Tenho um telescópico Bovenau 4001-EF4f, capacidade 4T e peso 6,7 Kg, funciona bem com pneus 265/75/16.
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Tenho um telescópico Bovenau 4001-EF4f, capacidade 4T e peso 6,7 Kg, funciona bem com pneus 265/75/16.
Eu já troquei o pneu da minha 110 três vezes com o macaco original. Tudo bem. Dá um pouco de trabalho, mas funciona. Não sei se um macaco novo vale o investimento.
abs.
Paulo
Eu tb não acho o original tão ruim assim. Por isso queria investir no máximo 100 reais num hidráulico só pra ter um backup.
Por isso preciso saber qual a altura maxima um macaco hidraulico precisa atingir pra erguer a Vtr. Alguém saberia me dizer?
Abs
Wald
Wald
Mede a distância do chão até o eixo, acrescenta o quanto você quer a mais e terás a altura máxima, a mínima é a mesma distância diminuída da altura do pneu.
Wald,
este que comprei tem uma área de apoio maior, em forma de "C" para apoiar abaixo do eixo. O achei bem seguro. Acredito que possa ser apoiado em qq ponto do eixo, mas como levanto uma roda por vez o apoio o mais próximo possível da roda. quanto a altura mínima e máxima fiz o que o amigo disse acima, só não lembro das medidas.
deixo o macaco em casa para os DIY e só o coloco no carro nas viagens
abs, Airton
Wald
Para saber como trocar um pneu, favor procurar em:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-itunes-u.html
Manual Land Rover Defender Td5 (2006)
Manual do Usuário
Wheel changing pág 105-111
Blz Hugo.
Eu tenho todos esses manuais, mas acho que não me expressei bem. A dúvida era mais sobre se essas pontas dos macacos hidraúlico são seguras ou corre o risco do carro escorregar. Como disse o Airton, me parece que aquelas pontas em "U" são mais adequadas. Mas vou dar uma olhada nesses manuais pra ver se tem algo.
Valeu!
Abs
Wald
Já postei o modelo que utilizo, veja as características em Bovenau - Macacos Hidráulicos EF
Eu uso um macaco hidráulico de 2T e sempre carrego no carro dois tocos um para calçar e outro para servir de base ficam em baixo do banco traseiro junto com o macaco original, alias ali embaixo é meu almoxarifado, guardo água destilada, óleo e outros apetrechos.
Eu entrei debaixo da VTR e medi. Deu 340mm. O seja é desejável que seja acima de 370mm pra dar uma folga de pelo menos 3 centímetros. Mas acho que se for maior, melhor.
Djalma, depois eu tiro uma foto da caixa que levo dentro da minha VTR. Tem um kit completo de mangueiras originais, cinta pra guincho, manilhas, arame, luva, óculos de proteção, cabo de chupeta, estopa, controle do guincho, abraçadeiras de metal, abraçadeiras de plástico, lixa, fita isolante, conjunto de fusíveis, caixa de ferramentas com 105 peças, fluido pra freio, fluido pra direção, fluido pra sistema de arrefecimento e entre outras coisas que não me lembro agora. Fora os dois garrafões de 5 litros CADA com água...rsrsrs Isso anda pra cima e pra baixo comigo.
Isso sem falar nas outras peças que tenho de reserva que ficam em casa, como uma embreagem Valeo (recém comprada), pastilhas de freio, uma bomba d´água, chave de farol, duas homocinéticas, um eixo cardão, um cilindro auxiliar (com o kit de reparo para reparar), etc...etc...etc... :P
O macaco será só mais um pra incrementar a lista e nunca ficar na mão. Acredite, no meu trabalho, eu vou em lugares que se parecem com muitos lugares dessas expedições Camel trophy que vemos no youtube... Só que as vezes vou sozinho e sem um carro de apoio, sem sinal de celular, fica complicado...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abs
Wald
Achei o modelo e pelo preço que queria:
Macaco Hidraulico Garrafa 8 ton Mod CJ-8700 - R$ 73.83 na LojadoMecanico
Não vai ser caro, levanta 8 toneladas e a altura máxima é de 457mm...ou seja, 11 cm a mais que a altura onde o pneu encosta no solo. O ruim é essa "ponta" estreita. Amanhã vou ver se tem alguma parte no eixo da VTR que dá pra colocar essa parte sem risco de escorregar. Se eu for comprar mesmo, vou aproveitar pra comprar uns cavaletes pra me dar mais segurança ao trabalhar embaixo da VTR. :concordo:
Abs
Wald