Galera,

estou tentando desvendar um "misterio" na minha 90tinha.

Fiz uma viagem de 1100 km e nos primeiro 100km quando parei o carro para minha namorada jogar um iogurte fora (quanto detalhe inutil a historia!!!), na hora que fui arrancar com o carro, comecou a fazer um barulho estranho...

O barulho parecia que vinha da roda dianteira esquerda. Ai parei, verifiquei tudo. Mangueira, se havia vazamentos no motor, na roda interna e externamente, etc...etc...e NADA!

Fui arrancar o carro de novo e o barulho continuou...parecia que quando eu acelerava o barulho aumentava...e ia diminuindo a medida que eu tirava o pe!

O barulho parecia com um ventilador que ia girando mais rapido quando eu acelerava mais...mas em ponto morto com o carro rodando nao fazia o barulho...

Agora mais estranho (ou tao estranho quanto) era que quando comecou o barulho, eu "PERDI" o freio. O freio ficou duro como se o carro estivesse desligado!!!

Parei de novo (com dificuldade dupla: pq tava dificil mesmo e "escondendo a dificuldade" pq nao queria assustar minha namorada! Imagina eu falar que um carro de 2.5 ton tava sem freio!!!). Verifiquei as mangueiras do freio, nivel do oleo de freio e servofreio e NADA!!!

Resolvi arriscar e seguir viagem na "maciota". Sempre reduzindo nas curvas e descidas e sem passar de 80-90 km/h. O que pude notar eh que alem do barulho de "ventilador", fazia um barulho estranho na roda esquerda quando eu fazia curva para direita (tipo o peso do carro mais concentrado nessa roda).

Rodei uns 50km com o barulho e ele simplesmente SUMIU e o freio voltou ao normal!!! Continuei a viagem e rodei mais 750 km dessa com tudo normal