Waldmartins, não sei se é tarde, mas depois de ler o relato gostaria de dar minha opinião...
1) Pege o carro e leve em outra oficina de Defender para uma avaliação. Já foram sugeridas duas ótimas oficinas em BH.
2) Se o antigo proprietário sempre fez manutenção lá com eles, e gastou muito ... eles são obrigados a ter o histórico de TUDO... Não só do ano passado.
Aí, ou vc faz um ótimo negócio ... ou entra numa furada danada. No segundo caso, a conta não fica barata!!
O problema é que na fase em que você está (maravilhado e ansioso) fica um pouco complicado ... rsrsrs
*Leve um amigo, com mais pé no chão, de preferência um que ache o Defender tosco!! kkkkkkkkkk
Desejo sorte e final feliz na novela...
Abraço!
Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG
Waldmartins,
Esta fase de ansiosidade é mesmo complicada. O problema podem ser as consequências, como alguns já escreveram aqui.
Lhe pergunto : dentro de seu orçamento, você não acha que pode esperar um pouco mais e buscar um carro que ainda não tenha passado (e não precise) de retífica ? Nenhuma retífica faz o carro ser o que era antes .... Mais cedo ou mais tarde ela se mostrará a você !
Se for o caso, procure em outros Estados. Peça ajuda ao pessoal do Forum ou dos Clubes para ver o carro para você. Viaje e vá buscar um carro em bom estado : único dono, manutenções em dia e documentadas, baixa km, etc. Garanto que vale a pena a espera e a procura. O "namoro" e a fase de busca pela sua "futura alma gêmea" também fazem parte deste mundo LR. Moro no RJ e, em 2005, fui encontrar a minha 110 2002 em Dourados, MS. Estou com ela até hoje que só me deu alegrias.
Boa sorte.
mg
... você não acha que pode esperar um pouco mais e buscar um carro que ainda não tenha passado (e não precise) de retífica ? Nenhuma retífica faz o carro ser o que era antes .... Mais cedo ou mais tarde ela se mostrará a você !
Eu estava de viagem marcada para pegar minha nova 90tinha em Curitiba. Estava partindo pra lá amanhã e voltaria no fim de semana dirigindo ela. O carro era exatamente como eu procurava, bem cuidado, baixa km, segundo dono, até a cor era a que eu queria ...
Ontem me liga o proprietário do carro, angustiado me dizendo que "uma mangueira" do radiador se soltou, ele não percebeu, o carro ferveu, motor parou e foi no guincho pra oficina. Resultado, provavelmente uma retífica ou a troca do cabeçote.
O negócio que estava certo, fechado, no fio-de-bigode agora vai ter que esperar ...
Isso é algo que eu realmente não sei se é bem assim ... entre um motor bem rodado que não precise de retífica e um outro zerado e recém retificado, eu acho que o primeiro leva vantagem. Certo?
Eu estava de viagem marcada para pegar minha nova 90tinha em Curitiba. Estava partindo pra lá amanhã e voltaria no fim de semana dirigindo ela. O carro era exatamente como eu procurava, bem cuidado, baixa km, segundo dono, até a cor era a que eu queria ...
Ontem me liga o proprietário do carro, angustiado me dizendo que "uma mangueira" do radiador se soltou, ele não percebeu, o carro ferveu, motor parou e foi no guincho pra oficina. Resultado, provavelmente uma retífica ou a troca do cabeçote.
O negócio que estava certo, fechado, no fio-de-bigode agora vai ter que esperar ...
Isso é algo que eu realmente não sei se é bem assim ... entre um motor bem rodado que não precise de retífica e um outro zerado e recém retificado, eu acho que o primeiro leva vantagem. Certo?
Que falta faz um sensor de nível no vaso de expansão ...
Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG
Que falta faz um sensor de nível no vaso de expansão ...
Nem me fala,
Eu já tinha até comprado a tampa do reservatório com sensor de nível, seria a primeira coisa a colocar no carro!
Estou em contato com o proprietário. Com o carro praticamente vendido amargar um prejuízo desses, deve ser muito desagradável.
No momento estou esperando o diagnóstico da oficina pra decidir se desisto da compra, mas é algo que infelizmente está praticamente certo.
Agora faço minha a dúvida do colega .... o que acham? Vale a pena?
Waldmartins,
Esta fase de ansiosidade é mesmo complicada. O problema podem ser as consequências, como alguns já escreveram aqui.
Lhe pergunto : dentro de seu orçamento, você não acha que pode esperar um pouco mais e buscar um carro que ainda não tenha passado (e não precise) de retífica ? Nenhuma retífica faz o carro ser o que era antes .... Mais cedo ou mais tarde ela se mostrará a você !
