Postado originalmente por
GLMedina
Grande Clemente, vc é o cara que eu sonhava em me responder!:palmas:
Eu já havia comprado a correia dentada original nova e os tensionadores para trocar. Mas valeu pela dica.
Na verdade, como se trata de uma reforma total, nem sei se posso considerar preciosismo a "retifica".
Aliás, a única coisa que não comprei foi o kit de pistões, assim como bielas e casquilhos, ou seja, o coração do motor.
A MO está garantida: Tenho amigo que tem oficina mecânica e o DIY está garantido! Claro que com ajuda.
Minha dúvida é a de que já que o motor está fora, estou trocando tudo que tem que trocar (mangueiras, correias, embreagem da 130 completa, arrefecimento, turbina), revisando tudo, esse trato no motor seria a "azeitona da empada".
O motor não queima nem baixa óleo, portanto antes de tudo, iria verificar a necessidade de tal troca e não trocaria nada à toa (verificar estado dos pistões, cilindro, bielas, comando de válvulas e afins). Sabemos que é mais fácil agora do que montado no carro, não? Se for necessário faria o que precisasse. Depois era só montar tudo novinho!
Abs.