Cavalete é o estepe ou o pneu furado. Segurança melhor não há!
Versão Imprimível
Cavalete é o estepe ou o pneu furado. Segurança melhor não há!
Wald
Se comprar o macaco 8700 - CJ 8 temos:
Capacidade de carga 8 t
A Altura de construção 230 mm
B Dimensões da base 119x122 mm
C Curso de elevação hidráulica 147 mm
D Curso de fuso 80 mm
E Altura total 457 mm
F Diâmetro da cabeça de apoio Ø34mm
G Comprimento da alavanca 290 mm
Peso(com alavanca) 5,27 Kg
Fazendo contas:
Distância entre o piso e o eixo 340 mm
Distância entre o macaco e o eixo 340 - 230 = 110 mm
Se o pneu utilizado é por exemplo um 265/75/16 que tem uma altura de ~ 265 x 0,75 = 199 mm, ao furar faltarão ~ 199 - 110 = 89 mm para o macaco entrar ?????
Hugo,
não entendi nada do seu cálculo...kkkkkkkkkkkkkkkk
Mas uma imagem ilustra tudo
Anexo 443458
A = Altura de construção 230mm
E= altura total 457mm.
Se a altura do eixo ao solo é de 340mm (pneu 265/75 R16) e a altura de construção (A) é de 230mm, entendo que se o pneu furar até encostar no chão o macaco não entre.
Mas se for pensar assim, nem o que vc comprou entra pois 340mm - 199mm (do pneu) = 141mm. Essa seria a altura máxima de construção do macaco e o que vc comprou tem 174mm! Ou seja, ainda assim ficaria faltando no seu caso 33mm... :putz:
Tô começando a achar que o macaco original ou um hi-lift é melhor do que um macaco hidraúlico. :pensativo:
Tem esse aqui "barato" (R$ 267,00 no boleto ou transferência + frete):
68 Macaco Para Pára-choque 48" Mpc48 Bovenau- Equipamento Hidráulico&Mecânico - Ferramentas Kennedy 6d
Abs
Wald
Será que isso é uma doença kkkk eu carrego também umas besteirinhas na viatura, como aspirador, carregador de abateria, funil, óleos diversos, duas caixas de ferramentas, e o kit de ferramentas do carro com uns adicionais, tinta, luvas óculos, macacão, lampadas diversas, compressor, graxa, graxeira, rolamentos, escova de aço, veda junta liquida, silicone, fusível, água destilada, lentes para lanterna, caramba vou parar de escrever kkkkkkkkk
Agora me diga uma coisa para que comprar um macaco de 8T? Quanto pesa uma Defender, cerca de duas toneladas, então se vou usar um macaco para trocar pneus quanto este macaco vai levantar 500 kilos, comprar um macaco de 8T na minha opinião é desperdício de dinheiro e carregar peso a toa meu macaco me atende bem e deve pesar 2 kg isso se for dois kilos é fácil de trabalhar e atende todas as necessidades.
Anexo 443476Anexo 443477Anexo 443478Anexo 443479Anexo 443480Anexo 443481
Djalma,
eu não escolhi por peso que levanta...escolhi por altura máxima x preço. O que levanta a mais altura e fosse mais barato "ganhava"...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abs
Wald
Comprei um Hidráulico de 3 estágios funciona muito bem .
Como trabalho em uma empresa de extrusão de filmes , aproveitei o set up para fundir uma base .
Anexo 443587Anexo 443588
Abraços
Wald ,
Segue foto de perto com a marca / modelo / capacidade .
Ele tem 3 estágios !
Abraço
Anexo 443781Anexo 443782
Não adicionei a referência da postagem original. Favor ignorar e ver mensagem abaixo.
A figura a seguir foi retirada do "DEFENDER Workshop MANUAL Publication Number LRL0097ENG" mostrando o posicionamento de dois tipos de macaco. Foi baixado do endereço RioGrande4x4.com.br - Tudo sobre: Land Rover Defender onde estão disponíveis vários outros manuais.
Posicionamento de macaco hidráulico
Esse manual faz uma advertência sobre o uso do macaco original e afirma que só deve ser usado em emergências.