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  • #1
    Usuário Avatar de atilapereira
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    Revisão 160k km na Defender 110 Tdi opiniões p/ favor




    Bom dia família rover

    Como disse anteriormente em outros tópicos decidi trazer minha viatura até Curitiba (1.900km de chão) pra fazer a revisão dos 160 mil km na MORAZ e vou relatar abaixo os problemas verificados pelo Cézinha

    Vazamento na bomba de vácuo, tenho a opção de gastar r$200,00 pra fazer um reparo, o que segundo ele pode nunca mais dar problema ou segurar por uns dois anos sem problemas, pra trocar por uma nova é r$1.280,00


    Vazamento de óleo do diferencial traseiro, custo r$120,00 para troca do retentor


    Buchas da suspensão dianteira, tanto as de borracha quanto as de metal necessitam ser trocadas, as de borracha r$200,00 e as de aço r$ 440,00, gastam-se 4 hrs de mão-de-obra p fazer o retrentor do diferencial traseiro mais as buchas dianteiras


    A coifinha do braço pitman está destruída

    foi feita retífica da carcaça e do pino do diferencial central porque estava vazando o óleo do diferencial

    custo com mão-de-obra, óleo, retentor e retífica cerca de r$1.300,00



    Pastilha de freio traseira r$290,00

    Bom a princípio é isto, gostaria que opinassem a respeito dos problemas acima relatados, como foram retiradas a carcaça e o pino do diferencial central ainda não pôde achar o que vinha causando o shimmy, mas segundo o Cézinha pode ser que trocando as buchas da suspensão traseira pode ser que ele suma, já que não estava com folga no pivô do braço pitman
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  • #2
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    Atila, bom dia.

    Qual o ano da sua Defender? Pq R$ 1.280,00 em uma boma de vácuo é um assalto. Comprei uma nova e original WABCO na Inglaterra e com o frete gastei apenas R$ 380,00. Já rodei 25.000KM e nenhum problema até agora.

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por atilapereira Ver Post
    Bom dia família rover

    Como disse anteriormente em outros tópicos decidi trazer minha viatura até Curitiba (1.900km de chão) pra fazer a revisão dos 160 mil km na MORAZ e vou relatar abaixo os problemas verificados pelo Cézinha

    Vazamento na bomba de vácuo, tenho a opção de gastar r$200,00 pra fazer um reparo, o que segundo ele pode nunca mais dar problema ou segurar por uns dois anos sem problemas, pra trocar por uma nova é r$1.280,00


    Vazamento de óleo do diferencial traseiro, custo r$120,00 para troca do retentor


    Buchas da suspensão dianteira, tanto as de borracha quanto as de metal necessitam ser trocadas, as de borracha r$200,00 e as de aço r$ 440,00, gastam-se 4 hrs de mão-de-obra p fazer o retrentor do diferencial traseiro mais as buchas dianteiras


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    foi feita retífica da carcaça e do pino do diferencial central porque estava vazando o óleo do diferencial

    custo com mão-de-obra, óleo, retentor e retífica cerca de r$1.300,00



    Pastilha de freio traseira r$290,00

    Bom a princípio é isto, gostaria que opinassem a respeito dos problemas acima relatados
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

  • #3
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    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Atila, bom dia.

    Qual o ano da sua Defender? Pq R$ 1.280,00 em uma boma de vácuo é um assalto. Comprei uma nova e original WABCO na Inglaterra e com o frete gastei apenas R$ 380,00. Já rodei 25.000KM e nenhum problema até agora.

    Abraços,
    Bom dia Roberto, minha defender é 2005/06
    Na verdade eu não irei trocá-la, estou pensando em fazer apenas este reparo e importar a peça da Inglaterra como você fez, a troca foi apenas uma opção dada mas desde o princípio já havia decidido que em caso de necessidade de troca de alguma peça iria importá-la e posteriormente trazê-la novamente para fazer todas as trocas necessárias
    Defender 110 Standard - queen Elizabeth

  • #4
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Então Atila, o vazamento é fácil de reparar, o problema é quando a haste do diafragma quebra (que foi o meu caso) fiquei 3 meses rodando com o carro sem vácuo... era difícil de parar.

    Se o serviço para tirar o vazamento for bem feito, pode ter certeza que ainda terá a bomba de vácuo por muito tempo.

    Sobre o shimmy estou com o mesmo problema que você relatou no outro tópico, se pego um buraco acima de 70KM/H a direção fica sem controle, tenho que reduzir a velocidade até parar a tremedeira. Porém comigo só acontece se eu pegar um buraco em linha reta, se for em uma curva (forçando a direção para o lado) o shimmy não ocorre.

    Quando comprei a minha Defender ela não tinha suspensão, estava tudo acabado. Troquei os 4 amortecedores e molas por um conjunto OME, e troquei também o amortecedor de direção.

