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  • #1
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Medina, Eu fiz (funileiro fez na verdade) uma reforma de uma C10 deixei no chassis assim como você. Não deixei nada sem fazer, nem motor. Mandei abrir e ver tudo, fiz retífica e tudo que tem nela hoje é zero km. Não sei o custo que daria e seu budget mas motor e câmbio são os corações da viatura. A C10 eu rodei uns 1000km em quase 2 anos, isso na Defender da pra rodar em um dia.

    Um bom mecânico vai te responder essas questões, por km é difícil analisar pois sempre depende de como o ex dono usou (giro, óleo, etc).
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Medina, Eu fiz (funileiro fez na verdade) uma reforma de uma C10 deixei no chassis assim como você. Não deixei nada sem fazer, nem motor. Mandei abrir e ver tudo, fiz retífica e tudo que tem nela hoje é zero km. Não sei o custo que daria e seu budget mas motor e câmbio são os corações da viatura. A C10 eu rodei uns 1000km em quase 2 anos, isso na Defender da pra rodar em um dia.

    Um bom mecânico vai te responder essas questões, por km é difícil analisar pois sempre depende de como o ex dono usou (giro, óleo, etc).
    Blz Alexandre!
    Pois é, vou fazer isso. Está fora mesmo. Vou desmontar tudo e ver como está. Se estiver tudo ok, monto de volta. Se precisar trocar algo, já faço isso e fico com um motor novinho!
    Abs.

  • #3
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    Então a diferença de um mecânico de "confiança" e um mexânico é exatamente isso. O cara que entende, vai fazer todos os testes seguindo a risca o manual de mecânica do motor/veiculo/avião/barco etc... antes de sair abrindo tudo sem motivo aparente. Nunca vi um manual que mandasse abrir o motor para simples conferência com "X" mil kilometros....
    Com testes simples, para quem tem o equipamento de aferição apropriado, até se consegue saber muito do estado geral do motor e a necessidade de troca de alguma peça. Eu acho que - de 300.000 mil KM deve ser feito aquilo que o manual manda. Nenhum manual manda ABRIR o motor para ver se esta ruim. Se atente a isso.
    Por exemplo o teste de compressão te mostra o estado dos cilindros/pistão e anéis.... não tem que abrir nada
    Teste de pressão do óleo indica desde falha ou fadiga da bomba até mesmo se as bronzinas estão gastas/riscadas....não abre nada
    Caso indique pressão de óleo baixa, confere a bomba, estando nos padrões, pode abrir o carter e olhar as bronzinas de biela... somente retira o carter (uma junta que se usa...)

    Eu não acho necessário, minha opinião, abrir o motor sem ter um motivo comprovado. O principal voce esta fazendo "estou trocando tudo que tem que trocar (mangueiras, correias, embreagem da 130 completa, arrefecimento, turbina), revisando tudo,". Muitas vezes a retifica não fica como o esperado. Motor já amaciado é motor que você pode confiar..... já esta tudo casado! Retificado por melhor que seja, nunca vai ser como saiu de fabrica ainda mais um 200TDI com pedigree inglês!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Então a diferença de um mecânico de "confiança" e um mexânico é exatamente isso. O cara que entende, vai fazer todos os testes seguindo a risca o manual de mecânica do motor/veiculo/avião/barco etc... antes de sair abrindo tudo sem motivo aparente. Nunca vi um manual que mandasse abrir o motor para simples conferência com "X" mil kilometros....
    Com testes simples, para quem tem o equipamento de aferição apropriado, até se consegue saber muito do estado geral do motor e a necessidade de troca de alguma peça. Eu acho que - de 300.000 mil KM deve ser feito aquilo que o manual manda. Nenhum manual manda ABRIR o motor para ver se esta ruim. Se atente a isso.
    Por exemplo o teste de compressão te mostra o estado dos cilindros/pistão e anéis.... não tem que abrir nada
    Teste de pressão do óleo indica desde falha ou fadiga da bomba até mesmo se as bronzinas estão gastas/riscadas....não abre nada
    Caso indique pressão de óleo baixa, confere a bomba, estando nos padrões, pode abrir o carter e olhar as bronzinas de biela... somente retira o carter (uma junta que se usa...)

    Eu não acho necessário, minha opinião, abrir o motor sem ter um motivo comprovado. O principal voce esta fazendo "estou trocando tudo que tem que trocar (mangueiras, correias, embreagem da 130 completa, arrefecimento, turbina), revisando tudo,". Muitas vezes a retifica não fica como o esperado. Motor já amaciado é motor que você pode confiar..... já esta tudo casado! Retificado por melhor que seja, nunca vai ser como saiu de fabrica ainda mais um 200TDI com pedigree inglês!

    Hj cedo pensei nisso. Não vou mexer no que está bom!
    Não baixa óleo nem queima, então, deixa quieto!
    Mas, como disse o lucar, coisa de "mexânico"!
    É que depois que a gente faz o curso de mecânica diesel, desmontando e montando um motor OM306 inteiro, fica com vontade de desmontar tudo!

  • #5
    Usuário Avatar de lucar
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    Aproveita o que aprendeu, baixa o manual de mecânica e de serviço do motor, imprime ele e usa a oficina do seu amigo para fazer todos os testes que o manual manda. Faça uma planilha e compare todos os resultados com os limites de tolerância descritos nestes manuais. Tenho certeza que vai confirmar que seu motor esta "jovem ainda"(kkkkk), ou melhor com as aferições dentro do tolerável e ainda com sobra para rodar o dobro.

