x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Fiz um mal negócio, comprei uma 110 com problemas, entre eles corrosão, o que fazer?

Olá pessoal,

Eu cometi um erro na compra de uma Defender 110 e agora preciso correr atrás do prejuízo, comprei um carro em Fortaleza, numa loja, meio que no escuro e fiz um mal negócio. Paguei R$ 45.000,00, numa CSW 2002, com 228.000 km.

Tem um mês que o carro chegou, eu praticamente não usei, tive que mexer no alternador, turbina, caixa de direção e radiadores. Além perceber os problemas de ferrugem no chassi, nas portas e na parede corta fogo. O motor do carro está muito bom, eu aproveitei que tinha os problemas para resolver e fiz uma revisão, troquei todos os óleos, correias e filtros. Ainda falta a suspensão, é preciso trocar as buchas, um par de molas e verificar os amortecedores.

Depois que coloquei o carro para rodar, fui fazer a inspeção no DETRAN e querem que eu remarque o chassi por conta da ferrugem, isso me deixou muito preocupado, arrumei um advogado e tentei um acordo com a loja para devolver o veículo, mas não tem negócio, será preciso judicializar, ai vem minhas dúvidas?

1 - Eu gostei do carro, é meu primeiro 4x4, eu já gastei R$ 6.000,00 e, talvez, dando um trato no número do chassi, consiga transferí-lo sem remarcar, mas tem a questão do ferrugem, principalmente no chassis (fotos anexas), fui numa oficina especializada em Land, aqui em São Paulo, e fui informado que dá pra recuperar, mas que ficará bem caro. Levando em conta que na justiça demorará uns 2 anos e que ficarei sem usar o carro e sem o dinheiro durante esse período, vale a pena ficar com ele? (Arrumando o carro, posso cobrar a loja no juizado especial, o que, teoricamente, é mais rápido)

2 - Na oficina, fui informado que o corte das partes do chassi devem ser feitos com laser para não comprometer as partes boas, cortando com maçarico e que, por isso, devo fugir de funileiros não especializados, o que é recomendável nesse caso? Alguém consegue fazer uma estimativa de quanto gasto para recuperar o chassi numa oficina não especializada?

3 - O antigo dono comprou as buchas da suspensão, antes de vender para a loja, elas vieram com o carro para eu trocar, são da marca Britpart. Na oficina, fui informado que não prestam que devo jogar fora e comprar outras, essa informação procede?

Aguardo algumas dicas, valeu galera.
    Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20140817_140439988.jpg   -img_20140817_141454916.jpg   -img_20140817_140531230.jpg   -img_20140817_140528651.jpg   -img_20140817_140152074.jpg   -img_20140817_140359544.jpg   -img_20140817_141834912.jpg   -img_20140817_141053580.jpg   -defender.jpg  

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Fala Rafa, que enrrascada heim? Rapaz, o negócio esta feio. Tem que olhar o carro por baixo, pois é onde ninguem

guariba... antes de comprar a minha 110 vi uma no guarujá que estava maravilhosa e toda original, quando enfiei

uma calça rasgada e começei a olhar por baixo com lanterna, uma decepção total. O dono, um porcalhão NUNCA pulverizou oleo

no chassi. nem precisa dizer mais nada.

Olha, existem partes do chassi a venda, justamente pra ser usado nesse tipo de reparo. nao sei o preço, mas

tem na britcar. um bom mecanico faria o alinhamento e as restaurações, mas tem que desmanchar o carro todo separando a

carroceria do chassi e certamente custara caro.

Na terceira foto já da pra ver que foi feito um gato na fixação... ou seja, já sabiam que o chassi estava condenado.

Mas pense que se vc ficar com o carro por longa data, acaba compensando. portanto muita calma agora capiche?

Se resolver fazer a restauração, posso indicar um cara exelente nisso, acho que é o maximo que posso ajudar agora.

Qquer coisa, escreva, abração e boa sorte! ...vc vai precisar.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2
    Na minha opinião não compensa arrumar. A loja tem responsabilidades, te enganou, eu iria para a briga, apesar da distancia e dor de cabeça.

Att.
    LR DEFENDER 90 2002

Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimento: 1
    Eu compraria a briga tbém... tem que colocar na cadeia gente que faz negócios assim!

Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Meccano,

O negócio está feio demais, realmente vou precisar de muita sorte para compensar minha imprudência. Mas agora não adianta se lamentar, tenho que tomar uma decisão e resolver o problema.

Minha cabeça está a mil com essa dúvida, se processar a loja, fico a pé por um bom tempo, já que não poderei usar o carro até o final do processo. Se arrumar o carro, terei um gasto maior, provavelmente, um prejuízo quando for vender, embora minha intenção, quando comprei, era ficar bastante tempo com ele.

