Acho que o alternador do Vectra é 120A, os das 300Tdi são 75A, pelo menos na defender.
O alternador que entra como uma luva no Defender, SEM ADAPTAÇÕES, é o da Ranger ou da S10. Bosch. Pode inclusive comprar sem a bomba de vacuo(deixa-se o eixo exposto ou corta-se). Uma unica coisa precisa ser feita, que é a troca da polia. Colocando-se a do alternador original no Bosch.
Uso na minha um desses de 85A.
O alternador que entra como uma luva no Defender, SEM ADAPTAÇÕES, é o da Ranger ou da S10. Bosch. Pode inclusive comprar sem a bomba de vacuo(deixa-se o eixo exposto ou corta-se). Uma unica coisa precisa ser feita, que é a troca da polia. Colocando-se a do alternador original no Bosch.
Uso na minha um desses de 85A.
[]´s
Rafael
Rafael,
É mais fácil comprar o Bosch 0124225038 (usado no fiesta ou courier) também é "plug and play", só que é 75A igual ao alternador original. R$ 550,00 novo.
Mas acho que o Marvila esta se referindo a uma Discovery I.
Rafael,
É mais fácil comprar o Bosch 0124225038 (usado no fiesta ou courier) também é "plug and play", só que é 75A igual ao alternador original. R$ 550,00 novo.
Mas acho que o Marvila esta se referindo a uma Discovery I.
Ahh...
A Disco I tem com o 300tdi tambem ou somente com o 200tdi?
Por favor, sabe se consigo comprar o kit da junta do cabeçote da free lander 1 genérica? Pq a original pra mim não dá. Quais outros veículos que seriam compativeis?
Ahh...
A Disco I tem com o 300tdi tambem ou somente com o 200tdi?
[]´s Rafael
Rafael, até 1993 a Disco é 200Tdi e caixa LT77.
A partir de 1994 (até 1999) é que veio com o 300Tdi e caixa R380.
Creio que o mesmo se aplica à Defender...até 1993 também é 200Tdi. O Loras (Boa Vista-RR) tem uma e pode confirmar...
A daqui de casa é uma Disco 200Tdi, 1993, caixa LT77 .
Rafael, até 1993 a Disco é 200Tdi e caixa LT77.
A partir de 1994 (até 1999) é que veio com o 300Tdi e caixa R380.
Creio que o mesmo se aplica à Defender...até 1993 também é 200Tdi. O Loras (Boa Vista-RR) tem uma e pode confirmar...
A daqui de casa é uma Disco 200Tdi, 1993, caixa LT77 .
Se nao me engano a Defender é isso mesmo.
Postado originalmente por Cleo França
Por favor, sabe se consigo comprar o kit da junta do cabeçote da free lander 1 genérica? Pq a original pra mim não dá. Quais outros veículos que seriam compativeis?
Fico no aguardo,
Abraços,
Cleo.
Tente importar de uma das inumeras lojas que o pessoal costuma comprar aqui. Entre elas paddock, brit-car, lrseries, etc..
A bomba é original da Peugeot 504, será instalada em uma base de fixação a ser fabricadae fixada nos parafusos de fixação do compressor do ar condicionado... E uma polia será adaptada no esticador da correia do ar, que levará o movimento rotativo a ela. A original poderia até ficar no lugar, mas vou retira-la e por uma chapar de aluminio de boa espessura e bem feita, simplesmente para "tapar o buraco no bloco".
Comprei a bomba de um fornecedor paralelo de peças Peugeot por 450, devo gastar mais uns 100 para o resto da instalação...
Mas tem um detalhe, alem de curtir o carro, passeios e outros prazeres que um LR proporciona, curto muito mecânica e adaptações (bem feitas e pensadas é claro !!), eu mesmo faço e/ou as idealizo, por isso a instalação dessa bomba tem um gosto especial! Alem de ter saído mais barato!
Sei que a genérica de 89 euros funcionaria, mas muita gente relata problemas com a durabilidade... A de 290 euros certamente sairia muito mais caro!
Esta é original (Peugeot), segundo os mecânicos durável e confiável, e por não ter lubrificação é de facílima adaptação!
Depois que ela estiver instalada, posto fotos da adaptação e o resultado!
Paulo,
Minha bomba foi pro pau novamente... menos de 10mil km. Manda aí fotos da sua adaptação... talvez essa luz possa salvar a minha vida.
Abraço,
Filipe
4X4 Brasil
Razão: faltou a palavra fotos
Filipe Vieira
ARB / SAFARI / OME / WARN / Outros Importados
Alguem pode me explicar as diferenças entre LT230 R e T...Tenho uma Disco 1992 qual é a caixa de transferência dela ? (que na minha acabou de travar toda). Será que quebro junto com ela ?? hehehe