Ainda que o serviço na 90tinha que está avaliando possa ter sido bem feito, minha intenção foi apenas apontar que eu NÃO confio no que eles dizem. Pesquise melhor.
Veja que, apesar de minha experiência negativa, você teve boas referências de alguns serviços. Como disse: posso ter dado azar. Acho que falta um pouco de "clareza" (para dizer o mínimo) da direção da oficina.
Sobre processá-los: seria um desgaste MUITO grande e envolveriam profissionais (minhas testemunhas) que me confidenciaram coisas dos "bastidores" da oficina, mas que PRECISAM do serviço deles. A mim, serviu de experiência e lição.
Caramba, agora eu tô curioso pra saber o fim dessa história!!!
Se o ex-dono deixava tudo por conta da oficina você pode ter uma grande sorte ou um grande azar nesse negócio, hehehe.
Ponto positivo é a manutenção feita sem economias, isso é bom, não deve ter gambiarras ou pendências. Se a procedência das peças for mesmo a Bearmach conforme a oficina anuncia como "parceiro", você estará fazendo um bom negócio.
Agora, se a oficina for do tipo "Picanha no cardápio e carne de gato na cozinha" você pode estar pegando um carro com manutenção "cenográfica", daquelas que duram apenas alguns meses. Tem proprietário que se acostuma com esse tipo de coisa e acha que é normal o carro só viver na oficina.
Caramba, agora eu tô curioso pra saber o fim dessa história!!!
Se o ex-dono deixava tudo por conta da oficina você pode ter uma grande sorte ou um grande azar nesse negócio, hehehe.
Ponto positivo é a manutenção feita sem economias, isso é bom, não deve ter gambiarras ou pendências. Se a procedência das peças for mesmo a Bearmach conforme a oficina anuncia como "parceiro", você estará fazendo um bom negócio.
Agora, se a oficina for do tipo "Picanha no cardápio e carne de gato na cozinha" você pode estar pegando um carro com manutenção "cenográfica", daquelas que duram apenas alguns meses. Tem proprietário que se acostuma com esse tipo de coisa e acha que é normal o carro só viver na oficina.
Depois conte o fim da história aí pra gente!
Abs.
Se tudo der certo, essa história acaba de quinta ou sexta. Na quinta agora meu amigo vai lá testá-la e eu vou atrás das notas fiscais. Se tudo estiver correto, eu fecho o negócio na quinta mesmo.
Se vc está ansioso, imagine eu que estou próximo de realizar um sonho de infância (de quando via aqueles filmes de safari na África!)
Pode deixar que eu volto aqui pra contar a história!
Amigão, vai com calma. Se essa oficina não possuir nenhum histórico de manutenção desse carro eu não o compraria, tem que possuir histórico de revisões e peças trocadas. Hj em dia qualquer oficina organizada possui esse controle, se eles nao tem é prova de desorganização ou de algo pior (maracutaia). Já tive duas Def e só comprei com histórico e etc. Em BH tem muita Def boa. Se nao conseguir informação dessa Def parta para outra. Uma Def maquiada pode lhe dar muita dor de cabeça.
Amigão, vai com calma. Se essa oficina não possuir nenhum histórico de manutenção desse carro eu não o compraria, tem que possuir histórico de revisões e peças trocadas. Hj em dia qualquer oficina organizada possui esse controle, se eles nao tem é prova de desorganização ou de algo pior (maracutaia). Já tive duas Def e só comprei com histórico e etc. Em BH tem muita Def boa. Se nao conseguir informação dessa Def parta para outra. Uma Def maquiada pode lhe dar muita dor de cabeça.
Então Luciano,
vou te passar uma lista de coisas que foram feitas no carro no ano passado nessa oficina:
Em 22/06/2012:
Mão de obra R$ 700,00
Bomba de vácuo: R$ 824,88
mangueira inf. do radiador R$ 278,58
Tanque de expansão R$ 221,76
bucha da suspensão (02) R$ 214,50
Junta da tampa R$ 31,68
em 12/09/2012:
Mão-de-obra interna R$ 2.600,00
Mão-de-obra externa (terceirizada) R$ 2.400,00
Correia dentada motor R$ 198,32
Junta do cabeçote R$ 269,24
Junta bomba de agua/bloco de cilindro R$ 23,50
Retentor traseiro arvore de manivelas R$ 187,23
Mega black (????) R$ 22,00
Abraçadeira metálica grande R$ 12,00
Retentor R$ 78,17
E aí? Acho que ele fez um numero razoável de manutenção né?
Entrei agora no site da referida oficina de BH e a 110 (branca) que aparece em uma das fotos (aparece uma verde com o proprietário e na sequência outra branca) é a minha...
Vou entrar em contato com o proprietário do site e pedir para retirar a foto.
Realmente a minha 110 agora está digna de comercial, mas NÃO graças àquela oficina.
Entrei agora no site da referida oficina de BH e a 110 (branca) que aparece em uma das fotos (aparece uma verde com o proprietário e na sequência outra branca) é a minha...
Vou entrar em contato com o proprietário do site e pedir para retirar a foto.
Realmente a minha 110 agora está digna de comercial, mas NÃO graças àquela oficina.
Abraços.
Dinho,
onde vc leva a sua Land hoje em dia em BH? Sempre é bom ter outras opções...
Atualmente levo na Terranova, principalmente por causa do Gleison (Chefe de Oficina) que conhece MUITO!!
Creio que ele já tenha trabalhado na oficina citada neste tópico, mas atualmente está na Terranova.
Gosto de comprar algumas peças no exterior/revenda MWM e uso a mão de obra deles.
Gostaria de poder ter espaço/conhecimento para efetuar serviços em casa, mas ainda (gostei da sua sugestão de um curso de mec. diesel em outo tópico) não posso fazer muito mais que troca de óleo, pastilhas e serviços simples de elétrica/painel.
Atualmente levo na Terranova, principalmente por causa do Gleison (Chefe de Oficina) que conhece MUITO!!
Creio que ele já tenha trabalhado na oficina citada neste tópico, mas atualmente está na Terranova.
Gosto de comprar algumas peças no exterior/revenda MWM e uso a mão de obra deles.
Gostaria de poder ter espaço/conhecimento para efetuar serviços em casa, mas ainda (gostei da sua sugestão de um curso de mec. diesel em outo tópico) não posso fazer muito mais que troca de óleo, pastilhas e serviços simples de elétrica/painel.
Abraços.
Hum...o problema é que eu ACHO que na terranova a mão de obra deve ser caríssima por ser uma concessionária...vai saber...rsrs
Mas se eu comprar a Land, eu vou sempre olhar o valor da mão-de-obra nos dois lugares...
Desde que comprei a minha 2004, mais de três anos atrás, eu levo na Minas Off Road, que agora mudou de nome: Terrraminas.
O Luis sempre me atendeu muito bem e o ex dono do carro, um inglês muito exigente, levava lá também. Tel 36434057
Desde que comprei a minha 2004, mais de três anos atrás, eu levo na Minas Off Road, que agora mudou de nome: Terrraminas.
O Luis sempre me atendeu muito bem e o ex dono do carro, um inglês muito exigente, levava lá também. Tel 36434057