    O shimmy praticamente sumiu, mas em julho desse ano depois de fazer o trecho Nobres, MT - Bom Jardim e a Transpantaneira (tinha muita pedra e costela de vaca) ele voltou.

    Nesse final de semana eu troquei os 3 terminais de direção e aparentemente a direção ficou mais justa, embora ainda não peguei estrada pra verificar se o shimmy sumiu nas condições que citei.

    Verifique os terminais de direção e também o estado da barra de direção, pois se estiver com folga acredito que possa interferir no shimmy. Como referência gastei na média R$ 45,00 por cada terminal (Lemford original LR).

    Abraços,



    Citação Postado originalmente por atilapereira Ver Post
    Bom dia Roberto, minha defender é 2005/06
    Na verdade eu não irei trocá-la, estou pensando em fazer apenas este reparo e importar a peça da Inglaterra como você fez, a troca foi apenas uma opção dada mas desde o princípio já havia decidido que em caso de necessidade de troca de alguma peça iria importá-la e posteriormente trazê-la novamente para fazer todas as trocas necessárias
    Roberto Cardoso
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  • #5
    Usuário Avatar de atilapereira
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    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Então Atila, o vazamento é fácil de reparar, o problema é quando a haste do diafragma quebra (que foi o meu caso) fiquei 3 meses rodando com o carro sem vácuo... era difícil de parar.

    Se o serviço para tirar o vazamento for bem feito, pode ter certeza que ainda terá a bomba de vácuo por muito tempo.

    Sobre o shimmy estou com o mesmo problema que você relatou no outro tópico, se pego um buraco acima de 70KM/H a direção fica sem controle, tenho que reduzir a velocidade até parar a tremedeira. Porém comigo só acontece se eu pegar um buraco em linha reta, se for em uma curva (forçando a direção para o lado) o shimmy não ocorre.

    Quando comprei a minha Defender ela não tinha suspensão, estava tudo acabado. Troquei os 4 amortecedores e molas por um conjunto OME, e troquei também o amortecedor de direção.

    O shimmy praticamente sumiu, mas em julho desse ano depois de fazer o trecho Nobres, MT - Bom Jardim e a Transpantaneira (tinha muita pedra e costela de vaca) ele voltou.

    Nesse final de semana eu troquei os 3 terminais de direção e aparentemente a direção ficou mais justa, embora ainda não peguei estrada pra verificar se o shimmy sumiu nas condições que citei.

    Verifique os terminais de direção e também o estado da barra de direção, pois se estiver com folga acredito que possa interferir no shimmy. Como referência gastei na média R$ 45,00 por cada terminal (Lemford original LR).

    Abraços,
    Obrigado pelas dicas Roberto, vou ficar atento a isto

    Quanto ao Shimmy acredito que é resultado das costelas de vaca que peguei pra chegar à minha fazenda em Chapada dos Guimarães, espero que com a troca das buchas isso se solucione, senão considerarei fazer a troca por um conjunto OME como vc fez e como varias pessoas aqui no fórum já sugeriram... estou olhando as fotos de vcs em Nobres e Chapada, que pena que não nos conhecíamos pois poderia ter lhes dado hospedagem em Chapada... achei bem alta a sua suspensão, é por conta do conjunto novo ??
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  • #6
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Que pena mesmo... é sempre bom fazer amizades.. ainda mais com a galera do fórum... embora fiz amizade com um Paulista lá na chapada... muito gente fina também. Chama Fernando, dono da pousada Vento Sul.

    Então a altura da suspensão no meu caso foi resultado do conjunto OME, mas por puro erro meu. Era pra ter comprado molas dianteiras Heavy Duty e traseiras Medium Duty. No final das contas acabei comprando Extra Heavy Duty pra dianteira e Heavy Duty na traseira... e o resultado foi esse, praticamente um lift de 3'' na defender.

    No começo achei que ficou estranho... mas hoje gosto dela mais alta, o problema é que ficou bem dura pra buracos e com algumas restrições de altura, a parte traseira ficou com 2,19m.

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por atilapereira Ver Post
    Obrigado pelas dicas Roberto, vou ficar atento a isto

    Quanto ao Shimmy acredito que é resultado das costelas de vaca que peguei pra chegar à minha fazenda em Chapada dos Guimarães, espero que com a troca das buchas isso se solucione, senão considerarei fazer a troca por um conjunto OME como vc fez e como varias pessoas aqui no fórum já sugeriram... estou olhando as fotos de vcs em Nobres e Chapada, que pena que não nos conhecíamos pois poderia ter lhes dado hospedagem em Chapada... achei bem alta a sua suspensão, é por conta do conjunto novo ??
    Roberto Cardoso
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  • #7
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    Átila,

    vc testou seu carro depois de trocar as buchas? Minha VTR tinha o mesmo problema que o seu. Troquei as molas e os amortecedores pelos da TERRAFIRMA e melhorou um pouco, mas ainda tinha. Só quando troquei as buchas (principalmente as metálicas do braço dianteiro) que melhorou muito o shimmy.

    Eu agora vou trocar o amortecedor de direção para ver se reduz mais ainda. Mas essas buchas que falei (pra mim) são as piores responsáveis pelo carro ficar "dançando" na pista e vc tendo que ficar corrigindo a direção.

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #8
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Parece tudo bastante honesto.

    Apenas achei o custo das pastilhas traseiras um pouco elevado. Daria para importar as originais...

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por atilapereira Ver Post
    Bom dia família rover

    Como disse anteriormente em outros tópicos decidi trazer minha viatura até Curitiba (1.900km de chão) pra fazer a revisão dos 160 mil km na MORAZ e vou relatar abaixo os problemas verificados pelo Cézinha

    Vazamento na bomba de vácuo, tenho a opção de gastar r$200,00 pra fazer um reparo, o que segundo ele pode nunca mais dar problema ou segurar por uns dois anos sem problemas, pra trocar por uma nova é r$1.280,00


    Vazamento de óleo do diferencial traseiro, custo r$120,00 para troca do retentor


    Buchas da suspensão dianteira, tanto as de borracha quanto as de metal necessitam ser trocadas, as de borracha r$200,00 e as de aço r$ 440,00, gastam-se 4 hrs de mão-de-obra p fazer o retrentor do diferencial traseiro mais as buchas dianteiras


    A coifinha do braço pitman está destruída

    foi feita retífica da carcaça e do pino do diferencial central porque estava vazando o óleo do diferencial

    custo com mão-de-obra, óleo, retentor e retífica cerca de r$1.300,00



    Pastilha de freio traseira r$290,00

    Bom a princípio é isto, gostaria que opinassem a respeito dos problemas acima relatados, como foram retiradas a carcaça e o pino do diferencial central ainda não pôde achar o que vinha causando o shimmy, mas segundo o Cézinha pode ser que trocando as buchas da suspensão traseira pode ser que ele suma, já que não estava com folga no pivô do braço pitman
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Átila,

    vc testou seu carro depois de trocar as buchas? Minha VTR tinha o mesmo problema que o seu. Troquei as molas e os amortecedores pelos da TERRAFIRMA e melhorou um pouco, mas ainda tinha. Só quando troquei as buchas (principalmente as metálicas do braço dianteiro) que melhorou muito o shimmy.

    Eu agora vou trocar o amortecedor de direção para ver se reduz mais ainda. Mas essas buchas que falei (pra mim) são as piores responsáveis pelo carro ficar "dançando" na pista e vc tendo que ficar corrigindo a direção.

    Abs

    Wald
    WALD, testei sim, aliás, eu troquei elas pra poder encarar a viagem de Cuiabá a Curitiba sem maiores riscos e o shimmy aparecia de tempos em tempos durante o trecho dentro de Mato Grosso onde as estradas são muito avariadas devido ao constante fluxo de carretas escoando a produção de grãos, depois que entre no Mato Grosso do Sul pra frente ele aparecia raramente quando eu estava acima de 100 km/h, melhorou bastante em comparação com a frequencia com que acontecia antes de trocar as buchas mas o problema ainda continua ali
    Defender 110 Standard - queen Elizabeth

  • #10
    Usuário Avatar de atilapereira
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Parece tudo bastante honesto.

    Apenas achei o custo das pastilhas traseiras um pouco elevado. Daria para importar as originais...

    Abs

    Clemente
    Obrigado pela opinião Clemente, ela é mto importante
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  • #11
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    22/12/2011
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    Minha opinião seria importar tudo e contratar apenas a mão de obra.
    Mas pelo que entendi você já esta na oficina e não tem como esperar, nesse caso vai ter que fazer tudo com a oficina mesmo.



    Citação Postado originalmente por atilapereira Ver Post
    Bom a princípio é isto, gostaria que opinassem a respeito dos problemas acima relatados, como foram retiradas a carcaça e o pino do diferencial central ainda não pôde achar o que vinha causando o shimmy, mas segundo o Cézinha pode ser que trocando as buchas da suspensão traseira pode ser que ele suma, já que não estava com folga no pivô do braço pitman
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    Defender 110 - 2005 Black
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  • #12
    Usuário Avatar de FDF4x4
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    nao esqueça de ver as mangueiras do radiador, superior e inferior, a minha está com 167ooo km e mesmo as mangueiras não apresentando problemas estavam ressecadas pelo tempo de uso..... vale a pena ver.....

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