Bom... Primeiramente gostaria de agradecer muito, mas muito mesmo, a todos aqui o auxílio me prestado....
Mas vamos lá...
Não consegui fazer a troca da dita cuja da bomba no fim de semana.
Não conseguir tirar de forma alguma dois ultimos parafusos da polia da bomba hidráulica. Que coisa hein?!
Fiz de tudo:
- Usei spary fosco (que pintamos parachoques) na polia para ver se segurava a correia - nada feito, continuava escorregando
- Usei uma alavanca entre dois parafusos tipo o % - nada feito, não consegui travar a polia
- Usei WD neles - nada
- Amarrei a correia com uma tira de pano nas duas extremidades para fazer tipo uma "pressão" - nada e a po%$$¨ra da polia continuava a escorregar...
Acabei fude*&#$%do minha chave de 10mm de tanto que forcei. De duas uma, ou a qualidade de minha ferramenta é horrível ou o FDP que parafusou esses parafusos veio lá na Rússia e arrochou todos eles de forma que só uma revolver de pressão tira...
Então acabei levando o carro pra oficina.
E foi 3 horas de serviço. Ainda pedi pra trocar todo a água do sistema.
Novamente, reitero o meu agradecimento na ajuda de todos e vou ver se compro uma chave catraca melhor e com uma boca de 10mm de melhor qualidade rsrsrsrsr...
Segue foto da bomba antiga... ela tava danificada no eixo mesmo...
Anexo 418966
Anexo 418967
Então é isso...
Abraço a todos...
Mas vamos lá...
Não consegui fazer a troca da dita cuja da bomba no fim de semana.
Não conseguir tirar de forma alguma dois ultimos parafusos da polia da bomba hidráulica. Que coisa hein?!
Fiz de tudo:
- Usei spary fosco (que pintamos parachoques) na polia para ver se segurava a correia - nada feito, continuava escorregando
- Usei uma alavanca entre dois parafusos tipo o % - nada feito, não consegui travar a polia
- Usei WD neles - nada
- Amarrei a correia com uma tira de pano nas duas extremidades para fazer tipo uma "pressão" - nada e a po%$$¨ra da polia continuava a escorregar...
Acabei fude*&#$%do minha chave de 10mm de tanto que forcei. De duas uma, ou a qualidade de minha ferramenta é horrível ou o FDP que parafusou esses parafusos veio lá na Rússia e arrochou todos eles de forma que só uma revolver de pressão tira...
Então acabei levando o carro pra oficina.
E foi 3 horas de serviço. Ainda pedi pra trocar todo a água do sistema.
Novamente, reitero o meu agradecimento na ajuda de todos e vou ver se compro uma chave catraca melhor e com uma boca de 10mm de melhor qualidade rsrsrsrsr...
Segue foto da bomba antiga... ela tava danificada no eixo mesmo...
Anexo 418966
Anexo 418967
Então é isso...
Abraço a todos...
onde fez o servico? (So de curiosidade mesmo)
Abs
Wald