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  • #1
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    Um fato importante sobre o kit Blue Sea é o fato dele incluir além da chave um relê inteligente que faz a ponte entre as baterias para que ambas sejam carregadas automaticamente quando o motor está ligado. Não precisa ficar lembrando de unir ou separa as baterias manualmente.

    Acho muito importante todos os kits isoladores terem a opção de unir as baterias com máxima amperagem, para garantir uma partida segura ou eventual trabalho prolongado do guincho elétrico, sem derreter o relê; razão pela qual o kit para barcos de até 350HP vem com a chave manual, para uma sólida união das baterias, isolamento ou desligamento total numa emergência ou quando o carro fica muito tempo parado.

    O IFS é legal, mas não inclui a chave e tão pouco pode ser submergido.

    Assim como este devem existir outros kits, mas esta marca é referência no assunto e esta chave é mais popular que a água do oceano... Qualquer embarcação usa. Quando original, nem mesmo graxa deveria ser necessário, pois todos os materiais usados toleram salinidade.

    Abs

    Clemente
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    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #2
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    caindo de paraquedas aqui...

    Recentemente tive um problema de "arriamento de bateria" por deixar a vtr parada por uns 10 dias. Aí veio a idéia de colocar outra bateria...

    O cara da autoelétrica me indicou usar o relé com chave. Enquanto a vtr estive ligada, carregaria as duas baterias e quando desligada, apenas uma funcionaria exceto se eu virasse essa chavinha.

    Esse sistema que o Clemente postou faria a mesma função?

    Outra coisa, o alternador original aguentaria duas baterias?

    Ps. Minha bateria atual é de 110ah

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #3
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    Pô...foi mal...não tinha visto a página 2 onde o Clemente explica parte das minhas perguntas...rsrs

    Mas essa idéia do cara da autoelétrica funciona tão bem quanto esse blue sea?

    Outra dúvida. Posso usar uma bateria de menor amperagem (tipo a do Honda Fit 50Ah) por ela ser mais fina e encaixar melhor no compartimento de baterias?

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #4
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    Fala Wald, bateria sem fuga não descarrega em dez dias véi! De uma verificada nos contatos ok?

    E o guincho da barraca??
    Abss!

  • #5
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    Wald, quando está tudo ok, mesmo com um alarme (de marca boa), a bateria deveria agüentar até uns 6 meses...

    Tem fuga aí, como bem observou o Meccano.

    Quanto ao isolador, sim, o sistema da sua autoelétrica funciona... Mas não tem a inteligência e robustez que um sistema adequado tem.

    Veja os detalhes e como funciona:

    Automatic Charging Relay - An Alternative to Multiple Output Charging Systems - Blue Sea Systems

    Automatic Charging Relay (ACR) Explained - Blue Sea Systems

    http://assets.bluesea.com/files/reso.../990170140.pdf


    Quanto ao tamanho da bateria, imagine ela sendo uma caixa d'água e o alternador sendo uma bomba d'água. Se você acrescentar uma caixa nova, mesmo que de outro tamanho, maior ou menor, o que muda vai ser o tempo que vai levar para encher a caixa. Ou seja, tudo que muda é o tempo para carregar as baterias, vai demorar mais.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

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  • #6
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    senhores boa noite pergunto : usando esse sistema blue sea systems posso colocar duas baterias de fabricante e corrente diferentes?

    fico no aguardo e agradeço o retorno

  • #7
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    Clemente e Meccano,

    então, eu fui na autoelétrica pra ver isso e não foi encontrada nenhuma fuga. PODE SER que a bateria esteja velha tb. Só comigo já tem um ano e não sei ha qto tempo o antigo dono tinha ela...

    Mas seis meses sem dar partida e a bateria pegar num seria um pouco exagerado não!?!?!

    O cara da loja de baterias me disse que a bateria no carro sem dar partida deveria aguentar uns 12 dias... talvez seis meses é aquelas novinhas sem ter sido usadas...

    Bom, se o sistema da autoelétrica funciona, acho que vou optar por ele...com 140 doletas eu consigo comprar a outra bateria de boa...rsrsrs Mas isso são planos futuros para a Expedição para Patagônia no final de 2015

    Meccano, desisti do guincho da barraca. Tava forçando demais o bagageiro e consequentemente as calhas onde ele fica preso! Agora uso guincho humano! Chamo meus estagiários para literalmente me darem uma forcinha...rsrsrs

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #8
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    Meu deus! 12 dias? O cara não entende nem com o que trabalha....

    Sim, meu Defender já ficou parado 4 meses, e pego de primeira. Meu Jimny sempre ficava parado por mais de um mês e sempre pegou de primeira, isso com a bateria dele de 30A, quase bateria de moto...

