x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário Avatar de atilapereira
    Entrada
    10/01/2010
    Local
    Chapada dos Guimarães/MT
    Agradecimentos: 0

Revisão 160k km na Defender 110 Tdi opiniões p/ favor

Bom dia família rover

Como disse anteriormente em outros tópicos decidi trazer minha viatura até Curitiba (1.900km de chão) pra fazer a revisão dos 160 mil km na MORAZ e vou relatar abaixo os problemas verificados pelo Cézinha

Vazamento na bomba de vácuo, tenho a opção de gastar r$200,00 pra fazer um reparo, o que segundo ele pode nunca mais dar problema ou segurar por uns dois anos sem problemas, pra trocar por uma nova é r$1.280,00

Vazamento de óleo do diferencial traseiro, custo r$120,00 para troca do retentor

Buchas da suspensão dianteira, tanto as de borracha quanto as de metal necessitam ser trocadas, as de borracha r$200,00 e as de aço r$ 440,00, gastam-se 4 hrs de mão-de-obra p fazer o retrentor do diferencial traseiro mais as buchas dianteiras

A coifinha do braço pitman está destruída

foi feita retífica da carcaça e do pino do diferencial central porque estava vazando o óleo do diferencial

custo com mão-de-obra, óleo, retentor e retífica cerca de r$1.300,00

Pastilha de freio traseira r$290,00

Bom a princípio é isto, gostaria que opinassem a respeito dos problemas acima relatados, como foram retiradas a carcaça e o pino do diferencial central ainda não pôde achar o que vinha causando o shimmy, mas segundo o Cézinha pode ser que trocando as buchas da suspensão traseira pode ser que ele suma, já que não estava com folga no pivô do braço pitman
    4X4 Brasil
    Defender 110 Standard - queen Elizabeth

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Agradecimentos: 2
    Atila, bom dia.

Qual o ano da sua Defender? Pq R$ 1.280,00 em uma boma de vácuo é um assalto. Comprei uma nova e original WABCO na Inglaterra e com o frete gastei apenas R$ 380,00. Já rodei 25.000KM e nenhum problema até agora.

Abraços,

Citação Postado originalmente por atilapereira Ver Post
    Bom dia família rover

Como disse anteriormente em outros tópicos decidi trazer minha viatura até Curitiba (1.900km de chão) pra fazer a revisão dos 160 mil km na MORAZ e vou relatar abaixo os problemas verificados pelo Cézinha

Vazamento na bomba de vácuo, tenho a opção de gastar r$200,00 pra fazer um reparo, o que segundo ele pode nunca mais dar problema ou segurar por uns dois anos sem problemas, pra trocar por uma nova é r$1.280,00

Vazamento de óleo do diferencial traseiro, custo r$120,00 para troca do retentor

Buchas da suspensão dianteira, tanto as de borracha quanto as de metal necessitam ser trocadas, as de borracha r$200,00 e as de aço r$ 440,00, gastam-se 4 hrs de mão-de-obra p fazer o retrentor do diferencial traseiro mais as buchas dianteiras

foi feita retífica da carcaça e do pino do diferencial central porque estava vazando o óleo do diferencial

Bom a princípio é isto, gostaria que opinassem a respeito dos problemas acima relatados
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Entrada
    10/01/2010
    Local
    Chapada dos Guimarães/MT
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Atila, bom dia.

Qual o ano da sua Defender? Pq R$ 1.280,00 em uma boma de vácuo é um assalto. Comprei uma nova e original WABCO na Inglaterra e com o frete gastei apenas R$ 380,00. Já rodei 25.000KM e nenhum problema até agora.

Abraços,
    Bom dia Roberto, minha defender é 2005/06
    Na verdade eu não irei trocá-la, estou pensando em fazer apenas este reparo e importar a peça da Inglaterra como você fez, a troca foi apenas uma opção dada mas desde o princípio já havia decidido que em caso de necessidade de troca de alguma peça iria importá-la e posteriormente trazê-la novamente para fazer todas as trocas necessárias

Entrada
    08/10/2009
    Local
    Então Atila, o vazamento é fácil de reparar, o problema é quando a haste do diafragma quebra (que foi o meu caso) fiquei 3 meses rodando com o carro sem vácuo... era difícil de parar.

Se o serviço para tirar o vazamento for bem feito, pode ter certeza que ainda terá a bomba de vácuo por muito tempo.

