x
Convex Datacenter
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 128

Marcelo, para todos estes serviços o preço pago esta razoavel. Não pode se dizer barato, mais alguns dos componentes que voce trocou não são baratos. Imagino que os preços devam ter sido aproximadamente:
    amortecedores 1400
    retifica da cx direção 700
    ponteira 100
    jogo de buchas 400
    4 pneus 2400
    alinham e balanceamento 100
    correia +esticador 600
    bomba de vacuo 1300
    Mão de obra 700
    Abraços. Marcio

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Agradecimentos: 0
    Bom, dando notícias do acontecido, checamos todos os itens da lista e verificamos que tinha uma grande folga na caixa de direção, que foi reapertada...... os outros itens (tirando o amortecedor de direção), foram checados e pareciam em ordem.

Massss...... na primeira estrada que peguei, o defefeito continuou, embora bem menos do que estava.....

Agora, vou trocar o amortecedor de direção, que está parecendo fraco....
    vamos ver....

Marcelo, bem vindo ao mundo Land Rover!

E como ficou a viatura depois de tudo que fez? Corrigiu o problema?

Fernando

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Bom, dando notícias do acontecido, checamos todos os itens da lista e verificamos que tinha uma grande folga na caixa de direção, que foi reapertada...... os outros itens (tirando o amortecedor de direção), foram checados e pareciam em ordem.

Massss...... na primeira estrada que peguei, o defefeito continuou, embora bem menos do que estava.....

Agora, vou trocar o amortecedor de direção, que está parecendo fraco....
    vamos ver....

Marcelo, bem vindo ao mundo Land Rover!

E como ficou a viatura depois de tudo que fez? Corrigiu o problema?

Fernando
    Fernando,

Revisou os rolamentos do munhão? Veja o que postei em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...5&postcount=31
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Fala Hugo, tudo legal?

Então, eu passei a lista de possíveis causas para o mecânico verificar e segundo ele, foi checado sim.

Pelo que entendi do seu comentário, a minha viatura já teria esse pino correto que você fala, pois minha land é inglesa (fabricação 1997, modelo1998), e ao que parece, só as nacionais é que vieram "incompletas" (vai entender porque a land rover faz isso!!).

Vou passar lá no mecânico e comentar isso com ele.....

Fernando

Direção vibrando

Fernando, obrigado pelo boas vindas. Quanto ao serviço ficou bom, o carro está outro, nenhuma vibração por eqto. tanto no asfalto como na estrada de chão, qualquer anormalidade postarei aqui. abçs

Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Bom, acabei fazendo um rodizio dos pneus (só fazia alinhamento e balanceamento, não tinha feito rodizio ainda (recomendação da land rover....), mas como falei no outro tópico, os dianteiros estavam bem mais gastos que os trazeiros (após 25.000 rodados).
    Notei também que o dianteiro esquerdo estava desgastado mais do lado externo do que o interno (mecânico e balanceador não souberam me dizer exatamente o porque dessa diferença de desgaste......)...... bom resumindo, fiz o rodízio, e o shimmy parece ter desaparecido (fiz viagem recente de 1.000 km).
    Vou ter que rodar mais para ter certeza, pois viajei por asfaltos muito bem tratados (D.Pedro e Dutra), mas tá parecendo que novamente só mexendo com os pneus, consegui resolver o problema (cala-te boca!!!!!!......rsrs..)..
    Vamos aguardar......

Fernando

Usuário Avatar de juk009
    Entrada
    07/10/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Olá Turma!

Tenho uma defender 110 2001. No meu caso há esta "ascilação" na direção ao passar por remendos no asfalto, que aqui no meu "glorioso" estado Mato Grosso é uma lástima, tanto que aqui os remendos tem nomes distintos de acordo com o tipo de região. Considerando carretas e bí-trens com 30 até 50 toneladas de soja, cana, milho e etc, sob um asfalto de 1 cm de espessura feito na década de 90, somado a um solzinho de 40 graus, imaginem o que existe no catálogo dos ditos remendos e buracos.
    Voltando ao tópico, o que acontece com a minha defender é que ao passar por estes remendos que nunca estão sós, geralmente atecedido ou precedido por buracos, a direção realmente apresenta o comportamento descrito pelo criador do tópico "Por volta de 100, 110 km/h, quando se passa por uma trepidação no asfalto (dessas de remendos mal feitos na pista), o volante chacoalha algumas vezes, de maneira violenta e rápida. Parece que as rodas estão saltando desordenadamente, provocando, inclusive, desvios de trajetória significativos."

