Obrigado FDF4x4
Amanhã estarei na oficina pra acompanhar o serviço e já vou pedir pra fazerem essa verificação
Versão Imprimível
Átila, boa noite.
Apenas para registrar, acabo de chegar de viagem, percorri apenas 300km, mas em trechos aonde o shimmy ocorria. Após a troca dos terminais de direção o problema foi 100% solucionado.
Quando retirei os terminais antigos, confesso que visualmente o estado parecia de uma peça boa, porém pelo que percebi na direção eram eles que estavam causando o shimmy.
Caso não tenha conseguido resolver o problema, invista na troca de terminais. Além de ficar com as peças novas pode ser que resolva o teu problema (apenas lembre que no meu caso os 5 amortecedores são novos e as molas também).
Abraços
Beto, acho que passei por você no dia 04 de janeiro no interior de SP perto de Itapetininga... se for você colocou um adesivo vermelho no vidro traseiro com o endereço do seu blog
Não, ele voltou mas está mais estabilizado, porém agora estou escutando uns estalos na direção do lado direito então estou na macióta com a nave até conseguir sair do sufoco e conseguir importar um jogo igual o seu e fazer a troca... na verdade estou pensando seriamente em continuar com a viatura ou não, em caso de decidir ficar vou parar ela uns meses tbm pra fazer uma reforma geral, cansei de ter problemas a cada 6 meses e ficar na mão de mecanico pilantra aqui no cerrado.
Atila,
Não desiste dela não! Mecânico é problema em qualquer lugar do Brasil!!!!
Olha eu brincando de lego no final de semana! Só assim pra conseguir ficar com ela.... Faz um ano que estou com ela e só foi pra oficina uma vez.... para troca da correia dentada. Isso pq eu estava sem tempo!
Abraços,
Companheiro eu também tinha este problema que em linha reta quando passava em um asfalto irregular por exemplo a viatura jogava para os lados e eu ficava no maior cag****. encomendei da inglaterra todos os pivores ball joint, bucha, rolamentos, etc e semana retrazada resolvi trocar o retentor da roda dianteira pois estava vazando óleo do diferencial desmontei tudo e descobri que tinha um rolamento agulha que estava totalmente destruído, http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...mentos-11.html substitui o rolamento e fui ao Rio com a viatura passei na Av. Brasil proximo a Deodoro onde a mais de 40 anos o asfalto é a mesma "M" todo irregular e a viatura estava na mão tranquilamente ou seja o meu problema aparentemente era esta rolamento agulha.