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  • #1
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Talking Defender 90 2002 - 2.8 Powerstroke




    Pessoal, boa noite.

    Finalmente achei minha 90 , do jeito que eu queria e procurei tanto. É uma 2002, preta, muito bem cuidada e, o mais importante, de procedencia! Realmente o que falam é verdade, você não acha a Defender, ela te acha! Coincidentemente a alguns anos eu via ela todo dia no caminho que faço para meu trabalho, e sempre pensava: "bem que esse cara podia vender essa pretinha". Mudei meu trajeto diário e nunca mais tinha visto a menina, até agora! Procurando em um site de vendas, vi um anuncio, e quando fui conferir, era a mesma! E o pior, a placa é meu aniversário de casamento!!! Pelo menos agora eu nunca mais esqueço o aniversário de casamento.. hehe

    Enfim, estou todo feliz e babando com esse carro. Tudo que falam é verdade, desde a parte que é barulhenta e toda deslocada para dirigir, até o prazer que ela proporciona, tanto no asfalto quanto no off road. Eu ainda levei sorte, que de quebra ganhei um Powerstroke 2.8. Já toquei as 2.5 e realmente a diferença é grande.

    Uma curiosidade, que tinha lido aqui no fórum, é que os donos não só de Defender, mas de Land Rover no geral começaram a cumprimentar nas estradas de terra... hehehe... muito divertido essa família nova que adquiri!!!

    Agora, conto com o excelente histórico do fórum com ajudas valiosas, e a ajuda dos nossos grandes amigos, que sem compromisso dão o máximo para ajudar. E espero poder ajudar sempre que possível com experiências que terei ao longo desses (vários) anos que ficarei com essa menina.

    Já começando, algumas dúvidas. Sinceramente não procurei muito sobre esses assuntos, mas se alguém puder ajudar...

    1- Vidros embaçados, alguma solução ou usar o ar quente mesmo?
    2- Até qual velocidade posso travar o diferencial central?
    3- Quais os melhores sites de peças, tanto nacionais quanto internacionais?

    Obrigado a todos por enquanto.

    Abs

  • #2
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    Parabéns Sergio !!! +1 maluco

    1- Vidros embaçados, alguma solução ou usar o ar quente mesmo?

    Nunca pensei nisso como um problema. Ligo o ar condicionado e num instante tá ok.
    O controle de ar quente tem alavancas que direcionam o ar pra cima direto pro vidro, mas não comunica com o ar condicionado, é um sistema separado.

    2- Até qual velocidade posso travar o diferencial central?

    Não tem limitação de velocidade máxima, mas sempre trave com carro parado. O importante é não andar com ele bloqueado em terrenos firmes como asfalto por exemplo. Se estiver reduzido a história é outra, pode andar até a 5a marcha reduzida, mas evite velocidade pra não subir muito o giro do motor.

    Se você for correr o rally dos sertões, pode dar 150km/h com o bloqueio ligado sem problemas ... (brincadeira hein!!!)

    3- Quais os melhores sites de peças, tanto nacionais quanto internacionais?

    Land Rover Parts | Range Rover Spares - Accessories | Paddock
    Bearmach - Distribuidor de Peças e Acessórios Land Rover - Veículos - Marca - Manutenção - Carros - Reposição de Peças Land Rover - Atacado de

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    22/12/2011
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    Parabéns pelo sonho realizado!
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #4
    Usuário Avatar de mizo92
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    12/01/2012
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    caraca.. custou quanto? tenho um sonho de ter uma 90 com powerstroke, embreagem da 130, relação da disco..
    bem vindo ao clube de loucos! que a 90 traga muita felicidade na sua vida! rrrsrs
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #5
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    06/07/2011
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    Batiati, obrigado pelas dicas. Na verdade a segunda pergunta não foi até quanto eu posso andar com o bloqueio ligado, e sim até quantos Km eu posso acionar o bloqueio, mas pelo visto somente parado então? Andando em linha reta eu não posso acionar o bloqueio? E quanto ao ar condicionado, não tinha tentado, mas mesmo ele sendo somente em baixo, funciona pra desembaçar? Isso preocupa pois Curitiba é uma região que chove muito... muito umida.

    Alexandre, obrigado!

    Mizo92, ela custou acima da fipe. Digamos uns 7K a mais da fipe, que imagino ser em função dos mud novos que ela tinha, e do motor trocado a uns 20.000km.

  • #6
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    Cara, segundo o manual do proprietário (eu não tenho um aqui comigo) você pode acionar a reduzida com o carro em movimento (até 40km/h eu acho), mas não lembro se fala algo específico sobre o bloqueio ... Tem inclusive o passo-a-passo do procedimento lá, o manual diz "parece complicado mas com a prática o negócio fica simples" !!!

    No fim das contas, acho que todo mundo prefere engatar com o carro parado, pq aquela alavanquinha nunca obedece de primeira.
    Abs!

  • #7
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
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    16/10/2011
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    Parabéns pela aquisição!
    bem, até one sei, não existe limitação de velocidade para ligar o bolqueio, apenas pede-se que esteja em linha reta e engrenado (eu sempre prefiro engatar com o carro em movimento).

    para reduzir em movimento (em caso de estar rebcando algo, por exemplo) o esquema é: em 3a reduzida, ganhe um embalo, e então pise a embreagem, passe a alavanca da reduzida para a posição neutro, depois outra pedalada na embreagem, e coloque-a em simples (alta), e depois passe a alavanca de câmbio de 3a para 2a, e voilá...

    bem, é algo possível, mas tem que ser ninja pra trocar sem arranhar (acho que só consegui uma ou duas vezes, e pr conta disso sempre prefiro fazer parado)...
    um abraço, e bem vindo!
    Bruno

  • #8
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    05/01/2007
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Pessoal, boa noite.

    Finalmente achei minha 90 , do jeito que eu queria e procurei tanto. É uma 2002, preta, muito bem cuidada e, o mais importante, de procedencia! Realmente o que falam é verdade, você não acha a Defender, ela te acha! Coincidentemente a alguns anos eu via ela todo dia no caminho que faço para meu trabalho, e sempre pensava: "bem que esse cara podia vender essa pretinha". Mudei meu trajeto diário e nunca mais tinha visto a menina, até agora! Procurando em um site de vendas, vi um anuncio, e quando fui conferir, era a mesma! E o pior, a placa é meu aniversário de casamento!!! Pelo menos agora eu nunca mais esqueço o aniversário de casamento.. hehe

    Enfim, estou todo feliz e babando com esse carro. Tudo que falam é verdade, desde a parte que é barulhenta e toda deslocada para dirigir, até o prazer que ela proporciona, tanto no asfalto quanto no off road. Eu ainda levei sorte, que de quebra ganhei um Powerstroke 2.8. Já toquei as 2.5 e realmente a diferença é grande.

    Uma curiosidade, que tinha lido aqui no fórum, é que os donos não só de Defender, mas de Land Rover no geral começaram a cumprimentar nas estradas de terra... hehehe... muito divertido essa família nova que adquiri!!!

    Agora, conto com o excelente histórico do fórum com ajudas valiosas, e a ajuda dos nossos grandes amigos, que sem compromisso dão o máximo para ajudar. E espero poder ajudar sempre que possível com experiências que terei ao longo desses (vários) anos que ficarei com essa menina.

    Já começando, algumas dúvidas. Sinceramente não procurei muito sobre esses assuntos, mas se alguém puder ajudar...

    1- Vidros embaçados, alguma solução ou usar o ar quente mesmo?
    2- Até qual velocidade posso travar o diferencial central?
    3- Quais os melhores sites de peças, tanto nacionais quanto internacionais?

    Obrigado a todos por enquanto.

