Powered by vBulletin

Casal lua-de-mel em volta ao mundo com Defender precisando de ajuda. Motor esfriando!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/08/2013, 23:11
    Sittich
    Estou longe de ser experiente como o Clemente, mas aposto na válvula também. Minha D2 estava com a mesma defeituosa e o resultado era que em velocidade de cruzeiro sem carga ou em descida, esfriava mesmo. Era solicitar que o ponteiro voltava pro lugar dele.
    Troquei: acabou.

Boa viagem.
  • 05/08/2013, 08:51
    viamati
    O meu estava com o mesmo problema, so percebia quando descia a serra, troquei a valvula termostatica e voltou ao normal.
  • 05/08/2013, 10:58
    vitor_grotmann
    Ei escuta, vcs por algum acaso são o casal que passou o casamento no programa chuva de arroz no GNT? ( minha mulher sempre assiste e neste dia eu estava com ela e tive que assistir.)
  • 05/08/2013, 12:47
    DayTrippers
    Citação:

Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    Caro colega, já verificou a válvula termostática??
    Quanto a causar algum problema, creio que não, porém a confirmação deve vir dos colegas mais experientes.
    o pior seria o carro aquecer. Fica acompanhando para ver se ocorre alguma mudança. A Def é meio melindrosa mesmo.

parabéns pela viagem e boa sorte.

luciano

Luciano, pensei na valvula termostatica, mas o engracado é que quando ligo o carro por exemplo ele se comporta normalmente, aquecendo até o ponto normal e mantendo... valeu! E obrigado por acompanhar o nosso face! abs!
  • 05/08/2013, 12:48
    DayTrippers
    Ela não gira direto não... a minha preocupação também é essa, do motor trabalhando frio...
  • 05/08/2013, 13:20
    DayTrippers
    Pessoal, antes de mais nada muito obrigado pelas prontas respostas...

Djalma, muito legal seu projeto, daqui mais uns 2 meses entraremos no Brasil e faremos amazonia e toda a costa, afinal uma volta ao mundo tem que incluir nosso Brasil né! E quanto a ventuinha, ela não roda direto não...

Clemente, obrigado pela resposta... a questão é que não fica prolongado, é só na descida mesmo..

Eduardo, vale muito a pena uma viagem assim. Nós estamos fazendo antes de aposentar mesmo, o orçmento é super limitado, cozinhamos sempre, acampamos e muitas vezes sem pagar, além disso no Brasil faremos umas vendas de cartões postais, enfim, mil maneiras pra manter o sonho... Quando for planejar a sua da um toque que damos uma mão!

Alexandre, não é prolongado não, realmente só na descida..

Vitor, não somos nós no GNT não, por enquanto rolou só essa no G1... G1 - Casal em lua de mel decide conhecer o mundo em um jipe - notícias em VC no G1

Bom, resumindo, pelo meu entendimento das respostas entendo que não sendo prolongado o resfriamento, não é um problema, certo?

Abs e obrigado as várias curtidas que vi do pessoal daqui do fórum no nosso face!
  • 05/08/2013, 14:27
    Rubens Linhalis
    DayTrippers,

Quando estiverem no Brasil.. pelos lados do ES (Vitoria, Vila velha, Guarapari), se precisarem de alguma coisa ou apoio e etc.. estamos a disposição. Nao deixem de aparecer.

Abraços e boa viagem

Rubens
    rubenslfilho@gmail.com
  • 05/08/2013, 14:42
    DayTrippers
    Citação:

Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    DayTrippers,

Quando estiverem no Brasil.. pelos lados do ES (Vitoria, Vila velha, Guarapari), se precisarem de alguma coisa ou apoio e etc.. estamos a disposição. Nao deixem de aparecer.

Abraços e boa viagem

Rubens
    rubenslfilho@gmail.com

Valeu Rubens, é sempre bom ter convites pelo Brasil, quando passarmos aviso, abraço!
  • 05/08/2013, 14:54
    bello
    Idem ao Rubens. Qdo estiverem passando por SP, litoral ou vale do Paraíba avisem estaremos sempre as ordens.
    Abs
    Sergio
  • 05/08/2013, 15:06
    Eduardo Velo
    Citação:

Postado originalmente por DayTrippers Ver Post
    Eduardo, vale muito a pena uma viagem assim. Nós estamos fazendo antes de aposentar mesmo, o orçmento é super limitado, cozinhamos sempre, acampamos e muitas vezes sem pagar, além disso no Brasil faremos umas vendas de cartões postais, enfim, mil maneiras pra manter o sonho... Quando for planejar a sua da um toque que damos uma mão!

Bom, resumindo, pelo meu entendimento das respostas entendo que não sendo prolongado o resfriamento, não é um problema, certo?

Estou perto de aposentar , a Da Encrenca é que está um pouco longe , mas logo vou poder fazer uns passeios longos tb ... vou pedir dicas com certeza camarada ... rs

Qto ao esfriamento , observa se esfria do mesmo jeito com temperatura ambiente mais alta do que vc estava , o que acontece é que em descida engrenado não existe fonte de calor suficiente pra manter o motor aquecido e qto mais frio o ar fora mais frio fica o motor , se descer na banguela não esfria tanto qto descer engrenado ... fica ligado ...

abs ...
  • 05/08/2013, 15:18
    vwinit
    Citação:

Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    Ei escuta, vcs por algum acaso são o casal que passou o casamento no programa chuva de arroz no GNT? ( minha mulher sempre assiste e neste dia eu estava com ela e tive que assistir.)

Vitor, este casal é do site: Viajo Logo Existo. Eles completaram 3 meses de estrada.
    www.viajologoexisto.com.br

Se quiser seguir, tem no FB:
    https://www.facebook.com/pages/Viajo...ocation=stream

Alexandre, a válvula trava aberta e assim o motor tende a esfriar. :concordo:

Eu tbm aposto na válvula aberta... Se não for, pode ser o acoplamento viscoso que o Djalma comentou. Pode estar acionado constante.

DayTrippers, que bela viagem... Um sonho de muitos.

Passando pelo Vale do Aço em MG podem contar conosco.

Abraço!
  • 05/08/2013, 19:05
    batiati
    Isso sempre acontece comigo quando desço a serra de manhã cedo no inverno...

Por acaso o clima está frio e vocês estão usando o ar aquecido? Pois é comum em descidas (freio motor, pouca injeção de combustível) o motor perder calor, e se estiver usando o aquecedor chega no azul rapidamente.

Abraços, e parabéns pelo projeto!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:26.