu carro pode ter ocorrido não devido à um problema de m.obra e sim devido à um problema no prisioneiro (fragilização), sei que você também é do comércio e sabe que na compra de peças a garantia é do fornecedor.
    Ele nos repõe as peças e a m.obra é arcada por nós, no seu caso não tivemos a chance de acionar a garantia e nem analisar o que de fato ocorreu. Desta forma, sem que o carro tenha sido reparado aqui, nós não seremos ressarcidos pelo fornecedor.

    O procedimento adequado neste caso seria nos avisar do problema ocorrido (para que pudéssemos discutir a melhor solução) e enviar o carro para que nossa empresa pudesse realizar os serviços em garantia.

    Contudo, entendemos que para minimizar os transtornos ocorridos iremos reembolsar o valor das peças que foram trocadas e, neste caso, das passagens. A mão de obra, infelizmente não poderá ser ressarcida, já que a garantia não foi acionada, pois o serviço foi feito em outro lugar. Em nenhum momento deixaríamos de atender o problema ocorrido, contudo, não tivemos nem a chance de o fazer. Aproveitamos para esclarecer que o serviço executado neste episódio (troca da correia dentada), não constará mais na nossa garantia.

    Portanto, o valor que iremos ressarcir é de R$ 500,00 (referente as peças) e R$ 242,70 (referente as passagens).

    Indiscutivelmente estamos sujeitos a acontecimentos e desde 1998 executamos troca da correia dentada, o que acreditamos ter sido uma fatalidade no seu caso e que gostaríamos muito de ter solucionado. Sinceramente, sendo também do ramo comercial esperamos que entenda o nosso lado.


    Ao que o Daniel respondeu:

    Luiz,



    Sua resposta é decepcionante.



    Meu carro estava ótimo antes de passar por sua oficina, não havia rosca no local que foi trocado o rolamento novo, ou seja foi visto por vocês e nada foi feito.



    O meu prejuízo foi de R$ 1.092,70. Este valor é para reembolsar somente o prejuízo material.



    Caso não concorde em me reembolsar, infelizmente terei abrir um processo no Juizado de Pequenas Causas, onde pedirei danos materiais e morais. Tenho fotos, laudo e 2 testemunhas que acompanharam o processo. Vai sair bem mais caro...



    Aguardo sua decisão final ainda hoje,



    Evidentemente ótimo o carro do Daniel não estava, vejam as reclamações acima.

    Depois de um dia, devido a minha ausência na empresa no dia anterior por conta de uma consulta médica, Marisa tomou o caso e decidiu por pagar integralmente o valor que o Daniel pleiteava, ainda sem sabermos tanto eu como a Marisa, do post colocado no clube e no fórum (os dois únicos que tenho conhecimento). Segue a íntegra do email da Marisa para o Daniel (email de 05/10/13 - 11:57)

    Bom dia Sr.Daniel
    Infelizmente o Luiz não permaneceu na empresa no período da tarde, tinha médico marcado e não lhe respondeu.
    Hoje tomei o assunto para resolver e sem entrar no mérito da questão, venho lhe informar que o seu dinheiro já está depositado na conta. Entretanto, apenas gostaria de ressaltar que nós também assumimos tudo por aqui, principalmente quando ficamos sabendo no seu devido tempo e temos a oportunidade de resolver. O procedimento sempre terá que ser o correto, independentemente de valores, porém, falhas podem acontecer.
    Sendo assim assunto resolvido.

    Grata

    Marisa


    Todo mundo pode ter problemas, o que realmente interessa é o que se faz para solucioná-los.

    Nós não nos sentimos ameaçados pelo email do Daniel afinal a frase... terei abrir um processo no Juizado de Pequenas Causas, onde pedirei danos materiais e morais... não é uma ameça, é um direito do consumidor reclamar e do fornecedor se defender. Como todo mundo, estamos sempre "trocando de lado", hora somos consumidores, hora fornecedores.

    Mesmo assim, nos parece, no caso em questão, que o assunto não foi "encerrado" ao postar esta reclamação, mesmo depois da resposta do Daniel (na íntegra abaixo) para a Marisa (email de 05/10/13 12:06), vimos pelo seu último post no Forum 4x4 hoje, dia 06/11/13.

    Marisa,

    Obrigado, acabei de confirmar no banco.
    Ao menos o problema foi resolvido e assumido como deve ser feito. É o que eu esperava de vocês.
    O assunto de minha parte está encerrado.

    Atenciosamente.

