Capacidade de carga 8 t
A Altura de construção 230 mm
B Dimensões da base 119x122 mm
C Curso de elevação hidráulica 147 mm
D Curso de fuso 80 mm
E Altura total 457 mm
F Diâmetro da cabeça de apoio Ø34mm
G Comprimento da alavanca 290 mm
Peso(com alavanca) 5,27 Kg
Fazendo contas:
Distância entre o piso e o eixo 340 mm
Distância entre o macaco e o eixo 340 - 230 = 110 mm
Se o pneu utilizado é por exemplo um 265/75/16 que tem uma altura de ~ 265 x 0,75 = 199 mm, ao furar faltarão ~ 199 - 110 = 89 mm para o macaco entrar ?????
não entendi nada do seu cálculo...kkkkkkkkkkkkkkkk
Mas uma imagem ilustra tudo
A = Altura de construção 230mm
E= altura total 457mm.
Se a altura do eixo ao solo é de 340mm (pneu 265/75 R16) e a altura de construção (A) é de 230mm, entendo que se o pneu furar até encostar no chão o macaco não entre.
Mas se for pensar assim, nem o que vc comprou entra pois 340mm - 199mm (do pneu) = 141mm. Essa seria a altura máxima de construção do macaco e o que vc comprou tem 174mm! Ou seja, ainda assim ficaria faltando no seu caso 33mm...
Tô começando a achar que o macaco original ou um hi-lift é melhor do que um macaco hidraúlico.
Tem esse aqui "barato" (R$ 267,00 no boleto ou transferência + frete):
eu não escolhi por peso que levanta...escolhi por altura máxima x preço. O que levanta a mais altura e fosse mais barato "ganhava"...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Para saber como trocar um pneu, favor procurar em: Repositório / Curso Land Rover no iTunes U
Manual Land Rover Defender Td5 (2006)
Manual do Usuário
Wheel changing pág 105-111
O conteúdo certamente é excelente, porém tem uma limitação gigante. Se você, assim como eu, não tiver um dispositivo da Apple não vai conseguir nenhum material.
uma outra dúvida "boba". Onde exatamente o macaco apoia no eixo? Eu acho essas pontas dos macacos meio pequenas e fica parecendo que vai escorregar. Exceto essas que vem tipo uma "bandeija" na parte de cima...
Abs
Wald
A figura a seguir foi retirada do "DEFENDER Workshop MANUAL Publication Number LRL0097ENG" mostrando o posicionamento de dois tipos de macaco. Foi baixado do endereço RioGrande4x4.com.br - Tudo sobre: Land Rover Defender onde estão disponíveis vários outros manuais.