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  • #1

    Dificuldade sangrar freio PUMA com ABS




    Boa tarde pessoal.

    Esses dias o cano de freio dianteiro lado do motorista esfregou na mola e furou.
    Foi arrumado o cano, trocado o fluido por DOT4, limpado o sistema e não dá mais freio de primeira...

    Foi sangrado 5 vezes e é sempre a mesma coisa... fica meio baixo de primeira, aí depois de um dia parado o freio vai lá no porão... dando 2 bombadas ele volta ao normal...

    Já foi tentado sangrar dos canos mais longos para os mais curtos... também já foi tentado sangrar com o cano solto até escorrer o fluido...

    Será que por ser com ABS, tem algum segredo que não estou sabendo?

    Uma pessoa me falou que tem carros eletronicos que tem que passar o escaner para sangrar !!!

    Alguem tem uma ideia do que posso fazer?

    Abraços

    Rodrigo
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por rodrigoboscardin Ver Post
    Uma pessoa me falou que tem carros eletronicos que tem que passar o escaner para sangrar !!!
    Faz sentido,
    no meu VW Jetta, eu tenho o Scanner, quando roda o auto-teste do ABS o pedal vai no fundo e depois calibra a pressão novamente, tudo eletrônico.... se for sangrar o sistema, provavelmente tem que refazer essa calibragem depois.

    Tem que descobrir alguma oficina que tenha um scanner pra central de ABS que equipa os Puma, pq ir na css pra nisso é complicado.
    Abs!

  • #3
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    Completando... uma googlada e há um scanner bem popular chamado Nanocom, que resolve essas encrencas da família LR.

    Apesar de que, nos fóruns, é dito que scanners padrão OBDII são capazes de fazer as leituras dos LR, mas geralmente os OBD genéricos não são capazes de reparar alguns problemas, só fazem a leitura.

    Tem até tópico aqui no 4x4brasil de colegas procurando oficinas com esse equipamento
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...com-no-rj.html (Nanocom no RJ)

    Boa sorte,
    Abs

  • #4
    Olá Batiati!

    Levei ontem em uma outra oficina, e ele novamente sangrou o bloco do ABS e as rodas.
    Não ficou muito bom, mas pelo menos está dando freio... vou testar uns dias e se não ficar bom, segundo o mecanico, é o cilindro mestre que estragou... mas é bem caro na Britcar.. imagina aqui no Brasil...

    Pelo jeito não tem que passar o scaner... já ouvi falar no Nanocom... vamos ver pra frente.. mas neste caso não acendeu nenhuma luz... entãoa cho que está tudo OK...

    Abraços e obrigado

    Rodrigo
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