Se for o caso, procure em outros Estados. Peça ajuda ao pessoal do Forum ou dos Clubes para ver o carro para você. Viaje e vá buscar um carro em bom estado : único dono, manutenções em dia e documentadas, baixa km, etc. Garanto que vale a pena a espera e a procura. O "namoro" e a fase de busca pela sua "futura alma gêmea" também fazem parte deste mundo LR. Moro no RJ e, em 2005, fui encontrar a minha 110 2002 em Dourados, MS. Estou com ela até hoje que só me deu alegrias.
Boa sorte.
mg
Desculpem a ausencia galera.
Meu caso deu um reviravolta danada...rsrs
Bom, pra quem esta acompanhando meu caso...na quinta passada fui com um amigo testar a 90tinha Black. Ele que me indicou essa oficina e ele manda arrumar a 90tinha dele la hoje em dia.
Demos uma volta com a Black e ele achou a puxada dela muito boa...bancos rally design...acessorios bacanas (exceto o bagageiro de toyota bandeirantes)...so que o motor (escapamento) tava fumando demais! Saindo muita fumaca preta.
Quando voltamos, comentamos isso e o dono da oficina falou que eh normal sair fumaca. Entao, eu liguei para o dono do carro e "fechei" o negocio. A ideia era pegar o carro na sexta para viajar no domingo (sou de BH, mas moro em Montes Claros - MG). Ai, iam consertar um vazamento no setor de direcao (por conta do dono da black) antes de me entrar o carro. Qdo levantaram o carro, meu amigo percebeu que tinha uma mangueira ligada no suspiro (coisa que so fazem quando ha um enorme vazamento de oleo e que nao devia ter num carro com motor recem retificado...) Achamos aquilo estranho e questiomos e disseram que haviam esquecido de desligar a mangueira que isso era tranquilo de fazer e que a colocariam de volta...
Ao perguntar ao dono da oficina se haviam feito o motor completo ou meia sola, ele disse que tinha sido completo e que teria ficado em 18mil...10 mil a mais do que o relatorio que me mostraram...comecei a achar estranho isso...
Na sexta fui "buscar" o carro e acertar com o dono e pra minha surpresa, o carro nao estava pronto e descobriram que o vazamento no setor, era um problema no proprio setor e que teriam que troca-lo. Resultado: nao tinham a peca e so chegaria quarta (ou seja, ontem), mas o dono do carro arcaria com o prejuizo (3 mil reais). Ai fiquei meio puto pq assim teria que provavelmente voltar de bus e comecei a questionar o pq do dono querer vender logo um carro que ele, teoricamente, gastou 21 mil reais em poucos meses...
Meu amigo me ligou tb achando estranho e com medo da fumaca preta e me sugeriu olhar uma outra 90tinha que eu havia falado com ele (mas ele nao a tinha visto). Me disse pra leva-la em outro mecanico que era melhor que o atual, mas a oficina era mais "precaria" em condicoes de trabalho...rsrs Era uma 90tinha Prata que o cara na agencia me falou que era usada "APENAS PRA TRILHA"...(isso que me desanimou de cara!). MAs chegando la, parece que ela era outra e qdo fui perguntar sobre a possibilidade de leva-la ao outro mecanico, descobri que um cliente ja havia feito isso...rsrs Liguei para o mecanico, ele me falou o que ela precisaria ser feito nela, o cara da agencia me deu um desconto semelhante ao que teria que ser feito,e eu fechei o negocio de verdade!!!
No sabado meu amigo deu uma volta nela (fomos numa trilha media) e ele a aprovou. Cancelei o negocio com a Black, mas mesmo assim, na segunda eu levei a Prata na oficina da Black para uma avaliacao.
O dono da oficina, ao dar uma volta na Prata para testar, acho que n'ao sabia que eu tinha comprado, colocou milhares de defeito elogiando a Black. O estranho eh que ele falou as coisas ao contrario do outro mecanico...
Bom, pra finalizar a estoria, o preco da prata foi 5 mil menor que a black. Gastei em torno de 6mil pra deixar ela zero: Troca de oleos e filtros (TODOS), discos e pastilhas nas quatro rodas, correia dentada, polia do ar, regulagem da bomba + troca dos bicos, lubrificacao, desempeno do peito de aco, preenchimento ou troca dos fluidos.
Troquei o parabrisa que tava rachado e coloquei "sapatos novos" (coisa que teria que fazer na black tb). Ainda vou gastar com suporte para o estepe e vidros eletricos (ambas as coisas que j[a tinha na black). Por dentro a black [e muito melhor que a prata, mas acho que esse motor retificado poderia me dar mais dor de cabeca...fora que o interior eh algo que vc pode customizar do seu jeito...
Hoje (daqui a umas seis horas...rsrs) Vou testar o motor de verdade na viagem de volta pra MOC (435km). Espero que tudo ocorra bem...
Assim que der eu posto fotos da minha 90tinha PRAtinha...rsrs
Olá! O que não ficou claro para mim, que moro em BH e é importante sabermos tudo sobre as oficinas, foi em qual delas você mandou fazer o serviço na prata.