Sobre o shimmy estou com o mesmo problema que você relatou no outro tópico, se pego um buraco acima de 70KM/H a direção fica sem controle, tenho que reduzir a velocidade até parar a tremedeira. Porém comigo só acontece se eu pegar um buraco em linha reta, se for em uma curva (forçando a direção para o lado) o shimmy não ocorre.

Quando comprei a minha Defender ela não tinha suspensão, estava tudo acabado. Troquei os 4 amortecedores e molas por um conjunto OME, e troquei também o amortecedor de direção.

O shimmy praticamente sumiu, mas em julho desse ano depois de fazer o trecho Nobres, MT - Bom Jardim e a Transpantaneira (tinha muita pedra e costela de vaca) ele voltou.

Nesse final de semana eu troquei os 3 terminais de direção e aparentemente a direção ficou mais justa, embora ainda não peguei estrada pra verificar se o shimmy sumiu nas condições que citei.

Verifique os terminais de direção e também o estado da barra de direção, pois se estiver com folga acredito que possa interferir no shimmy. Como referência gastei na média R$ 45,00 por cada terminal (Lemford original LR).

Abraços,

Bom dia Roberto, minha defender é 2005/06
    Na verdade eu não irei trocá-la, estou pensando em fazer apenas este reparo e importar a peça da Inglaterra como você fez, a troca foi apenas uma opção dada mas desde o princípio já havia decidido que em caso de necessidade de troca de alguma peça iria importá-la e posteriormente trazê-la novamente para fazer todas as trocas necessárias
    Roberto Cardoso

Entrada
    10/01/2010
    Local
    Chapada dos Guimarães/MT
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Então Atila, o vazamento é fácil de reparar, o problema é quando a haste do diafragma quebra (que foi o meu caso) fiquei 3 meses rodando com o carro sem vácuo... era difícil de parar.

Se o serviço para tirar o vazamento for bem feito, pode ter certeza que ainda terá a bomba de vácuo por muito tempo.

Sobre o shimmy estou com o mesmo problema que você relatou no outro tópico, se pego um buraco acima de 70KM/H a direção fica sem controle, tenho que reduzir a velocidade até parar a tremedeira. Porém comigo só acontece se eu pegar um buraco em linha reta, se for em uma curva (forçando a direção para o lado) o shimmy não ocorre.

Quando comprei a minha Defender ela não tinha suspensão, estava tudo acabado. Troquei os 4 amortecedores e molas por um conjunto OME, e troquei também o amortecedor de direção.

O shimmy praticamente sumiu, mas em julho desse ano depois de fazer o trecho Nobres, MT - Bom Jardim e a Transpantaneira (tinha muita pedra e costela de vaca) ele voltou.

Nesse final de semana eu troquei os 3 terminais de direção e aparentemente a direção ficou mais justa, embora ainda não peguei estrada pra verificar se o shimmy sumiu nas condições que citei.

Verifique os terminais de direção e também o estado da barra de direção, pois se estiver com folga acredito que possa interferir no shimmy. Como referência gastei na média R$ 45,00 por cada terminal (Lemford original LR).

Abraços,
    Obrigado pelas dicas Roberto, vou ficar atento a isto

Quanto ao Shimmy acredito que é resultado das costelas de vaca que peguei pra chegar à minha fazenda em Chapada dos Guimarães, espero que com a troca das buchas isso se solucione, senão considerarei fazer a troca por um conjunto OME como vc fez e como varias pessoas aqui no fórum já sugeriram... estou olhando as fotos de vcs em Nobres e Chapada, que pena que não nos conhecíamos pois poderia ter lhes dado hospedagem em Chapada... achei bem alta a sua suspensão, é por conta do conjunto novo ??

Entrada
    08/10/2009
    Local
    Que pena mesmo... é sempre bom fazer amizades.. ainda mais com a galera do fórum... embora fiz amizade com um Paulista lá na chapada... muito gente fina também. Chama Fernando, dono da pousada Vento Sul.

Então a altura da suspensão no meu caso foi resultado do conjunto OME, mas por puro erro meu. Era pra ter comprado molas dianteiras Heavy Duty e traseiras Medium Duty. No final das contas acabei comprando Extra Heavy Duty pra dianteira e Heavy Duty na traseira... e o resultado foi esse, praticamente um lift de 3'' na defender.

No começo achei que ficou estranho... mas hoje gosto dela mais alta, o problema é que ficou bem dura pra buracos e com algumas restrições de altura, a parte traseira ficou com 2,19m.

