x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Se a água no vaso está borbulhando ou mesmo jorrando, pode ser a junta do cabeçote...veja isso aí logo.
    Walter,

texto copiado do "meu" tópico:

"Ai ai...

acabei de chegar a BH..NO REBOQUE!!!

A 90tinha resistiu apenas 264km antes de subir a temperatura no vermelho novamente.

De novo o mesmo cenário embaixo do capô: Água pra todos os lados vinda do vaso de expansão.

Esperei uma hora o carro esfriar, abri o vaso e lá estava a agua acima do nível.

Dei partida no carro com o vaso aberto e o nível subiu e começou a derramar agua...aí dei umas aceleradas e a cada acelerada, mais água saía...até dar uma "cuspida" mais forte e parar...mas depois o nível foi subindo...

Conclusão:

Cabeçote e/ou junta foi pro saco!!!

Liguei pra outro mecânico e passei os sintomas e ele confirmou o meu diagnóstico (e de uma galera aqui tb). Ele ainda disse que provavelmente quem fez o motor, ou me passou com um cabeçote recondicionado ou que estava na última medida (que foi o caso). Mas como me passou essa na última medida, ele arriscou porque eu ando muitos km com o carro.. (coisa normal pra quem comprar um carro para expedições né?)

Ou seja, amanhã vou passar o dia acompanhando a retirada do cabeçote e me preparar para brigar (espero que não seja necessário) para que me dêem um novo cabeçote (obviamente sem custo, já que está na garantia).

Amanhã novos capítulos da novela...(mexicana e ruim)

Abs

Wald"

Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Poxa Wald, que péssima notícia! Essa questão do borbulhamento já estava estranha desde o início...na minha opinião sempre foi problema de junta. Estamos na torcida para que tudo se resolva logo e sua land volta para as estradas.

Boa sorte....e muita paciência!

Abraços,
    Markus

Defender 110 - "Dom Blau"

Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Walter,

texto copiado do "meu" tópico:

"Ai ai...

acabei de chegar a BH..NO REBOQUE!!!

A 90tinha resistiu apenas 264km antes de subir a temperatura no vermelho novamente.

De novo o mesmo cenário embaixo do capô: Água pra todos os lados vinda do vaso de expansão.

Esperei uma hora o carro esfriar, abri o vaso e lá estava a agua acima do nível.

Dei partida no carro com o vaso aberto e o nível subiu e começou a derramar agua...aí dei umas aceleradas e a cada acelerada, mais água saía...até dar uma "cuspida" mais forte e parar...mas depois o nível foi subindo...

Conclusão:

Cabeçote e/ou junta foi pro saco!!!

Liguei pra outro mecânico e passei os sintomas e ele confirmou o meu diagnóstico (e de uma galera aqui tb). Ele ainda disse que provavelmente quem fez o motor, ou me passou com um cabeçote recondicionado ou que estava na última medida (que foi o caso). Mas como me passou essa na última medida, ele arriscou porque eu ando muitos km com o carro.. (coisa normal pra quem comprar um carro para expedições né?)

Ou seja, amanhã vou passar o dia acompanhando a retirada do cabeçote e me preparar para brigar (espero que não seja necessário) para que me dêem um novo cabeçote (obviamente sem custo, já que está na garantia).

Amanhã novos capítulos da novela...(mexicana e ruim)

Abs

Wald"

Putz..Não tive tempo de ler todos os posts e tópicos, mas quando vi sua mensagem pensei logo em trinca, cabeçote ou junta. Geralmente o selo estoura antes e tem "nego esperto" que ainda troca o selo de plástico por metal...isso só piora a situação, ou seja, muda o "fusível" de lugar. Acho fundamental a instalação de qualquer tipo de sensor de temperatura da água, isso pode salvar seu motor, antes de dar merd@#$...mas tem que ter um bom mecânico p/ identificar o problema a tempo tbém...
    Boa sorte!!! Se precisar de algo é só falar.

