x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário Avatar de rodrigo.nb
    Entrada
    05/05/2013
    Local
    Taquara/RS
    Agradecimentos: 0

Tenho um PY da Yaesu, modelo FT-2500M.

Quando andávamos nunca fomos parados pela polícia por causa dele, e a antena é bem visível (2,5m). A autorização está paga e tenho o certificado da Anatel em algum lugar, agora é só achar. Porém ele é válido somente se o responsável pelo identificador que fez o certificado está no veículo?

Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Eu andei futucando aqui no 4x4 e encontrei no forum uma área que o pessoal fala muito de rádio e peguei la este endereço http://www.crarsul.com.br/?id=institu/teste para se fazer provas simuladas, é muito legal e vc aprende muito. Estou pensando em colocar um PX acredito que serve para o básico e estou estudando se vale o custo benefício, gostaria que vcs que usam o rádio dessem uma opinião, sei que rádio amador é igual landeiro é um virus e já estou até ficando com medo de me contaminar rsrsrs

Dá uma olhadinha no forum
    Comunicação via Rádio

Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Henrique, poderia nos ajudar e indicar o que é necessário para essa licença? Pelo que vi somente a de radio amador não é suficiente, certo? Quais os passos para podermos operar o PY?

Obrigado desde já.

Abs
    4X4 Brasil
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Alguem instalou maria mole na Defender?? Qual o melhor lugar???
    Tem outra antena que atende e fica melhor?
    Djalma Inoue
    Land Defender 110 - 2005

Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Estava futucando na Anatel e é tão fácil tirar uma licença para o uso de PX que não vale a pena não legalizar e andar na clandetinidade extrai algumas informações que estão abaixo:

Os interessados em explorar o Serviço Rádio do Cidadão devem se dirigir a um dos escritórios regionais ou unidades operacionais da Anatel (para conhecer os endereços das representações estaduais da Agência, clique aqui), munidos de Carteira de Identidade e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do Ministério da Fazenda, e preencher requerimento próprio padronizado. O requerimento pode ser impresso a partir do site da Anatel (para fazê-lo agora, clique aqui). Caso tenha domicílio fora de uma capital brasileira, o interessado poderá enviar pelo Correio o requerimento preenchido e assinado, acompanhado de cópia da documentação necessária, para a representação regional da Anatel na capital do estado de seu domicílio.

Para obter a autorização do Serviço Rádio do Cidadão é necessário o recolhimento de Taxa de Fiscalização da Instalação (TFI), por meio de boleto bancário. Atualmente, a TFI equivale a R$ 26,83 para cada estação móvel e R$ 33,52 para cada estação fixa, além dos valores cobrados pelo direito de execução do serviço e pelo direito do uso das radiofreqüências (este último equivalente a R$ 10 por estação).
    Djalma Inoue
    Land Defender 110 - 2005

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Estava futucando na Anatel e é tão fácil tirar uma licença para o uso de PX que não vale a pena não legalizar e andar na clandetinidade extrai algumas informações que estão abaixo:

Os interessados em explorar o Serviço Rádio do Cidadão devem se dirigir a um dos escritórios regionais ou unidades operacionais da Anatel (para conhecer os endereços das representações estaduais da Agência, clique aqui), munidos de Carteira de Identidade e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do Ministério da Fazenda, e preencher requerimento próprio padronizado. O requerimento pode ser impresso a partir do site da Anatel (para fazê-lo agora, clique aqui). Caso tenha domicílio fora de uma capital brasileira, o interessado poderá enviar pelo Correio o requerimento preenchido e assinado, acompanhado de cópia da documentação necessária, para a representação regional da Anatel na capital do estado de seu domicílio.

Para obter a autorização do Serviço Rádio do Cidadão é necessário o recolhimento de Taxa de Fiscalização da Instalação (TFI), por meio de boleto bancário. Atualmente, a TFI equivale a R$ 26,83 para cada estação móvel e R$ 33,52 para cada estação fixa, além dos valores cobrados pelo direito de execução do serviço e pelo direito do uso das radiofreqüências (este último equivalente a R$ 10 por estação).
    Olá, DJalma
    Eu tenho licença de Px a 10 anos, esta vencendo e nao pretendo revalidar.
    O legal e ser RAdio AMador e poder operar em 2 metros(vhf). 10 metros(28mhz usa a Maria mole), 1,4 mts(Uhf) 'e 80 mts 3,5mhz. Para isto e preciso ser radioamador classe C. com provas facílimas de legislação e técnica-ética
    Mamão com açúcar .
    Eu consigo f alar no radio do jipe em um raio de 1000😳 km. Na Faixa de 40 mts (7mhz)com RAdio e antena apropriados, além de ser habilitado na classe A, que envolve provas de radio eletricidade e código morse.
    Qualquer duvida, estou a disposição .
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário Avatar de CLAUDIOCAMARA.ADV@UOL.COM.BR
    Entrada
    11/04/2009
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Olá, como vai, tudo bem?
    Nao aprendi ainda a navegar neste, site. Nao consigo nem ver o seu nome...rss
    Tenho uma Defender 110- 2005.
    Estou tentando me iniciar em expediçoes.
    Vc poderia me dar uma dicas?
    Agradeceria muito.
    Abs,
    Claudio Camara

Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Grande Claudio tudo bem, acredito que a primeira coisa para vc começar em expedições é saber qual o destino que vc pretende fazer pois dependendo do lugar que vc for terá que levar algumas ferramentas para as expedições como por exemplo corrente para os pneus, cintas para reboque, galões para combustível extra, etc...

Ah me esqueci de uma coisa se vc gostar de algum post e quiser receber informações atualizadas na parte superior tem "ferramenta de topico" e depois "acompanhar tópico"

Citação Postado originalmente por CLAUDIOCAMARA.ADV@UOL.COM.BR Ver Post
    Olá, como vai, tudo bem?
    Nao aprendi ainda a navegar neste, site. Nao consigo nem ver o seu nome...rss
    Tenho uma Defender 110- 2005.
    Estou tentando me iniciar em expediçoes.
    Vc poderia me dar uma dicas?
    Agradeceria muito.
    Abs,
    Claudio Camara
    4X4 Brasil
    Djalma Inoue
    Land Defender 110 - 2005

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    QUanto a licença para operar o radio px posso tirar ela via correio mesmo?? tirei o radio px que tinha e vou dar ele para um colega que anda de defender também.... pois arrumei um cobra 148 gtl / ex e quero ver essa licença para andar na lei perder uma relíquia dessas em uma blitz não seria legal. O radio tem mais de 20 anos e não acredito que tenha homologação na ANATEL como a maioria dos vendidos por ai também não tem... alguem sabe como proceder neste caso??
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Painel para rádio na Defender 110
      Por Alcides Freire no fórum Land Rover
      Respostas: 54
      Última resposta: 26/01/2015, 11:19
    2. Caixa do rádio Defender 2001
      Por mizo92 no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 09/02/2014, 08:21
    3. Antena para rádio px
      Por j.victorfc no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 35