    Um Defender sem alarme, só tem o relógio e ou odômetro para levar. Irrisórios. Antes de 99, era só o relógio. Um bom alarme, como Positron, não consome nem 10mA...

    Em resumo, mesmo com a autodescarga natural da bateria, um Defender sempre deveria pegar de primeira. Se a bateria estiver ok.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Clemente e Meccano,

    então, eu fui na autoelétrica pra ver isso e não foi encontrada nenhuma fuga. PODE SER que a bateria esteja velha tb. Só comigo já tem um ano e não sei ha qto tempo o antigo dono tinha ela...

    Mas seis meses sem dar partida e a bateria pegar num seria um pouco exagerado não!?!?!

    O cara da loja de baterias me disse que a bateria no carro sem dar partida deveria aguentar uns 12 dias... talvez seis meses é aquelas novinhas sem ter sido usadas...

    Bom, se o sistema da autoelétrica funciona, acho que vou optar por ele...com 140 doletas eu consigo comprar a outra bateria de boa...rsrsrs Mas isso são planos futuros para a Expedição para Patagônia no final de 2015

    Meccano, desisti do guincho da barraca. Tava forçando demais o bagageiro e consequentemente as calhas onde ele fica preso! Agora uso guincho humano! Chamo meus estagiários para literalmente me darem uma forcinha...rsrsrs

    Abs

    Wald
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  • #9
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    Wald, seu carro deve estar com fuga de corrente sim!

    fiquei aproximadamente 35 dias sem ligar minha defender e quando retornei de viagem ela pegou de primeira sem ratear. Detalhe, minha bateria tem 4 anos e 8 meses!

    quando tinha uma band coloquei uma bateria nova, rodei alguns dias e depois fiquei uns 10 dias sem ligar o carro. Quando tentei ligar o carro a bateria havia descarregado, levei a um eletricista e ele descobriu fuga de corrente em uma chave para ligar os faróis de milha. Após o conserto cheguei a ficar mais de 4 meses sem ligar o carro durante uma reforma de lataria e após a montagem ele pegou de primeira.

    abraço e troque de eletricista, Aírton.


    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Clemente e Meccano,

    então, eu fui na autoelétrica pra ver isso e não foi encontrada nenhuma fuga. PODE SER que a bateria esteja velha tb. Só comigo já tem um ano e não sei ha qto tempo o antigo dono tinha ela...

    Mas seis meses sem dar partida e a bateria pegar num seria um pouco exagerado não!?!?!

    O cara da loja de baterias me disse que a bateria no carro sem dar partida deveria aguentar uns 12 dias... talvez seis meses é aquelas novinhas sem ter sido usadas...

    Bom, se o sistema da autoelétrica funciona, acho que vou optar por ele...com 140 doletas eu consigo comprar a outra bateria de boa...rsrsrs Mas isso são planos futuros para a Expedição para Patagônia no final de 2015

    Meccano, desisti do guincho da barraca. Tava forçando demais o bagageiro e consequentemente as calhas onde ele fica preso! Agora uso guincho humano! Chamo meus estagiários para literalmente me darem uma forcinha...rsrsrs

    Abs

    Wald

  • #10
    Usuário Avatar de marcelorfigueiredo
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    Wald ,

    Tira os escorpião do bolso e compra uma Optima Yellow . kkkk

    Já dá o primeiro passo para utilizar o dispositivo indicado pelo Clemente .


    Tractor Battery | Forklift Battery | YELLOWTOP® | OPTIMABATTERIES

    Abraço
    Marcelo - Defender Black 110 - 2005
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por marcelorfigueiredo Ver Post
    Wald ,

    Tira os escorpião do bolso e compra uma Optima Yellow . kkkk

    Já dá o primeiro passo para utilizar o dispositivo indicado pelo Clemente .


    Tractor Battery | Forklift Battery | YELLOWTOP® | OPTIMABATTERIES

    Abraço
    Marcelo,

    o escorpião se chama CASAMENTO!!! kkkkkkkkkkkkkk

    Não dá pra gastar muito agora em melhorias. Tenho que gastar o básico para andar na vtr. Mas entre uma optima e comprar duas baterias novas e fazer o esquema do relé, eu ACHO que é melhor a segunda opção. mais seguro e mais barato...rsrs

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #12
    Usuário Avatar de VSayegh
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    Pessoal,
    A bateria yellow de 55A substitue a original de 100A?
    Abs,
    Sayegh







    Citação Postado originalmente por marcelorfigueiredo Ver Post
    Wald ,

    Tira os escorpião do bolso e compra uma Optima Yellow . kkkk

    Já dá o primeiro passo para utilizar o dispositivo indicado pelo Clemente .


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    Abraço
    Land Rover Defender Black 2005
    EX - Land Rover Discovery I 99 - 300 Tdi

    EX - Land Rover Defender 110 SW 2000
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