Walter
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Walter, aproveitando.... um sensor de temperatura direto no cabeçote substitui um sensor de temperatura da água com a mesma eficiencia?

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Putz..Não tive tempo de ler todos os posts e tópicos, mas quando vi sua mensagem pensei logo em trinca, cabeçote ou junta. Geralmente o selo estoura antes e tem "nego esperto" que ainda troca o selo de plástico por metal...isso só piora a situação, ou seja, muda o "fusível" de lugar. Acho fundamental a instalação de qualquer tipo de sensor de temperatura da água, isso pode salvar seu motor, antes de dar merd@#$...mas tem que ter um bom mecânico p/ identificar o problema a tempo tbém...
    Boa sorte!!! Se precisar de algo é só falar.

Walter
    Walter

Eu recomendo com firmeza substituir os pulgs de plástico por metal, veja o caso de Wald http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1907136 onde os plugs de plástico não funcionaram como fusíveis. No meu caso os dois quebraram por aperto exagerado dado pelo mecânico da concessionária. Não tive nem tenho problemas de trinca no bloco, no cabeçote e na junta.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Walter

Eu recomendo com firmeza substituir os pulgs de plástico por metal, veja o caso de Wald http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1907136 onde os plugs de plástico não funcionaram como fusíveis. No meu caso os dois quebraram por aperto exagerado dado pelo mecânico da concessionária. Não tive nem tenho problemas de trinca no bloco, no cabeçote e na junta.
    Hugo,

o mecanico falou mais ou menos isso que vc falou. Só que ele defende os plugs de plástico, se os plugs forem originais e com o aperto correto. Enfim...eu acho que isso é discussão longa e talvez não cheguemos a uma conclusão porque não temos motores fervidos o suficiente para o teste...e espero não ter...

Abs

Wald

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Hugo,

o mecanico falou mais ou menos isso que vc falou. Só que ele defende os plugs de plástico, se os plugs forem originais e com o aperto correto. Enfim...eu acho que isso é discussão longa e talvez não cheguemos a uma conclusão porque não temos motores fervidos o suficiente para o teste...e espero não ter...

Abs

Wald
    Wald

Foram inúmeros motores fundidos no mundo por esses plugs de plástico, não estou inventando a roda, quem me vendeu os plugs de metal foi a própria concessionária Land Rover.
    Originalmente os plugs das Defenders eram de metal, com certeza para reduzir custos os trocaram por plástico.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Hugo,

como boa marca inglesa, o motivo do surgimento dos bujões de plástico foi semelhante ao da caixa de transferência com tração integral; os bujões são exatamente os mesmos usados nos diferenciais da Range Rover P38.

Quanto a tração integral; dizem que esta surgiu nos LR para dividir a força do V8 entre dois fracos diferenciais Rover, tudo graças a nova motorização que no inicio dos 80 aterrizara nos Stage One. Era mais barato fazer um minúsculo diferencial central que equipar o LR com um sólido Salisbury. Gênios! Mesmo assim a vinda do Salisbury foi inevitável.

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Wald

Foram inúmeros motores fundidos no mundo por esses plugs de plástico, não estou inventando a roda, quem me vendeu os plugs de metal foi a própria concessionária Land Rover.
    Originalmente os plugs das Defenders eram de metal, com certeza para reduzir custos os trocaram por plástico.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Instalação de vaso de expansão no BF161
      Por Jacimar no fórum Jeep Willys
      Respostas: 42
      Última resposta: 07/05/2014, 22:34
    2. L 200 - água do vaso de expansão ñ retorna
      Por Fernando César Ximenes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/03/2014, 00:20
    3. Tampa vaso expansão PRC7925 dá certo no 300TDI?
      Por rodrigoboscardin no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 24/09/2012, 23:29
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 04/06/2010, 23:30
    5. Vaso de Expansão SW4
      Por Alício no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/05/2006, 08:24

Permissões de Postagem