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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Aposto minhas fichas na junta "P". Ela fica localizada atrás do alternador entre o suporte do alternador e bomba d´água e o bloco do motor. Só vaza com o motor funcionando e quando frio, depois que esquenta costuma diminuir e secar antes de ver qualquer sinal de vazamento.

    Onde fica e como trocar:


    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por leobellomi Ver Post
    Pessoal... tenho percebido que o nível de água do reservatório de água vem baixando de forma gradual...
    Num intervalo de aprox. 40 dias fui alertado duas vezes pelo sensor de temperatura, em posições íngremes ou freadas mais intensas, a luz do sensor piscava, indicando nível abaixo do normal....
    Entre a primeira vez que aconteceu e hoje fiz uma revisão (Oficina do Ronald) e não foi identificado nenhuma anomalia.... Em comum entre as duas vezes me lembro de ter usado o ar quente alguns dias antes, talvez não tenha relação mas li em algum lugar que poderia ocasionar baixa do nível caso a válvula termostática não esteja 100%...
    Comentei isso com Ronald e ele descartou...
    Alguém já passou por isso? o que sugerem?
    O marcador de temperatura esta normal, cravado no meio.. utilizo a Disco diariamente (aprox. 50kms/dia), pego sempre transito...
    Pesquisei alguns tópicos do fórum mas não achei nada conclusivo, o que pode ser?
    Obrigado pela ajuda!!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Ja tive vazamento nela.
    No meu caso, eu conseguia observar um minusculo gotejamento vindo por trás da bomba e escorrendo pelo lado direito do bloco.

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Aposto minhas fichas na junta "P". Ela fica localizada atrás do alternador entre o suporte do alternador e bomba d´água e o bloco do motor. Só vaza com o motor funcionando e quando frio, depois que esquenta costuma diminuir e secar antes de ver qualquer sinal de vazamento.

    Onde fica e como trocar:


    Abs

    Clemente
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #3
    Usuário Avatar de carlosth
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Ja tive vazamento nela.
    No meu caso, eu conseguia observar um minusculo gotejamento vindo por trás da bomba e escorrendo pelo lado direito do bloco.

    Não aposto todas as minhas fichas igual ao Clemente fez, mas acredito que é nesta junta tb.

    A minha estava com o eixo da bomba d´agua rachado...

    olha aqui onde foi:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...adiador-5.html


    Depois que troquei a bomba, vazou pela junta "P" (ou revolver como alguns dizem).

    Olha isso antes que piore.
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • #4
    Usuário Avatar de leobellomi
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    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Não aposto todas as minhas fichas igual ao Clemente fez, mas acredito que é nesta junta tb.

    A minha estava com o eixo da bomba d´agua rachado...

    olha aqui onde foi:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...adiador-5.html


    Depois que troquei a bomba, vazou pela junta "P" (ou revolver como alguns dizem).

    Olha isso antes que piore.
    Obrigado Carlos/ Clemente e a todos que responderam...
    Agora tenho uma série de lugares a verificar.... bom... o encontro está chegando e na verdade não terei muito tempo antes da viagem pra resolver isto...... o negócio é levar água reserva e torcer pra ir tudo bem... vou medir o nível com mais frequência e ficar muito atento ao ponteiro e sensores... Obrigado pessoal.. quando descobrir o que foi posto aqui!!! abrs
    Leonardo Rubio
    Ford Willys CJ5 1977
    LR Discovery 1 1997 300tdi

  • #5
    Amigos a minha com 200.000 kmts começou a beber agua diariamente.(1/2 L)
    Fiz todos os testes e não tem vazamento nem na P e nem no radiador do or quente,vou trocar a junta do cabeçote
    o que vcs acham ?????

  • #6
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Se fosse cabeçote, você estaria perdendo muita potência e o vaso de expansão estaria borbulhando...

    Estranho...

