Minha Defender 110 está com um problema que ninguém aqui em Maraú, ou Itacaré, consegue identificar, nem o Paulo, da oficina Land Rover: Quando o carro pega uma subida, ainda que leve e o motor cruza a faixa de 2.500 rpm, aparece um barulhinho metálico chato, que parece um chocalho, como se uma arruela de metal meio frouxa começasse a vibrar forte, em função da vibração do motor naquela faixa de rpm + o esforço da subida. O engraçado é que só aparece o ruído quando o ponteiro do conta-giros passa pelos 2.500 giros. Antes desse patamar e depois, não acontece. Estranho, não é ? Já ouviu falar deste problema ?
Já tentei até colocar o carro no cavalete e acelerar com a roda fora do chão para o ponteiro passar pelos 2.500 rpm, mas assim não aparece o barulhinho, mesmo quando o conta-giros passa pelos 2.500 rpm. Só quando o carro está no chão e subindo, mesmo que com inclinação leve, é que acontece, por isso acho que é o resultado da vibração que o motor faz nos 2.500 rpm e com o carro sendo um pouco mais exigido pela subida.
alguém tem uma solução para isso ?