    Eu também sou um "mexânico nato" desde pequeno concerto desde meu primeiro tico tico até as bicicletas, mobiletes, motos, carros, jeeps.... claro que nem tudo sai como imaginamos..kkkk mas é ai que esta a graça! Vivendo e aprendendo.

    P.S. fugindo ao tópico, eu tenho aqui na fila para "MEXANIZAR" kkkkkk....reformar/restaurar (depende das peças originais que conseguir) uma CB 400II ano 83, outra é uma XL 250R japonesa ano 83 (só não acho um cabeçote para ela, já esta até jateada para pintura toda retificada), meu willys que sempre estou revisando e precisa de um pequeno reparo no chassis e suspensão, a Land que estou terminando a tapeçaria dela depois de isolar tudo com manta e instalar umas coisinhas ainda falta um monte de perfumes kkkk.... Tem até uma geladeira GE anos 50 que já coloquei para funcionar/gelar, porém falta funilaria (kkkk) pretendo personalizar com as cores de corrida da Harley Davidson (laranjão...e quadriculado com um belo logo) ou fazer original para vender.... Fora as 101 peças para os protótipos que tenho em mente, mas não sairão do papel ainda....kkkkk
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Aproveita o que aprendeu, baixa o manual de mecânica e de serviço do motor, imprime ele e usa a oficina do seu amigo para fazer todos os testes que o manual manda. Faça uma planilha e compare todos os resultados com os limites de tolerância descritos nestes manuais. Tenho certeza que vai confirmar que seu motor esta "jovem ainda"(kkkkk), ou melhor com as aferições dentro do tolerável e ainda com sobra para rodar o dobro.

    Eu também sou um "mexânico nato" desde pequeno concerto desde meu primeiro tico tico até as bicicletas, mobiletes, motos, carros, jeeps.... claro que nem tudo sai como imaginamos..kkkk mas é ai que esta a graça! Vivendo e aprendendo.

    P.S. fugindo ao tópico, eu tenho aqui na fila para "MEXANIZAR" kkkkkk....reformar/restaurar (depende das peças originais que conseguir) uma CB 400II ano 83, outra é uma XL 250R japonesa ano 83 (só não acho um cabeçote para ela, já esta até jateada para pintura toda retificada), meu willys que sempre estou revisando e precisa de um pequeno reparo no chassis e suspensão, a Land que estou terminando a tapeçaria dela depois de isolar tudo com manta e instalar umas coisinhas ainda falta um monte de perfumes kkkk.... Tem até uma geladeira GE anos 50 que já coloquei para funcionar/gelar, porém falta funilaria (kkkk) pretendo personalizar com as cores de corrida da Harley Davidson (laranjão...e quadriculado com um belo logo) ou fazer original para vender.... Fora as 101 peças para os protótipos que tenho em mente, mas não sairão do papel ainda....kkkkk

    Putz, tá que nem eu!
    Além da 200, estou terminando a reforma de uma Suzuki DR 650 RE 95 (já tem mais de um ano). Acho que nesse fim de semana fica pronta.
    Isso parece doença! Mal curei de uma, e já estou pensando na próxima que vou fazer.
    Abs.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Putz, tá que nem eu!
    Além da 200, estou terminando a reforma de uma Suzuki DR 650 RE 95 (já tem mais de um ano). Acho que nesse fim de semana fica pronta.
    Isso parece doença! Mal curei de uma, e já estou pensando na próxima que vou fazer.
    Abs.
    Então patrocina a minha Pajero.
    Pajero 2.8 Turbo Intercooler -ex Niva 1.6 http://nivasouto.blogspot.com/ Deus é Fiel!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Leo Couto Ver Post
    Então patrocina a minha Pajero.
    Bem baiano isso... LOL

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Leo Couto Ver Post
    Então patrocina a minha Pajero.
    Grande companheiro Jalapenõ!
    Felizmente, quem tem filho com bigode é gato!
    Mas se quiser dicas, estamos aí, afinal, vai que rola um comboio em 2014 lá pro camping do Vicente!

  • #10
    Pessoal só para deixar minha opinião: eu tive um problema foi com minha ranger 2.5 que e o mesmo motor da Land mais antigas, esse motor estava baixando oleo com cerca de 374000 km, logo quando desmontei ele ví que precisava de uma retifica, então ao invez de retificar e mater o 2.5 eu preferi passa-lo para 2.8, ficou outro carro para viagens e passeios...............Então se o motor não esta baixando oleo eu acho que não compensa, mas se for mexer passa logo para 2.8.

    att.
    Danilo.

  • #11
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    eu colocaria um motor mais forte, e commo esse esta funcionando ainda da p fazer um troco nele
    Defender 90 2004 (azeitona)
    Defender 110 95 com direção inglesa
    Discovery 3 SE 2008

  • #12
    Citação Postado originalmente por Moacirdias Ver Post
    eu colocaria um motor mais forte, e commo esse esta funcionando ainda da p fazer um troco nele
    Pois é, mas têm que colocar tudo na ponta do papel, passar para 2.8 não envolve nenhuma adaptação, trocar o motor já teria que fazer isso, então os custos ficam muito alto. E uma questão a ser bem pensada.
    Abraço.

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