Um abraço,
Cláudio
Meu caso deu um reviravolta danada...rsrs
Bom, pra quem esta acompanhando meu caso...na quinta passada fui com um amigo testar a 90tinha Black. Ele que me indicou essa oficina e ele manda arrumar a 90tinha dele la hoje em dia.
Demos uma volta com a Black e ele achou a puxada dela muito boa...bancos rally design...acessorios bacanas (exceto o bagageiro de toyota bandeirantes)...so que o motor (escapamento) tava fumando demais! Saindo muita fumaca preta.
Quando voltamos, comentamos isso e o dono da oficina falou que eh normal sair fumaca. Entao, eu liguei para o dono do carro e "fechei" o negocio. A ideia era pegar o carro na sexta para viajar no domingo (sou de BH, mas moro em Montes Claros - MG). Ai, iam consertar um vazamento no setor de direcao (por conta do dono da black) antes de me entrar o carro. Qdo levantaram o carro, meu amigo percebeu que tinha uma mangueira ligada no suspiro (coisa que so fazem quando ha um enorme vazamento de oleo e que nao devia ter num carro com motor recem retificado...) Achamos aquilo estranho e questiomos e disseram que haviam esquecido de desligar a mangueira que isso era tranquilo de fazer e que a colocariam de volta...
Ao perguntar ao dono da oficina se haviam feito o motor completo ou meia sola, ele disse que tinha sido completo e que teria ficado em 18mil...10 mil a mais do que o relatorio que me mostraram...comecei a achar estranho isso...
Na sexta fui "buscar" o carro e acertar com o dono e pra minha surpresa, o carro nao estava pronto e descobriram que o vazamento no setor, era um problema no proprio setor e que teriam que troca-lo. Resultado: nao tinham a peca e so chegaria quarta (ou seja, ontem), mas o dono do carro arcaria com o prejuizo (3 mil reais). Ai fiquei meio puto pq assim teria que provavelmente voltar de bus e comecei a questionar o pq do dono querer vender logo um carro que ele, teoricamente, gastou 21 mil reais em poucos meses...
Meu amigo me ligou tb achando estranho e com medo da fumaca preta e me sugeriu olhar uma outra 90tinha que eu havia falado com ele (mas ele nao a tinha visto). Me disse pra leva-la em outro mecanico que era melhor que o atual, mas a oficina era mais "precaria" em condicoes de trabalho...rsrs Era uma 90tinha Prata que o cara na agencia me falou que era usada "APENAS PRA TRILHA"...(isso que me desanimou de cara!). MAs chegando la, parece que ela era outra e qdo fui perguntar sobre a possibilidade de leva-la ao outro mecanico, descobri que um cliente ja havia feito isso...rsrs Liguei para o mecanico, ele me falou o que ela precisaria ser feito nela, o cara da agencia me deu um desconto semelhante ao que teria que ser feito,e eu fechei o negocio de verdade!!!
No sabado meu amigo deu uma volta nela (fomos numa trilha media) e ele a aprovou. Cancelei o negocio com a Black, mas mesmo assim, na segunda eu levei a Prata na oficina da Black para uma avaliacao.
O dono da oficina, ao dar uma volta na Prata para testar, acho que n'ao sabia que eu tinha comprado, colocou milhares de defeito elogiando a Black. O estranho eh que ele falou as coisas ao contrario do outro mecanico...
Bom, pra finalizar a estoria, o preco da prata foi 5 mil menor que a black. Gastei em torno de 6mil pra deixar ela zero: Troca de oleos e filtros (TODOS), discos e pastilhas nas quatro rodas, correia dentada, polia do ar, regulagem da bomba + troca dos bicos, lubrificacao, desempeno do peito de aco, preenchimento ou troca dos fluidos.
Troquei o parabrisa que tava rachado e coloquei "sapatos novos" (coisa que teria que fazer na black tb). Ainda vou gastar com suporte para o estepe e vidros eletricos (ambas as coisas que j[a tinha na black). Por dentro a black [e muito melhor que a prata, mas acho que esse motor retificado poderia me dar mais dor de cabeca...fora que o interior eh algo que vc pode customizar do seu jeito...
Hoje (daqui a umas seis horas...rsrs) Vou testar o motor de verdade na viagem de volta pra MOC (435km). Espero que tudo ocorra bem...
Assim que der eu posto fotos da minha 90tinha PRAtinha...rsrs
seguinte, mandei fazer o serviço no "Taquinho". A oficina dele é na casa dele, não tem "frescura", mas o cara saca demais de Land. Ele trabalhava na Terranova (acho que foi chefe de oficina lá) e além do mais, os preços dele são mais em conta que na HP4x4.
A oficina do Taquinho fica próxima a MG05 (que vai pra Sabará). Pertinho daquele trevo no final da Av. José Cândido da Silveira. O telefone dele é: (31) 3486-3469