Boa tarde pessoal, há algum tempo estou tendo este problema, quando passo por alguma buraqueira ou ando na estrada de chão a direção perde a estabilidade e dá a sensação de que está batendo asas fazendo necessário a frenagem ou a redução da marcha para ela estabilizar, a princípio eu acreditava ser problema com braço pitman baseado em informações que peguei com um caminhoneiro que deu uma volta com ela mas hoje estive em um mecânico que está mexendo na suspensão de uma frontier que tenho pra fazenda e ela me falou que seria problema no amortecedor que está com folga, ao mesmo tempo liguei para o Cézinha da Moraz, pois estou planejando levá-la até Curitiba este final de semana (1800 km de Cuiabá onde estou) e ele me disse que seria o caso de trocar as buchas dos amortecedores como um paliativo até chegar lá e eles poderem olhar com calma. Durante o ano passado e este ano passei alguns perrengues com a máquina, precisei mexer no alternador, na bomba d´agua, trocar o kit de embreagem e também o problema com o rolamento da caixa de câmbio, o qual vim anteriormente até o fórum pedir ajuda quanto à referencia do rolamento. Alguém pode me dar a opinião do que possa estar acontecendo ? Será mesmo o braço pitman ?
Grato desde já