Valeu Claudio...sempre é bom ter outras opções.
Abs
Versão Imprimível
Waldmartins,
Estamos curiosos!!!
Está ou não neste clube de malucos por Defender?
Abraços.
Waldmartins, não sei se é tarde, mas depois de ler o relato gostaria de dar minha opinião...
1) Pege o carro e leve em outra oficina de Defender para uma avaliação. Já foram sugeridas duas ótimas oficinas em BH.
2) Se o antigo proprietário sempre fez manutenção lá com eles, e gastou muito ... eles são obrigados a ter o histórico de TUDO... Não só do ano passado. :pensativo:
Aí, ou vc faz um ótimo negócio ... ou entra numa furada danada. No segundo caso, a conta não fica barata!!
O problema é que na fase em que você está (maravilhado e ansioso) fica um pouco complicado ... rsrsrs
*Leve um amigo, com mais pé no chão, de preferência um que ache o Defender tosco!! kkkkkkkkkk
Desejo sorte e final feliz na novela...
Abraço!
Waldmartins,
Esta fase de ansiosidade é mesmo complicada. O problema podem ser as consequências, como alguns já escreveram aqui.
Lhe pergunto : dentro de seu orçamento, você não acha que pode esperar um pouco mais e buscar um carro que ainda não tenha passado (e não precise) de retífica ? Nenhuma retífica faz o carro ser o que era antes .... Mais cedo ou mais tarde ela se mostrará a você !
Se for o caso, procure em outros Estados. Peça ajuda ao pessoal do Forum ou dos Clubes para ver o carro para você. Viaje e vá buscar um carro em bom estado : único dono, manutenções em dia e documentadas, baixa km, etc. Garanto que vale a pena a espera e a procura. O "namoro" e a fase de busca pela sua "futura alma gêmea" também fazem parte deste mundo LR. Moro no RJ e, em 2005, fui encontrar a minha 110 2002 em Dourados, MS. Estou com ela até hoje que só me deu alegrias.
Boa sorte.
mg
Eu estava de viagem marcada para pegar minha nova 90tinha em Curitiba. Estava partindo pra lá amanhã e voltaria no fim de semana dirigindo ela. O carro era exatamente como eu procurava, bem cuidado, baixa km, segundo dono, até a cor era a que eu queria ...
Ontem me liga o proprietário do carro, angustiado me dizendo que "uma mangueira" do radiador se soltou, ele não percebeu, o carro ferveu, motor parou e foi no guincho pra oficina. Resultado, provavelmente uma retífica ou a troca do cabeçote.
O negócio que estava certo, fechado, no fio-de-bigode agora vai ter que esperar ...
Isso é algo que eu realmente não sei se é bem assim ... entre um motor bem rodado que não precise de retífica e um outro zerado e recém retificado, eu acho que o primeiro leva vantagem. Certo?
Nem me fala,
Eu já tinha até comprado a tampa do reservatório com sensor de nível, seria a primeira coisa a colocar no carro!
Estou em contato com o proprietário. Com o carro praticamente vendido amargar um prejuízo desses, deve ser muito desagradável.
No momento estou esperando o diagnóstico da oficina pra decidir se desisto da compra, mas é algo que infelizmente está praticamente certo.
Agora faço minha a dúvida do colega .... o que acham? Vale a pena?
Batiati
Sem querer, mas já cortando o seu barato, eu desistiria desta compra. Motor que ferve, junta, cabeçote, etc, como já escrevi, para mim, nunca mais o carro será o mesmo. Comprar um Defender não é como comprar um outro carro usado qualquer. Há muitas coisas a verificar e considerar. A pressa nunca ajudará.
Outro detalhe : um proprietário que rodava sem o sensor, das duas uma : ou era muito desavisado ou não se preocupava muito com a manutenção preventiva de seu carro.
Espero que vocÊ tome a decisão mais acertada.
Abç
mg
Desculpem a ausencia galera.
Meu caso deu um reviravolta danada...rsrs
Bom, pra quem esta acompanhando meu caso...na quinta passada fui com um amigo testar a 90tinha Black. Ele que me indicou essa oficina e ele manda arrumar a 90tinha dele la hoje em dia.
Demos uma volta com a Black e ele achou a puxada dela muito boa...bancos rally design...acessorios bacanas (exceto o bagageiro de toyota bandeirantes)...so que o motor (escapamento) tava fumando demais! Saindo muita fumaca preta.
Quando voltamos, comentamos isso e o dono da oficina falou que eh normal sair fumaca. Entao, eu liguei para o dono do carro e "fechei" o negocio. A ideia era pegar o carro na sexta para viajar no domingo (sou de BH, mas moro em Montes Claros - MG). Ai, iam consertar um vazamento no setor de direcao (por conta do dono da black) antes de me entrar o carro. Qdo levantaram o carro, meu amigo percebeu que tinha uma mangueira ligada no suspiro (coisa que so fazem quando ha um enorme vazamento de oleo e que nao devia ter num carro com motor recem retificado...) Achamos aquilo estranho e questiomos e disseram que haviam esquecido de desligar a mangueira que isso era tranquilo de fazer e que a colocariam de volta...
