x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43

Hybrid View

Angry HILUX 2.8 "batendo saia"

É pessoal, eu agradeço a quem puder me ajudar pois eu estava na estrada no Km. 200 de uma viagem de 300 a +ou- 130 por hora e minha hilux 4x4 CD 1997 começou a fazer um tec-tec-tec-tec ...
    Como barulho de valvulas.
    Verifiquei o nivel de óleo e tava OK, temperatura Ok, tudo certo e o barulho não parava. Principalmente nas subidas .
    Chegando na minha cidade (Mogi Mirim) meu mecanico tirou a tampa e valvulas e trocou todas a pastilhas e regulou tudo .
    Ainda assim o barulho continua e ele esta querendo abrir o motor desconfiando que ela está "BATENDO SAIA" .
    Não quero abrir meu motor que esta todo original e lacradinho.
    Que que eu faço ?????
    Desde ja eu agradeço a todos que puderem me dar uma mão !

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Smile

Citação Postado originalmente por Fabiano Victor Zanetti
    ....minha hilux 4x4 CD 1997 começou a fazer um tec-tec-tec-tec ... Não quero abrir meu motor que esta todo original e lacradinho.
    Que que eu faço ?????...
    Fabiano,
    Acho que vais ter que abrir o motor, mesmo.
    1) Peça ao seu meca para medir a pressão do óleo. Poderá surgir um pista. Mas não necessariamente, presão normal quer dizer que as coisas estão em ordem.
    2) Para tentar ter mais certeza de folga, compre um daqueles revitalizadores de motor cansado. É um aditivo ultra viscoso. Vende em postos de combustível. Adicione um frasco ao óleo do cárter, do jeito que está. Não troque o óleo e avalie. Se o barulho sumir, seu motor deu prego.
    3) Peça ao seu meca que retire o cárter, e veja se tem folga no colo das bielas. Ele saberá fazer isso. Basta dar um joguinho nelas e avaliar. Se não houver folga sensível, pode ser saia de pistão, sim. De toda forma, vai acabar tendo que abrir motor.

[]´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Meu Caro,
    Qual a cinfiguração de seu power train, Turbinada ? Intercoolada ? A quantos RPM's vc girava na velocidade relatada ?
    O motor 3L é um tanque, para bater saia deve ter sofrido super aquecimento !
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Ola amigos !
    Quando começou o barulho eu estava a mais de 3000 giros e o motor não é turbinado. A pressão do óleo esta normal .

poxa, mto estranho... esse motor já super-aqueceu???

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    tec -tec parece ser barulho de tuchos . se forem hidráulicos tem que trocar , se forem mecânicos basta fazer regulagem .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    tec -tec parece ser barulho de tuchos . se forem hidráulicos tem que trocar , se forem mecânicos basta fazer regulagem .
    Inclusive, depende o motor e aonde ficam os tuchos, da pra trocar sem abrir ou tirar o kbcote do mesmo e se tiver como tirar.. da pra testar antes de trocar....

A diesel eu nao faco ideia de como testar.. mas nas a gasolina da p/ testar sem abrir o motor.. pra ver se realmente eh o pistao/pino e em qual cyl eh....

cheers

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Pode estar batendo é biela, o barulho aumentou durante a viagem ?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Na boa, motor diesel bater saia a ponto de escutar, eu não sei não..., nunca vi.
    realmente pode ser muita coisa, mas saia é difícil. Se a pressão de óleo estiver baixa pode tirar o virabrequim e fazer tudo.
    Com qual km está o teu motor?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

O motor ta com 172.000 sendo que o carro eu comprei com 142.000 .
    Nunca aconteceu nada de estranho e nunca aqueceu. Eu tava com giro alto na hora, estava berando os 4.000 ....
    Acho que vou abrir mesmo ....

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Agradecimentos: 3
    Meu amigo, se eu fosse voce levava seu veiculo urgente a uma oficina e pediria para o seu mecanico de confiança tirar o cabeçote, e, só assim ele poderá dar um diagnostico preciso. Eu vejo neste forum que muita gente não conhece ''nadica'' de mecanica e fica dando muitos palpites que passam longe da realidade e assim confundem a cabeça da pessoa que está com duvidas. Uns dizem que este motor é de baixa rotação (pelo contrario, ele é de alta -> 4.500 rpms), outros dizem que tem tucho hidraulico (não tem), outros mandam tirar o carter e verificar folga de bronzina das bielas (tira-se o cabeçote e verifica-se a folga do pistao). Abra o seu motor, pois se há algum barulho interno algo de errado está acontecendo, então é melhor prevenir. Ok.

Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Agradecimentos: 2
    Con todo respeto a las opiniones de los demas concuerdo plenamente con TADI, no es tan complicado sacar la tapa de cilidros y lo unico se pierden son juntas de la otra forma y sin abrir cuanto mas tiempo pase mayor riesgo de que el daño sea grande
    Saludos y animo
    Gerardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem