x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41

Hybrid View

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6

Um fato importante sobre o kit Blue Sea é o fato dele incluir além da chave um relê inteligente que faz a ponte entre as baterias para que ambas sejam carregadas automaticamente quando o motor está ligado. Não precisa ficar lembrando de unir ou separa as baterias manualmente.

Acho muito importante todos os kits isoladores terem a opção de unir as baterias com máxima amperagem, para garantir uma partida segura ou eventual trabalho prolongado do guincho elétrico, sem derreter o relê; razão pela qual o kit para barcos de até 350HP vem com a chave manual, para uma sólida união das baterias, isolamento ou desligamento total numa emergência ou quando o carro fica muito tempo parado.

O IFS é legal, mas não inclui a chave e tão pouco pode ser submergido.

Assim como este devem existir outros kits, mas esta marca é referência no assunto e esta chave é mais popular que a água do oceano... Qualquer embarcação usa. Quando original, nem mesmo graxa deveria ser necessário, pois todos os materiais usados toleram salinidade.

Abs

Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0
    caindo de paraquedas aqui...

Recentemente tive um problema de "arriamento de bateria" por deixar a vtr parada por uns 10 dias. Aí veio a idéia de colocar outra bateria...

O cara da autoelétrica me indicou usar o relé com chave. Enquanto a vtr estive ligada, carregaria as duas baterias e quando desligada, apenas uma funcionaria exceto se eu virasse essa chavinha.

Esse sistema que o Clemente postou faria a mesma função?

Outra coisa, o alternador original aguentaria duas baterias?

Ps. Minha bateria atual é de 110ah

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Pô...foi mal...não tinha visto a página 2 onde o Clemente explica parte das minhas perguntas...rsrs

Mas essa idéia do cara da autoelétrica funciona tão bem quanto esse blue sea?

Outra dúvida. Posso usar uma bateria de menor amperagem (tipo a do Honda Fit 50Ah) por ela ser mais fina e encaixar melhor no compartimento de baterias?

Abs

Wald

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Fala Wald, bateria sem fuga não descarrega em dez dias véi! De uma verificada nos contatos ok?

E o guincho da barraca??
    Abss!

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Wald, quando está tudo ok, mesmo com um alarme (de marca boa), a bateria deveria agüentar até uns 6 meses...

Tem fuga aí, como bem observou o Meccano.

Quanto ao isolador, sim, o sistema da sua autoelétrica funciona... Mas não tem a inteligência e robustez que um sistema adequado tem.

Veja os detalhes e como funciona:

Automatic Charging Relay - An Alternative to Multiple Output Charging Systems - Blue Sea Systems

Automatic Charging Relay (ACR) Explained - Blue Sea Systems

http://assets.bluesea.com/files/reso.../990170140.pdf

Quanto ao tamanho da bateria, imagine ela sendo uma caixa d'água e o alternador sendo uma bomba d'água. Se você acrescentar uma caixa nova, mesmo que de outro tamanho, maior ou menor, o que muda vai ser o tempo que vai levar para encher a caixa. Ou seja, tudo que muda é o tempo para carregar as baterias, vai demorar mais.

Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    sao paulo/SP
    senhores boa noite pergunto : usando esse sistema blue sea systems posso colocar duas baterias de fabricante e corrente diferentes?

fico no aguardo e agradeço o retorno

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Clemente e Meccano,

então, eu fui na autoelétrica pra ver isso e não foi encontrada nenhuma fuga. PODE SER que a bateria esteja velha tb. Só comigo já tem um ano e não sei ha qto tempo o antigo dono tinha ela...

Mas seis meses sem dar partida e a bateria pegar num seria um pouco exagerado não!?!?!

O cara da loja de baterias me disse que a bateria no carro sem dar partida deveria aguentar uns 12 dias... talvez seis meses é aquelas novinhas sem ter sido usadas...

Bom, se o sistema da autoelétrica funciona, acho que vou optar por ele...com 140 doletas eu consigo comprar a outra bateria de boa...rsrsrs Mas isso são planos futuros para a Expedição para Patagônia no final de 2015

Meccano, desisti do guincho da barraca. Tava forçando demais o bagageiro e consequentemente as calhas onde ele fica preso! Agora uso guincho humano! Chamo meus estagiários para literalmente me darem uma forcinha...rsrsrs

Abs

Wald

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Meu deus! 12 dias? O cara não entende nem com o que trabalha....

Sim, meu Defender já ficou parado 4 meses, e pego de primeira. Meu Jimny sempre ficava parado por mais de um mês e sempre pegou de primeira, isso com a bateria dele de 30A, quase bateria de moto...

Um Defender sem alarme, só tem o relógio e ou odômetro para levar. Irrisórios. Antes de 99, era só o relógio. Um bom alarme, como Positron, não consome nem 10mA...

Em resumo, mesmo com a autodescarga natural da bateria, um Defender sempre deveria pegar de primeira. Se a bateria estiver ok.

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Clemente e Meccano,

então, eu fui na autoelétrica pra ver isso e não foi encontrada nenhuma fuga. PODE SER que a bateria esteja velha tb. Só comigo já tem um ano e não sei ha qto tempo o antigo dono tinha ela...

Mas seis meses sem dar partida e a bateria pegar num seria um pouco exagerado não!?!?!

O cara da loja de baterias me disse que a bateria no carro sem dar partida deveria aguentar uns 12 dias... talvez seis meses é aquelas novinhas sem ter sido usadas...

Bom, se o sistema da autoelétrica funciona, acho que vou optar por ele...com 140 doletas eu consigo comprar a outra bateria de boa...rsrsrs Mas isso são planos futuros para a Expedição para Patagônia no final de 2015

Meccano, desisti do guincho da barraca. Tava forçando demais o bagageiro e consequentemente as calhas onde ele fica preso! Agora uso guincho humano! Chamo meus estagiários para literalmente me darem uma forcinha...rsrsrs

Abs

Wald

Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Wald, seu carro deve estar com fuga de corrente sim!

fiquei aproximadamente 35 dias sem ligar minha defender e quando retornei de viagem ela pegou de primeira sem ratear. Detalhe, minha bateria tem 4 anos e 8 meses!

quando tinha uma band coloquei uma bateria nova, rodei alguns dias e depois fiquei uns 10 dias sem ligar o carro. Quando tentei ligar o carro a bateria havia descarregado, levei a um eletricista e ele descobriu fuga de corrente em uma chave para ligar os faróis de milha. Após o conserto cheguei a ficar mais de 4 meses sem ligar o carro durante uma reforma de lataria e após a montagem ele pegou de primeira.

abraço e troque de eletricista, Aírton.

Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Clemente e Meccano,

Abs

Wald

Usuário Avatar de marcelorfigueiredo
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Wald ,

Tira os escorpião do bolso e compra uma Optima Yellow . kkkk

Já dá o primeiro passo para utilizar o dispositivo indicado pelo Clemente .

Tractor Battery | Forklift Battery | YELLOWTOP® | OPTIMABATTERIES

Abraço
    Marcelo - Defender Black 110 - 2005
    Goiânia - GO

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por marcelorfigueiredo Ver Post
    Wald ,

Abraço
    Marcelo,

o escorpião se chama CASAMENTO!!! kkkkkkkkkkkkkk

Não dá pra gastar muito agora em melhorias. Tenho que gastar o básico para andar na vtr. Mas entre uma optima e comprar duas baterias novas e fazer o esquema do relé, eu ACHO que é melhor a segunda opção. mais seguro e mais barato...rsrs

Abs

Wald

Usuário Avatar de VSayegh
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Pessoal,
    A bateria yellow de 55A substitue a original de 100A?
    Abs,
    Sayegh

Citação Postado originalmente por marcelorfigueiredo Ver Post
    Wald ,

Abraço
    Land Rover Defender Black 2005
    EX - Land Rover Discovery I 99 - 300 Tdi

EX - Land Rover Defender 110 SW 2000
    EX - CJ5 1971- 6 cilindros

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    2. Duas Baterias No Troller Tdi
      Por BADIA no fórum Troller
      Respostas: 61
      Última resposta: 24/05/2013, 17:36
    3. APEXI POWER FC gerenciador de motor 4cc
      Por bregogelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2