Olá a todos.
Depois da reforma, comecei a rodar com o carro em trajetos próximos (não mais de 100 km) e pela cidade, a fim de testar a viatura. Na estrada ficou sensacional, dando 95 à 100 km/h sem esforço. Não tem chimbre nas rodas, apenas a folga na direção que vou arrumar ainda. A nova suspensão é sacanagem!
Tem uma ronqueira enjoada, normalmente quando se usa o freio motor, vindo de baixo do carro, que não sei se é normal, pois não comparei com qualquer outra ainda. Todos os fluidos das caixas de marcha, de transferência e dos diferenciais foram trocados pelos especificados.
O "clank" mencionado em outro tópico ainda não sumiu!
Mas, vamos ao que interessa no tópico postado:
Tudo foi trocado: colmeia do radiador nova, troca de todas as mangueiras, substituição do acoplamento viscoso (coloquei original), bomba d'água nova, substituição de todos os fluídos, especialmente de arrefecimento (quase 12 litros 50% x 50% de água desmineralizada e etileno glicol), novo sensor de temperatura (original), nova válvula termostática (genuína), todos os tubos de passagem de água para o aquecimento e respectivas mangueiras.
Só que a temperatura trabalha "estranha". O ponteiro sempre marca entre o meio e o vermelho, mas a água dentro do vaso de expansão permanece fria (ou melhor, "morninha"), assim como as mangueiras.
Notei, ainda, um pequeno vazamento que parece vir da junta da bomba d'água, que me obriga a manter uma garrafa com a mistura dentro do carro para manter o nível de água correto.
O que pode estar ocorrendo?
Li que a temperatura deve estar no meio do ponteiro (aliás, estou pensando seriamente em instalar um novo, por precaução). Não aguento a po&%$ do Watchdog apitando o tempo todo!
Alguém tem uma ideia do que pode ser?
Abs.