Galera,

instalei meu watchdog na quinta passada usando essa tampa de vaso de expansão:

Tampa Do Vaso De Expansão P Sensor Land Rov Defender Prc7925 - R$ 189,00 no MercadoLivre

Eu venho verificando o nível de água TODAS AS MANHÃS nas últimas duas semanas e sempre o nível está normal. No entanto, coincidentemente ou não, na sexta, após a instalação dessa tampa, o nível da água abaixou durante uma viagem.

Eu tive que completar com uns dois a três litros de água para ficar no nível e chegar em casa "tranquilo" (de olho no watchdog). Ontem pela manhã fui verificar o nível na garagem (no plano) e estava ACIMA do nível!!! Quase transbordando...

Agora fiquei preocupado!

Outra coisa que me deixou preocupado é que na hora de abrir o vaso de expansão pela manhã, sai um ar (pressão) que pra mim é normal, mas agora, no final da abertura (vou abrindo devagar e deixando o ar escapar) a agua dentro do vaso parece "borbulhar" (igual quando se sobra ar com um canudinho num copo com líquido).

Minha dúvida "são várias":

1) Isso que relatei é normal?

2) Porque quando coloquei água (o carro não estava completamente frio...mas estava a duas horas parado) ficou no nível e na manhã seguinte ficou cheio?

3) A tampa do vaso pode estar "estragada" e por isso não deixando o ar escapar direito?

4) Na tampa original vem escrito a capacidade de pressão que ela aguenta e nessa não tem nada. Existe outra tampa com sensor que pode ser usada no lugar?

Valeu demais!!!

Abs