    Citação Postado originalmente por Cezar Moraes Ver Post
    Amigos a minha com 200.000 kmts começou a beber agua diariamente.(1/2 L)
    Fiz todos os testes e não tem vazamento nem na P e nem no radiador do or quente,vou trocar a junta do cabeçote
    o que vcs acham ?????
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

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  • #7
    Pois é Clemente,já fiz todos os testes e não tem vazamento externo e o óleo esta intacto.
    So posso crer que a agua esta sendo consumida junto com o diesel em pequena quantidade é claro e não da retorno no vaso ainda.Vou trocar a junta !!!!!!!
    Clemente aproveitando a retirada do cabeçote o que vc recomenda trocar também?????

  • #8
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por Cezar Moraes Ver Post
    Pois é Clemente,já fiz todos os testes e não tem vazamento externo e o óleo esta intacto.
    So posso crer que a agua esta sendo consumida junto com o diesel em pequena quantidade é claro e não da retorno no vaso ainda.Vou trocar a junta !!!!!!!
    Clemente aproveitando a retirada do cabeçote o que vc recomenda trocar também?????
    O cabeçote das Defender são de ferro? No meu caso tive que trocar tanto a junta quanto o próprio cabeçote. Depois da troca, ficou perfeito!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #9
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Cezar,

    a pressão resultante da compressão e explosão de um motor Diesel é infinitamente maior que a pressão do sistema de arrefecimento. Ou seja, se o vaso de expansão não borbulha, dificilmente existe passagem de água do sistema de arrefecimento para os cilindros.

    Verifique exaustivamente o estado de 100% das mangueiras, selos, bomba d'água, junta P, radiador e inclusive o radiador do ar quente.

    Muitas vezes não pinga, pois pode evaporar antes de pingar.

    Cabeçote não estraga sozinho, nem a junta...

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Cezar Moraes Ver Post
    Pois é Clemente,já fiz todos os testes e não tem vazamento externo e o óleo esta intacto.
    So posso crer que a agua esta sendo consumida junto com o diesel em pequena quantidade é claro e não da retorno no vaso ainda.Vou trocar a junta !!!!!!!
    Clemente aproveitando a retirada do cabeçote o que vc recomenda trocar também?????
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #10
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Cezar,

    a pressão resultante da compressão e explosão de um motor Diesel é infinitamente maior que a pressão do sistema de arrefecimento. Ou seja, se o vaso de expansão não borbulha, dificilmente existe passagem de água do sistema de arrefecimento para os cilindros.

    Verifique exaustivamente o estado de 100% das mangueiras, selos, bomba d'água, junta P, radiador e inclusive o radiador do ar quente.

    Muitas vezes não pinga, pois pode evaporar antes de pingar.

    Cabeçote não estraga sozinho, nem a junta...

    Abs

    Clemente
    Pois ê Clemente,concordo com tudo que vc falou!!!!!!
    Mas,troquei a junta andei 80 Kms e o carro nâo bebeu uma gota de aqua o motor esta mais redondo e mais potente(antes pedia marcha nas retomadas de 5 )
    Tem coisas que são realmente estranhas,ele não fazia bolhas de ar e bebia pela junta!!!!!!!
    Troquei as pastilhas das valvolas e regulei,ficou muito silencioso show !!!!!!

  • #11
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    Pessoal

    Vou ter que trocar a junta da bomba d`água (deve ser essa P). Gostaria de saber se aproveito o serviço para fazer mais algumas checagens e substituições (bomba d`água, tubulação, substituição do fluído, etc etc).
    Obrigado

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Dennis B Ver Post
    Pessoal

    Vou ter que trocar a junta da bomba d`água (deve ser essa P). Gostaria de saber se aproveito o serviço para fazer mais algumas checagens e substituições (bomba d`água, tubulação, substituição do fluído, etc etc).
    Obrigado
    Se vai trocar a junta P e não sabe quando foi trocada a bomba dàgua, eu a trocaria também, juntamente com o fluido, claro.
    Abs
    Sergio

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