    Abs

    Parabéns!!! Ainda Power Stroke hein?
    Quanto os sites de peças, eu gosto da L. R. Series - specialists in land rover, land rover series and range rover - gearbox, axle, transmission parts, spares and major units
    Abs
    Sergio

  • #9
    Usuário Avatar de scadufax
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    30/01/2008
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    Sergio, + 1 de CWD por aqui, isto sempre é bom !!!

    Minha dica é ler os 2 tópicos abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...r-control.html (Land Rover - Sob Controle (Under Control))
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...fender-10.html

    abraços
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #10
    Usuário Avatar de Boaventura
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    20/12/2008
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    Sergio Medeiros,

    Parabéns pela aquisição. Ainda terei uma... estou 5 anos com velho willys 51.

    Agora... falta as fotos!!! Nos abrilhante com as fotos da sua land.

    Abraços.
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #11
    Banido
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    01/02/2007
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    Volta Redonda/RJ
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    Essa galera landeira de Curitiba marca presença mesmo hein?

    Eu devo ir a Curitiba no fim do mês pegar meu 90, e tirar esse "Futuro 90tinha" da assinatura.
    Pesquisei durante algum tempo acabei fazendo contato com o proprietário dessa 90, e é como o colega aí falou "É a land que te acha", pois foi exatamente aquela que eu procurava, até a cor casou!

    Tem passeio bom pra fazer em 1 dia por aí??

  • #12
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Pessoal, boa noite.

    Finalmente achei minha 90 , do jeito que eu queria e procurei tanto. É uma 2002, preta, muito bem cuidada e, o mais importante, de procedencia! Realmente o que falam é verdade, você não acha a Defender, ela te acha! Coincidentemente a alguns anos eu via ela todo dia no caminho que faço para meu trabalho, e sempre pensava: "bem que esse cara podia vender essa pretinha". Mudei meu trajeto diário e nunca mais tinha visto a menina, até agora! Procurando em um site de vendas, vi um anuncio, e quando fui conferir, era a mesma! E o pior, a placa é meu aniversário de casamento!!! Pelo menos agora eu nunca mais esqueço o aniversário de casamento.. hehe

    Enfim, estou todo feliz e babando com esse carro. Tudo que falam é verdade, desde a parte que é barulhenta e toda deslocada para dirigir, até o prazer que ela proporciona, tanto no asfalto quanto no off road. Eu ainda levei sorte, que de quebra ganhei um Powerstroke 2.8. Já toquei as 2.5 e realmente a diferença é grande.

    Uma curiosidade, que tinha lido aqui no fórum, é que os donos não só de Defender, mas de Land Rover no geral começaram a cumprimentar nas estradas de terra... hehehe... muito divertido essa família nova que adquiri!!!

    Agora, conto com o excelente histórico do fórum com ajudas valiosas, e a ajuda dos nossos grandes amigos, que sem compromisso dão o máximo para ajudar. E espero poder ajudar sempre que possível com experiências que terei ao longo desses (vários) anos que ficarei com essa menina.

    Já começando, algumas dúvidas. Sinceramente não procurei muito sobre esses assuntos, mas se alguém puder ajudar...

    1- Vidros embaçados, alguma solução ou usar o ar quente mesmo?
    2- Até qual velocidade posso travar o diferencial central?
    3- Quais os melhores sites de peças, tanto nacionais quanto internacionais?

    Obrigado a todos por enquanto.

    Abs
    Olá Sérgio !!!!! tbm fui pego por uma 110 2003 !!!!!!! Comprei a minha em julho de 2012 e o antigo proprietário tinha um power Stroke zero km e me ofereceu para fazer um teste sem compromisso, cai que nem um pato, comprei o motor e estou feliz da vida!!!! Vindo a Londrina venha convencer a minha 110. Abrços Ângelo !!!!!
    Land 110 2003 2.8 Power Stroke. Willys cj5 79 4.1,clark 4m, quincho Ekron,bloqueio Duplo, suspensão Toyota com jumelos revolver,eixos flutuantes HD.

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