Oi pessoal estás pastilhas genéricas podem ficar aptando quando utilizado o freio, ou só pode se colocar genéricas na trazeiras da Defender
Versão Imprimível
Oi pessoal estás pastilhas genéricas podem ficar aptando quando utilizado o freio, ou só pode se colocar genéricas na trazeiras da Defender
Cezar, na chave do farol alto/baixo a solução é desmontar e cuidadosamente refazer as ligações como citado pelo ricardorkz, apos isto aplicar uma generosa camada de silicone e esperar secar pois com isto se faz um isolamento total dos circuitos diminuindo muito a chance de dar defeito novamente. Quanto a chave de liga/desliga a da toyota bandeirantes ($12,00) é perfeita.
Obrigado Luiz,
A Donnati ainda não trabalha com esta peça e a Bearmach está em falta, eles só tem o braço pitman completo. Será que este reparo do braço pitman é totalmente exclusivo da Land Rover, ou algum outro fabricante fornece esta peça para algum outro veículo.... se alguem tiver alguma dica.... obrigado!
IVAN H
Ivan, tem a opção de comprar direto na Inglaterra, pela Internet. Como é uma peça pequena (eu já troquei na minha, uma caixa bem pequena no caso da Bearmach) pode vir pelo correio normal, em 20 dias voce tem a peça na mão e a um custo bem menor que a Bearmach vai te cobrar. Pode ser que até passe pela alfandega sem pagar imposto, aí você vai pagar bem pouco pela peça.
Se interessar veja em:
http://www.paddockspares.com
Bom abrigado pelas dicas,meu farol alto e baixo funcionou depois que coloquei o rele.
hoje quando liguei parou de funcionar tudo,a lanterna so ligava quando eu colocava o liga e desliga na posição desligado,incrível amanhã vou voltar no eletricista,acho que o problema é na alavanca do liga e desliga.
Adorei a dica que o da Toiota funciona.
Oi Wagner,
Muito obrigado pela valiosa informação. Ainda não sei traduzir para o ingles o reparo do braço pitman, mas estou procurando! Brigadão!
IVAN
Veja neste site a referência da peça http://www.land-rover-parts-shop.com/shop/en/
Tem todas as peças do Land Rover.
Vou mastigar esta coisa sa junta esférica do Pitman... :lol:
O nome do monstro é "DROP ARM BALL JOINT KIT" e tá custando 5.75libras
Eu comprei recentemente na Paddock e ainda nem troquei. O meu está bonzinho, mas rasgou a coifa e ela não é vendida separadamente...
Compensa e muito.
Wagner, foi você quem trocou o seu kit do Pitman????
[]s
Foi sim, e amarguei pagar R$ 150,00 pela peça da BM!
Depois e que vi a sua mensagem que você tinha comprado na paddock!
Que tristeza a diferença de preço... :parede:
Wagner,
Como você montou e desmontou? Utilizando uma prensa?
Ainda não troquei o meu pois não vi possibilidade de trocar o kit sem retirar o Pitman e levá-lo para uma prensa...
[]s
Ah, levei no mecânico aqui em Brasilia que trabalha com Land Rover.
Acompanhei o cara desmontando e montando o reparo, ele levou acho que 40 min para realizar o trabalho. Precisa de um pouco de pratica para desmontar, ele desmontou sem retirar o Pitman, retirou a capinha por baixo que fecha o conjunto e sacou o pino esférico cheio de graxa, depois de algum esforço e jeito montou tudo de novo, guarda-pó e fechou o conjunto por baixo de novo. Colocou o grampo de segurança que segura a tampa.
Não parece dificil mas precisa de pratica e jeito. O mecanico disse que a primeira vez que tinha feito aquele serviço, levou mais de uma tarde... não sei se foi chute dele.
Putz!
Queria ter visto isto. A coisa parece besteira, mas com certeza não é...Eu pelo menos não tô vendo possibilidade da capinha sair por baixo e, pior, entrar a nova :roll:
Acho que levarei o dia inteiro :mrgreen:
Valeu Wagner! pelo menos agora sei por onde começar a fuçar. Por baixo!