    Daniel Fernandes


    Agradeço à todos os clientes e amigos, à todos os que nos conhecem, à este espaço para a nossa defesa, aos 15 anos da The Specialist e, assim como vários de vocês disseram, eu nunca precisei usar destes meios para servir de "alerta" ou maldizer alguém, tudo o que acontece em nossa empresa é de minha responsabilidade e não fujo à ela.

    Não respondi pessoalmente pelos motivos acima, nossa empresa respondeu o email do Daniel, na figura da Marisa.

    Por nós, agora que todos tem as duas versões dos fatos, este assunto se encontra encerrado.

    Continuamos a nossa luta para a melhoria da qualidade.

    Atenciosamente / Regards

    Desde 1998, a oficina para o seu LAND ROVER

    Eng.Luiz Fraga
    Tel: 55-11-5181-8850
    The Specialist
    luiz@thespecialist.com.br
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #32
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    Vixi...sabia que tinha algo podre nessa história...rsrs

    Sinceramente, sem tomar partido, não entendi pq o Daniel criou esse post APÓS ele ter sido ressarcido.

    E ele ainda continua postando fotos no face do ocorrido...entendo a revolta dele, mas sei lá...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #33
    Usuário Avatar de mauromosc
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    Até para mecânico aqui tem torcida. Incrível! Cada um tem seu mecânico favorito e o defende com unhas e dentes. Eu mesmo comprei minha viatura de um cara que até hoje acho um picareta e tenho meu mecânico atual como enciclopédia de LR.
    A abertura do tópico é válida, foi uma situação desagradável que foi solucionada parcialmente(dinheiro não paga pelas frustrações e nervoso passado) e que fica de alerta para que saibamos correr atrás de nossos direitos.
    Vamos ter um pouco de empatia com o colega. Ele estava longe de casa e tendo que fazer sua família voltar de ônibus porque o carro que foi confiado aquela oficina deu problema. Se fosse um VW Gol, vá lá, levava numa oficina boqueta e tava rodando depois de algumas horas. Agora você gasta uma grana numa oficina que seria referência e quando vai finalmente usar a viatura para fazer um rolê fica na mão? O cara tem que ficar puto mesmo e reclamar. Também penso que a The Specialist no final agiu certo, mas será que só fez isso depois que o Daniel cogitou acioná-la na justiça?
    O relato é bom para nossas decisões sobre qual mecânico confiar a viatura.
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #34
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    Wald,

    O forum tem este objetivo, o que pode ser normal para alguns pode nao ser para outros. Respeito a todos e imagino que alguns comentarios podem inibir as pessoas a postar aquilo que vivenciaram.

    Estou com o Daniel com relacao a colocar o Post, ha uma diferenca em concordar com a opniao dele ou nao, mas coloca-lo e legitimo.

    Vasco serie B e Flamengo vice da copa do Brasil e meu post, apesar do Nelson discordar.

    Eduardo
    Eduardo,
    Disco 200 tdi 1992, disco 3.9 1997, disco 2 V8 2004 e RAM 2500 2012

  • #35
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    A espécie humana é assim mesmo, imperfeita. Erros acontecem.

    Também já tive problemas com a The Specialist. Cobraram e disseram ter instalado um retentor original no câmbio, depois quando começou a vazar novamente, desmontei em casa e descobri que tinham usado um retentor paralelo. No meu caso não devolveram o dinheiro, uns bons R$ 600 em MO e o retentor, você deu sorte!
    Fiz um acerto com o mecânico que conheço. Eu mesmo compro as peças e entrego em mãos, ele fica com a mão de obra. Se é 100%? Não sei! Mas minimiza parte dos problemas. Por enquanto dá certo!

    Em relação ao post... vale muito a pena!

    Temos que conhecer os dois lados da historia e devemos brigar pelo que é certo e não que está certo!

    Abs.

    Sayegh
    Land Rover Defender Black 2005
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    EX - Land Rover Defender 110 SW 2000
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  • #36
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    Uai...

    não entendo pq defendem tanto o Daniel assim e "me atacam"? Eu não defendo nem um, nem outro. Só quem me conhece sabe o que eu passei em uma oficina "especialista". Eu apenas concordo com que ele deveria ter levado o carro para a oficina que fez o serviço. Mesmo sem seguro, o dono da oficina teria que pagar pelo reboque. E como o Luiz falou, o gasto com reboque seria menor que o gasto que ele teve (o reboque do RJ para SP é em torno de uns R$ 800,00...no máximo).

    Mas isso é a minha opinião. Não defendo nem um nem outro...aliás, e se eu defendesse, o que vcs teriam a ver com isso!? hein!? Hein!??

    EU torço e acredito que o Fluminense vai cair pra série B para pagar a conta daquele tapetão...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

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