Abraços,

Obrigado pelas dicas Roberto, vou ficar atento a isto

Quanto ao Shimmy acredito que é resultado das costelas de vaca que peguei pra chegar à minha fazenda em Chapada dos Guimarães, espero que com a troca das buchas isso se solucione, senão considerarei fazer a troca por um conjunto OME como vc fez e como varias pessoas aqui no fórum já sugeriram... estou olhando as fotos de vcs em Nobres e Chapada, que pena que não nos conhecíamos pois poderia ter lhes dado hospedagem em Chapada... achei bem alta a sua suspensão, é por conta do conjunto novo ??
    Roberto Cardoso

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Átila,

vc testou seu carro depois de trocar as buchas? Minha VTR tinha o mesmo problema que o seu. Troquei as molas e os amortecedores pelos da TERRAFIRMA e melhorou um pouco, mas ainda tinha. Só quando troquei as buchas (principalmente as metálicas do braço dianteiro) que melhorou muito o shimmy.

Eu agora vou trocar o amortecedor de direção para ver se reduz mais ainda. Mas essas buchas que falei (pra mim) são as piores responsáveis pelo carro ficar "dançando" na pista e vc tendo que ficar corrigindo a direção.

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Parece tudo bastante honesto.

Apenas achei o custo das pastilhas traseiras um pouco elevado. Daria para importar as originais...

Abs

Clemente

Bom dia família rover

Bom a princípio é isto, gostaria que opinassem a respeito dos problemas acima relatados, como foram retiradas a carcaça e o pino do diferencial central ainda não pôde achar o que vinha causando o shimmy, mas segundo o Cézinha pode ser que trocando as buchas da suspensão traseira pode ser que ele suma, já que não estava com folga no pivô do braço pitman
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Entrada
    10/01/2010
    Local
    Chapada dos Guimarães/MT
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Átila,

vc testou seu carro depois de trocar as buchas? Minha VTR tinha o mesmo problema que o seu. Troquei as molas e os amortecedores pelos da TERRAFIRMA e melhorou um pouco, mas ainda tinha. Só quando troquei as buchas (principalmente as metálicas do braço dianteiro) que melhorou muito o shimmy.

Eu agora vou trocar o amortecedor de direção para ver se reduz mais ainda. Mas essas buchas que falei (pra mim) são as piores responsáveis pelo carro ficar "dançando" na pista e vc tendo que ficar corrigindo a direção.

Abs

Wald
    WALD, testei sim, aliás, eu troquei elas pra poder encarar a viagem de Cuiabá a Curitiba sem maiores riscos e o shimmy aparecia de tempos em tempos durante o trecho dentro de Mato Grosso onde as estradas são muito avariadas devido ao constante fluxo de carretas escoando a produção de grãos, depois que entre no Mato Grosso do Sul pra frente ele aparecia raramente quando eu estava acima de 100 km/h, melhorou bastante em comparação com a frequencia com que acontecia antes de trocar as buchas mas o problema ainda continua ali

Entrada
    10/01/2010
    Local
    Chapada dos Guimarães/MT
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Parece tudo bastante honesto.

Apenas achei o custo das pastilhas traseiras um pouco elevado. Daria para importar as originais...

Abs

Clemente
    Obrigado pela opinião Clemente, ela é mto importante

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Minha opinião seria importar tudo e contratar apenas a mão de obra.
    Mas pelo que entendi você já esta na oficina e não tem como esperar, nesse caso vai ter que fazer tudo com a oficina mesmo.

Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Usuário Avatar de FDF4x4
    Entrada
    18/11/2009
    Local
    GURUPI -TO/TO
    nao esqueça de ver as mangueiras do radiador, superior e inferior, a minha está com 167ooo km e mesmo as mangueiras não apresentando problemas estavam ressecadas pelo tempo de uso..... vale a pena ver.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual seria a melhor opcao? Opinioes por favor.
      Por R.Oliveira no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/08/2013, 11:24
    2. Revisão Defender
      Por Racreba no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/03/2011, 16:26
    3. Sportage Grand 2.0 TDI: opiniões por favor
      Por Nagawa no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/09/2007, 13:10
    4. SUV ate' 60 mil....opinioes por favor
      Por RICARDO SP no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 49
      Última resposta: 12/02/2007, 21:48
    5. opinioes por favor....RANGER XLT 2.8 4X4 2003
      Por RICARDO SP no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/11/2006, 23:33

Permissões de Postagem