Minha LR está co BF 33 e para diminuir um pouco os efeitos das chaqualhadas é só andando com 25 libras no pneu (calibragem com pneu frio). Ví muitas reclamações similares e outras diferentes, um detalhe que gostaria de acrescentar é que todo mês mando alinhar o meu LR pois com as constantes passagens pelos remendos a barra de direção acaba por ficar empenada. A propósito, podem me dizer se uma peça que fica presa ao eixo diferencial dianteiro feiro uma letra C vista de perfil, é normal de haver nas devenders, dando suporte a barra de direção?

A final, quem teve o problema semelhante o meu qual solução resolveu o problema?

Até mais

Usuário
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Bom, acabei fazendo um rodizio dos pneus (só fazia alinhamento e balanceamento, não tinha feito rodizio ainda (recomendação da land rover....), mas como falei no outro tópico, os dianteiros estavam bem mais gastos que os trazeiros (após 25.000 rodados).
    Notei também que o dianteiro esquerdo estava desgastado mais do lado externo do que o interno (mecânico e balanceador não souberam me dizer exatamente o porque dessa diferença de desgaste......)...... bom resumindo, fiz o rodízio, e o shimmy parece ter desaparecido (fiz viagem recente de 1.000 km).
    Vou ter que rodar mais para ter certeza, pois viajei por asfaltos muito bem tratados (D.Pedro e Dutra), mas tá parecendo que novamente só mexendo com os pneus, consegui resolver o problema (cala-te boca!!!!!!......rsrs..)..
    Vamos aguardar......

Fernando
    Tenho uma defender 90 (2002) com 92000km. Apresentou o tal shimmy.
    Troquei o amortecedor de direção. Não resolveu.
    Troquei os pneus. Não resolveu.
    Comprei na www.brit-car.co.uk: 1 x RBG000010. 1 x RTC5870, 2 x RTC5869, 1 x RTC5869. (chegou em 12 dias).Porém só troquei o RBG000010 (reparo do ptman). Parece que resolveu. Rodei com o carro hoje e não apresentou o tal shimmy.

Luiz

Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Temos dois tópicos com o mesmo assunto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=33671&page=8

seria bom unificar-mos os dois...... moderadores, tem como fazer isso?

Fernando

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá, Henrique
    Tive este problema que foi resolvido ajustando-se o torque nos munhões e instalando o reposicionador do amortecedor. Depois disto, nunca mais .... Realmente o reposicionador (versão 2) ajuda muito mas ficará uma limitação da suspensão e situações mais radicais pois ele tocará na barra de direção. Para quem não faz trilhas radicais isto não é problema.
    Além destas providências, existem mais uma meia-dúzia de verificações que você deveria fazer. O "Manual Quebra-Galho", vol I trata deste problema com bastante detalhes. Se ainda não possui um, me envie seu endereço e-mail (fora do Forum) que lhe envio o arquivo. Meu e-mail é murilo.galvao.queiroz@gmail.com
    Boa sorte,
    mg

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Na minha o problema do shimmy estava relacionado com a caixa de direção ... a pista do rolamento do "sem fim" estava com problema (não teve jeito de retificar) ... então regulagem não resolveu - é claro que a mudança de posição do amortecedor "maquiava" o problema, rodei um tempo assim, mas quanto tomei coragem troquei a caixa de direção, voltei o amortecedor para posição original e nunca mais !!!
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

Vibração, saga continua....

Uso a Defender 90, ano 97 e 98, só para alguns passeios por volta do sítio nos finais de semana, nem mais para trilha uso...

Já faz uns 2 anos que a vibração da direção me persegue e nem me animo a sequer vender o carro, que anda parado, se não resolver o problema.

Já fiz de tudo:
    a) balanceamento e geometria;
    b) testei várias pressóres de pneu;
    c) troquei braço pitman, ponteiras, munhão;
    d) reparei caixa de direção, etc... etc....

Estou quase entregando os pontos, pois nenhum mecânico resolve e só nessa brincadeira já devo ter gastado uns R$ 5 mil entre peças e serviços e nada de resolver o problema...

Não testei ainda o reposicionamento o amortecedor de direção... alguém tem fotos ou link explicativo?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem