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Revisão 160k km na Defender 110 Tdi opiniões p/ favor

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  • 01/11/2013, 00:44
    atilapereira
    Citação:

    Postado originalmente por FDF4x4 Ver Post
    nao esqueça de ver as mangueiras do radiador, superior e inferior, a minha está com 167ooo km e mesmo as mangueiras não apresentando problemas estavam ressecadas pelo tempo de uso..... vale a pena ver.....

    Obrigado FDF4x4
    Amanhã estarei na oficina pra acompanhar o serviço e já vou pedir pra fazerem essa verificação
  • 03/11/2013, 21:21
    roberto.cardoso@ig.com.br
    Átila, boa noite.

    Apenas para registrar, acabo de chegar de viagem, percorri apenas 300km, mas em trechos aonde o shimmy ocorria. Após a troca dos terminais de direção o problema foi 100% solucionado.

    Quando retirei os terminais antigos, confesso que visualmente o estado parecia de uma peça boa, porém pelo que percebi na direção eram eles que estavam causando o shimmy.

    Caso não tenha conseguido resolver o problema, invista na troca de terminais. Além de ficar com as peças novas pode ser que resolva o teu problema (apenas lembre que no meu caso os 5 amortecedores são novos e as molas também).

    Abraços
  • 05/11/2013, 23:11
    Lifetoyou
    Citação:

    Postado originalmente por atilapereira Ver Post
    Bom dia família rover

    Como disse anteriormente em outros tópicos decidi trazer minha viatura até Curitiba (1.900km de chão) pra fazer a revisão dos 160 mil km na MORAZ e vou relatar abaixo os problemas verificados pelo Cézinha

    Vazamento na bomba de vácuo, tenho a opção de gastar r$200,00 pra fazer um reparo, o que segundo ele pode nunca mais dar problema ou segurar por uns dois anos sem problemas, pra trocar por uma nova é r$1.280,00
    Olhe na bomba de vacuo e procua por micro fissuras ou rachaduras, dê uma limpada na area e coloque sicaflex para selar, funciona muito bem

    Vazamento de óleo do diferencial traseiro, custo r$120,00 para troca do retentor


    Buchas da suspensão dianteira, tanto as de borracha quanto as de metal necessitam ser trocadas, as de borracha r$200,00 e as de aço r$ 440,00, gastam-se 4 hrs de mão-de-obra p fazer o retrentor do diferencial traseiro mais as buchas dianteiras


    A coifinha do braço pitman está destruída

    foi feita retífica da carcaça e do pino do diferencial central porque estava vazando o óleo do diferencial

    custo com mão-de-obra, óleo, retentor e retífica cerca de r$1.300,00



    Pastilha de freio traseira r$290,00

    Bom a princípio é isto, gostaria que opinassem a respeito dos problemas acima relatados, como foram retiradas a carcaça e o pino do diferencial central ainda não pôde achar o que vinha causando o shimmy, mas segundo o Cézinha pode ser que trocando as buchas da suspensão traseira pode ser que ele suma, já que não estava com folga no pivô do braço pitman

    shimmy resolvi, comprando um amortecedor de dir. novo, pois o meu era original, e os terminais de direçao, os 3. Agora nem a 120k ela shima... Agora só falta o pitman pra ficar zero.
  • 05/11/2013, 23:13
    Lifetoyou
    Citação:

    Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Átila, boa noite.

    Apenas para registrar, acabo de chegar de viagem, percorri apenas 300km, mas em trechos aonde o shimmy ocorria. Após a troca dos terminais de direção o problema foi 100% solucionado.

    Quando retirei os terminais antigos, confesso que visualmente o estado parecia de uma peça boa, porém pelo que percebi na direção eram eles que estavam causando o shimmy.

    Caso não tenha conseguido resolver o problema, invista na troca de terminais. Além de ficar com as peças novas pode ser que resolva o teu problema (apenas lembre que no meu caso os 5 amortecedores são novos e as molas também).

    Abraços

    Troquei os 3 terminais e o amortec de dir. Dai resolveu o shimme..
  • 13/01/2014, 17:51
    atilapereira
    Beto, acho que passei por você no dia 04 de janeiro no interior de SP perto de Itapetininga... se for você colocou um adesivo vermelho no vidro traseiro com o endereço do seu blog
  • 14/01/2014, 10:37
    roberto.cardoso@ig.com.br
    Fala Atila,

    Não era eu....., a minha tem o adeso do site, mas é branco! Vai ver que era uma irmã gêmea da Defender.... hehehehe... Minha Defender tá parada ... revisando pra próxima viagem que farei em Março!

    E o shimmy, conseguiu resolver?

    Abraços,
    Citação:

    Postado originalmente por atilapereira Ver Post
    Beto, acho que passei por você no dia 04 de janeiro no interior de SP perto de Itapetininga... se for você colocou um adesivo vermelho no vidro traseiro com o endereço do seu blog

  • 14/01/2014, 14:02
    atilapereira
    Não, ele voltou mas está mais estabilizado, porém agora estou escutando uns estalos na direção do lado direito então estou na macióta com a nave até conseguir sair do sufoco e conseguir importar um jogo igual o seu e fazer a troca... na verdade estou pensando seriamente em continuar com a viatura ou não, em caso de decidir ficar vou parar ela uns meses tbm pra fazer uma reforma geral, cansei de ter problemas a cada 6 meses e ficar na mão de mecanico pilantra aqui no cerrado.
  • 14/01/2014, 17:42
    roberto.cardoso@ig.com.br
    3 Anexo(s)
    Atila,

    Não desiste dela não! Mecânico é problema em qualquer lugar do Brasil!!!!

    Olha eu brincando de lego no final de semana! Só assim pra conseguir ficar com ela.... Faz um ano que estou com ela e só foi pra oficina uma vez.... para troca da correia dentada. Isso pq eu estava sem tempo!

    Abraços,

    Citação:

    Postado originalmente por atilapereira Ver Post
    Não, ele voltou mas está mais estabilizado, porém agora estou escutando uns estalos na direção do lado direito então estou na macióta com a nave até conseguir sair do sufoco e conseguir importar um jogo igual o seu e fazer a troca... na verdade estou pensando seriamente em continuar com a viatura ou não, em caso de decidir ficar vou parar ela uns meses tbm pra fazer uma reforma geral, cansei de ter problemas a cada 6 meses e ficar na mão de mecanico pilantra aqui no cerrado.

  • 18/01/2014, 15:20
    Djalma Inoue
    Companheiro eu também tinha este problema que em linha reta quando passava em um asfalto irregular por exemplo a viatura jogava para os lados e eu ficava no maior cag****. encomendei da inglaterra todos os pivores ball joint, bucha, rolamentos, etc e semana retrazada resolvi trocar o retentor da roda dianteira pois estava vazando óleo do diferencial desmontei tudo e descobri que tinha um rolamento agulha que estava totalmente destruído, http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...mentos-11.html substitui o rolamento e fui ao Rio com a viatura passei na Av. Brasil proximo a Deodoro onde a mais de 40 anos o asfalto é a mesma "M" todo irregular e a viatura estava na mão tranquilamente ou seja o meu problema aparentemente era esta rolamento agulha.

    Citação:

    Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Então Atila, o vazamento é fácil de reparar, o problema é quando a haste do diafragma quebra (que foi o meu caso) fiquei 3 meses rodando com o carro sem vácuo... era difícil de parar.

    Se o serviço para tirar o vazamento for bem feito, pode ter certeza que ainda terá a bomba de vácuo por muito tempo.

    Sobre o shimmy estou com o mesmo problema que você relatou no outro tópico, se pego um buraco acima de 70KM/H a direção fica sem controle, tenho que reduzir a velocidade até parar a tremedeira. Porém comigo só acontece se eu pegar um buraco em linha reta, se for em uma curva (forçando a direção para o lado) o shimmy não ocorre.

    Quando comprei a minha Defender ela não tinha suspensão, estava tudo acabado. Troquei os 4 amortecedores e molas por um conjunto OME, e troquei também o amortecedor de direção.

    O shimmy praticamente sumiu, mas em julho desse ano depois de fazer o trecho Nobres, MT - Bom Jardim e a Transpantaneira (tinha muita pedra e costela de vaca) ele voltou.

    Nesse final de semana eu troquei os 3 terminais de direção e aparentemente a direção ficou mais justa, embora ainda não peguei estrada pra verificar se o shimmy sumiu nas condições que citei.

    Verifique os terminais de direção e também o estado da barra de direção, pois se estiver com folga acredito que possa interferir no shimmy. Como referência gastei na média R$ 45,00 por cada terminal (Lemford original LR).

    Abraços,

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