Estou com um problema na minha Defender. Nenhuma marcha engata. Coloco, 1a,2a etc e é como se tivesse em ponto morto.
Ao passar numa trepidacao, a marcha pulou e não consegui mais engatar mais. Parei o carro, e depois de algumas tentativas, virei um pouco o volante e engatei a ré e aí entrou. Depois pus 1a, 2a, 3a etc e funcionou normalmente. Porém, ao passar por uma nova trepidação, pulou novamente e aí não entrou mais, só arranhava, ao tentar colocar em qualquer marcha.
Bem, voltei de guincho e agora estou com ela numa oficina de um amigo, para tentarmos resolver o problema. Alguém poderia dar algumas sugestões? Eu engato as marchas, acelero e parace que está em ponto morto.
at Fabio
Defender 110 branca ano 2000
Fabio, pode ser o mecanismo de acionamento do bloqueio/redução. Se ele estiver indevidamente em neutro (a indicação na alavanca pequena nem sempre indica o status real do diferencial), as marchas vão engatar mas sem transferir movimento.
Podem ser outras coisas, mas tenha sorte de ser apenas isso.
Um abraço
Ricardo
Defender 110
Pick-Up
Ola Ricardo, infelizmente não é isso. Engata-se o L e o H normalmente, fixada no H como sempre. Levantamos o carro, tem uma tampa com 6 parafusos localizada embaixo do câmbio e tiraremos para ver se há algum problema. Enfim, se algum amigo puder colocar o que acha, agradeço pois faremos o teste aqui mesmo na minha oficina até terça e se for complicado levarei num mecânico especializado. abs
Essa tampa é da tomada de força, pra engatar guincho mecânico, bombas d´água e outras geringonças movidas pela força do motor.
O câmbio se travou costuma fazer um barulho feio, de engrenagem moendo. Se não tem barulho anormal, não deve ser muito grave.
Um colega uma vez teve um problema desses, uma espécie de trambulador (nem sei se nessa caixa tem trambulador) quebrou repentinamente e nenhuma marcha entrava.
Leve numa boa oficina que o pessoal certamente terá como fazer o diagnóstico.
Ola Ricardo, infelizmente não é isso. Engata-se o L e o H normalmente, fixada no H como sempre. Levantamos o carro, tem uma tampa com 6 parafusos localizada embaixo do câmbio e tiraremos para ver se há algum problema. Enfim, se algum amigo puder colocar o que acha, agradeço pois faremos o teste aqui mesmo na minha oficina até terça e se for complicado levarei num mecânico especializado. abs
O que parece, pelo relato é que a caixa de transferência (esta caixa que tem os seis parafusos) ,qdo vc passa em um buraco, está caindo no neutro.
Se como vc falou a alavanca vai para o H e para o L, verifique se o link da alavanca não está quebrado.
Abs
Sergio
não sou mecanico, mas uma vez ocorreu algo parecido comigo....logo que comprei minha Defender fui mostrar para meu vizinho que é bombeiro e trabalha com 02 viaturaS defender 110(vermelhona dos bombeiros), pois bem ele elogiou a minha defender e demos uma volta no bairro e acionamos a redução, quando voltamos a alavanca ao NORMAL a minha defender também não engatava nenhuma marcha, SORTE que esse meu vizinho bombeiro conhecia a mecanica e na hora ele descobriu que uma porca que fica embaixo da defender se soltou, e essa porca é quem determina o engate das marchas(a ausencia da porca faz ficar só em NEUTRO) na hora meu vizinho colocou outra porca no lugar e NUNCA MAIS O PROBLEMA VOLTOU....QUE SORTE A MINHA TER UM AMIGO QUE MEXE COM AS VIATURAS DEFENDER DOS BOMBEIROS...OBS. não precisava ser nenhuma porca especial , servia qualquer porca desde que fosse na medida do parafuso.
Ola amigos, . Ricardo ainda nao resolvi. tenho uma oficina , tenho elevador e vou seguir a dica do Mauro que me parece que pode ser o problema. Ha exatamente 1 ano, aconteceu deste bendito parafuso cair e eu levei num mecanico ( ronald) e foi muito simples de arrumar. na e'poca nao entrava a reduzida por causa deste parafuso e creio que o mesmo caiu de novo. O problema 'e que eu nao acho o lugar correto dele, mas nesta segunda procuraremos com calma e assim que resolver colocarei aqui. abs
Ola amigos, . Ricardo ainda nao resolvi. tenho uma oficina , tenho elevador e vou seguir a dica do Mauro que me parece que pode ser o problema. Ha exatamente 1 ano, aconteceu deste bendito parafuso cair e eu levei num mecanico ( ronald) e foi muito simples de arrumar. na e'poca nao entrava a reduzida por causa deste parafuso e creio que o mesmo caiu de novo. O problema 'e que eu nao acho o lugar correto dele, mas nesta segunda procuraremos com calma e assim que resolver colocarei aqui. abs
Bom dia a todos! O problema foi resolvido. Era a embreagem, quebrou bem no disco, onde encaixa o eixo piloto. Trocarei plato, disco e rolamento, marca Valeo. Estou com dificuldade em achar o garfo da embreagem. Na revisao, verificamos que teremos que trocar tambem os semi eixos traseiros e o do lado esquerdo está em falta. Tentei na Bearmach e Tekcom. Se alguém souber onde encontrare puder postar, agradeco!!abs
Aproveitando o Fórum - Ontem fiz uma estupidez: resolvi subir um meio-feio alto, em vez de usar a reduzida fiquei acelerando e controlando a embreagem, e o carro teimando e patinando. Depois disso, deixei o carro lá. Mais tarde, quando fui buscar, as marchas não entravam, fui pra casa guinchado. Pela manhã o problema continuava. Levei pro mecânico também de guincho e chegando lá o problema aparentemente tinha sumido. Digo aparentemente porque as marchas (1ª e 2ª) entram com muita dificuldade, a 3ª e 4ª mais ou menos e a ré não entra de jeito nenhum, tem que desligar o carro pra engatar. O mecânico pediu para eu usar o carro uns 3 dias pra ver se volta ao normal. O que vocês acham? Obrigado.