Galera,
qdo comprei minha 90tinha, ela veio com um radio PX Voyager VR94m plus, igual esse que está a venda no ML (Px Voyager Vr94m Plus - R$ 449,99 no MercadoLivre). Como achei ele meio grande (ele estava preso no cubby box não dava pra eu apoiar o braço lá confortavelmente), eu retirei o mesmo.
Agora estou prestes a minha primeira viagem mais longa (mini-expedição) para a Chapada Diamantina e achei prudente (ainda mais com todos os "Pepinos" que vem acontecendo com a minha VTR) ter um rádio no carro.
Minha dúvida agora recai em qual tipo comprar. PX ou PY?
Já li algumas coisas no forum a respeito, mas não consegui me decidir. Talvez os que possuem radios em suas VTR possa me ajudar na escolha.
A minha idéia de ter rádio é mais para pedir "socorro" em locais onde não há sinal de telefonia celular do que me comunicar com outras VTR. Mesmo pq vou sozinho com minha namorada nessa mini-expedição.
Achei no ML esse modelo aqui barato: Radio Yaesu Vhf Ft-1900 Homologado - Pronta Entrega - Novo - R$ 479,99 no MercadoLivre
O vendedor me informou que os PX funcionam a uma distância de até 30km ou mais de 2000km e que entre 30 a 2000km, a melhor opção seria o PY mesmo.
Confere isso?
Outra coisa que me "preocupa" e que li é que para ter um PY, tem que fazer um exame na ANATEL e pagar uma taxa anual.
É isso mesmo?
Aguardo sugestões, opiniões, criticas, etc...
Abs
Wald
Ps. eu devo ser doido! Minha VTR com problemas de superaquecimento e eu pensando em equipá-la mais...rsrs