Por favor, passa o contato do cara que você conhece, preciso, pelo menos, ter uma noção de quanto vou gastar para decidir o que fazer.

Obrigado, abraço!

Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Eduardo e Marcos,

Minha primeira opção foi devolver o carro, meu advogado foi até lá tentar uma acordo, o dono da loja conversou com ele, o tratou bem, mas não quis acordo, ele queria era que eu deixasse o carro lá na loja pra vender, um grande picareta, realmente merece ir preso.

O advogado até sugeriu a troca em outro carro, nesse caso, eu até aceitaria e venderia para comprar outra 110, mas ele não quis, segundo o advogado, a impressão é que ele quer mesmo é se livrar do carro. Ontem, eu descobri o nome do dono da loja e fiz uma pesquisa no Google e no JusBrasil e descobri que tem uma pessoa do Ceará com o mesmo nome que responde a processos por estelionato ligado a venda de veículos, não sei se é ele, mas é muita coincidência, como ele não deu muita bola quando o advogado disse que iríamos abrir um processo, comecei a pensar que mesmo ganhando, como o cara é picareta, terei problemas para receber, ai comecei a ponderar sobre ficar com o carro.

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Rafa, quanto irá gastar com advogado? quanto tempo ficará a pé?

Me parece que o dono da loja é mesmo um farizeu sem-vergonha...

Será que vc não conseguiria um chassi usado? já que terá que remarcar o seu, lembra-se?

Vamos pensando numa solução. nesse meio tempo ligue para o Toninho, exímio ferramenteiro

que copiou explendidamente por fotos um escape especial pra minha moto de cross.

Pense: se vc desmontar o carro e levar pra ele só reparar o chassi, talvez consiga um orçamento

decente e terá carro pra vinte anos. As Def são carros que valorizam bastante e logo vc empata o jogo!

Abração e vamos conversando falow?

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Ops! assim que achar o contato do Toninho, lhe passo ok? ele fica em Sto Amaro.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Entrar na justiça contra a loja não implica necessariamente em ficar sem andar com o carro enquanto durar o processo.

A primeira providência é entrar com uma ação de Produção Antecipada de Provas, que consiste na realização imediata de uma perícia judicial que será usada como prova na ação de indenização ou de desfazimento do negócio.

Feita essa perícia, você terá 2 opções:

1-Se você optar pelo desfazimento do negócio, poderá continuar andando com ele até o final do processo, contudo, não valerá a pena investir dinherio em melhorias e manutenção, pois ao final ele será devolvido para a loja e receberá o dinheiro corrigido.

2-Se você resolver ficar com o carro, terá que ajuizar ação de perdas e danos por vício redibitório, exigindo o pagamento das despesas para consertar o veículo. Nesse caso, após a perícia judicial, poderá dar início aos trabalhos de restauração, tendo o cuidado de obter vários orçamentos que irão determinar o valor cobrado na ação principal. Então você poderá reformar e andar normalmente com o carro, independentemente de quanto tempo durará o processo.

Abraços e boa sorte.

Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Rafa, quanto irá gastar com advogado? quanto tempo ficará a pé?

Me parece que o dono da loja é mesmo um farizeu sem-vergonha...

Será que vc não conseguiria um chassi usado? já que terá que remarcar o seu, lembra-se?

Vamos pensando numa solução. nesse meio tempo ligue para o Toninho, exímio ferramenteiro

que copiou explendidamente por fotos um escape especial pra minha moto de cross.

Pense: se vc desmontar o carro e levar pra ele só reparar o chassi, talvez consiga um orçamento

decente e terá carro pra vinte anos. As Def são carros que valorizam bastante e logo vc empata o jogo!

Abração e vamos conversando falow?
    Acho que essa ideia de achar um chassis usado, mesmo que de um carro batido, é mais negocio que reformar esse dai...parece que mesmo reformando não vai ficar bom...tente ver com o pessoal da Land Minas..ele mexe com muito carro batido quem sabe tem um chassis em boas condições
    abraços e não desanime no final Land Rover vai te dar mais alegrias que tristezas
    Luis Raats

Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Uma outra coisa....poe o nome da loja e o nome do cara, pra que ninguem mais caia nessa

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Isso mesmo!! Poem no reclame aqui e ferre com esse mother fucker!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. problemas com corrosão no chassi
      Por giulifarion no fórum Land Rover
      Respostas: 50
      Última resposta: 03/09/2013, 23:46
    2. Troller ou Jimny? Estou na dúvida entre eles...
      Por Bala Jones no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 22/06/2011, 21:43
    3. Vou fazer mal negocio???
      Por NilsonSamurai no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2010, 01:15
    4. Comprei uma L200... Fiz bom negócio?
      Por otaviofilho no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/06/2009, 22:08
    5. Bead Locks, corrosão entre os anéis