Ao perguntar ao dono da oficina se haviam feito o motor completo ou meia sola, ele disse que tinha sido completo e que teria ficado em 18mil...10 mil a mais do que o relatorio que me mostraram...comecei a achar estranho isso...
Na sexta fui "buscar" o carro e acertar com o dono e pra minha surpresa, o carro nao estava pronto e descobriram que o vazamento no setor, era um problema no proprio setor e que teriam que troca-lo. Resultado: nao tinham a peca e so chegaria quarta (ou seja, ontem), mas o dono do carro arcaria com o prejuizo (3 mil reais). Ai fiquei meio puto pq assim teria que provavelmente voltar de bus e comecei a questionar o pq do dono querer vender logo um carro que ele, teoricamente, gastou 21 mil reais em poucos meses...
Meu amigo me ligou tb achando estranho e com medo da fumaca preta e me sugeriu olhar uma outra 90tinha que eu havia falado com ele (mas ele nao a tinha visto). Me disse pra leva-la em outro mecanico que era melhor que o atual, mas a oficina era mais "precaria" em condicoes de trabalho...rsrs Era uma 90tinha Prata que o cara na agencia me falou que era usada "APENAS PRA TRILHA"...(isso que me desanimou de cara!). MAs chegando la, parece que ela era outra e qdo fui perguntar sobre a possibilidade de leva-la ao outro mecanico, descobri que um cliente ja havia feito isso...rsrs Liguei para o mecanico, ele me falou o que ela precisaria ser feito nela, o cara da agencia me deu um desconto semelhante ao que teria que ser feito,e eu fechei o negocio de verdade!!!
No sabado meu amigo deu uma volta nela (fomos numa trilha media) e ele a aprovou. Cancelei o negocio com a Black, mas mesmo assim, na segunda eu levei a Prata na oficina da Black para uma avaliacao.
O dono da oficina, ao dar uma volta na Prata para testar, acho que n'ao sabia que eu tinha comprado, colocou milhares de defeito elogiando a Black. O estranho eh que ele falou as coisas ao contrario do outro mecanico...
Bom, pra finalizar a estoria, o preco da prata foi 5 mil menor que a black. Gastei em torno de 6mil pra deixar ela zero: Troca de oleos e filtros (TODOS), discos e pastilhas nas quatro rodas, correia dentada, polia do ar, regulagem da bomba + troca dos bicos, lubrificacao, desempeno do peito de aco, preenchimento ou troca dos fluidos.
Troquei o parabrisa que tava rachado e coloquei "sapatos novos" (coisa que teria que fazer na black tb). Ainda vou gastar com suporte para o estepe e vidros eletricos (ambas as coisas que j[a tinha na black). Por dentro a black [e muito melhor que a prata, mas acho que esse motor retificado poderia me dar mais dor de cabeca...fora que o interior eh algo que vc pode customizar do seu jeito...
Hoje (daqui a umas seis horas...rsrs) Vou testar o motor de verdade na viagem de volta pra MOC (435km). Espero que tudo ocorra bem...
Assim que der eu posto fotos da minha 90tinha PRAtinha...rsrs
Abs a todos e obrigado pelos conselhos...
Waldmartins
Olá! O que não ficou claro para mim, que moro em BH e é importante sabermos tudo sobre as oficinas, foi em qual delas você mandou fazer o serviço na prata.
Um abraço,
Cláudio
Meu caso deu um reviravolta danada...rsrs
Bom, pra quem esta acompanhando meu caso...na quinta passada fui com um amigo testar a 90tinha Black. Ele que me indicou essa oficina e ele manda arrumar a 90tinha dele la hoje em dia.
Demos uma volta com a Black e ele achou a puxada dela muito boa...bancos rally design...acessorios bacanas (exceto o bagageiro de toyota bandeirantes)...so que o motor (escapamento) tava fumando demais! Saindo muita fumaca preta.
Quando voltamos, comentamos isso e o dono da oficina falou que eh normal sair fumaca. Entao, eu liguei para o dono do carro e "fechei" o negocio. A ideia era pegar o carro na sexta para viajar no domingo (sou de BH, mas moro em Montes Claros - MG). Ai, iam consertar um vazamento no setor de direcao (por conta do dono da black) antes de me entrar o carro. Qdo levantaram o carro, meu amigo percebeu que tinha uma mangueira ligada no suspiro (coisa que so fazem quando ha um enorme vazamento de oleo e que nao devia ter num carro com motor recem retificado...) Achamos aquilo estranho e questiomos e disseram que haviam esquecido de desligar a mangueira que isso era tranquilo de fazer e que a colocariam de volta...
Ao perguntar ao dono da oficina se haviam feito o motor completo ou meia sola, ele disse que tinha sido completo e que teria ficado em 18mil...10 mil a mais do que o relatorio que me mostraram...comecei a achar estranho isso...
Na sexta fui "buscar" o carro e acertar com o dono e pra minha surpresa, o carro nao estava pronto e descobriram que o vazamento no setor, era um problema no proprio setor e que teriam que troca-lo. Resultado: nao tinham a peca e so chegaria quarta (ou seja, ontem), mas o dono do carro arcaria com o prejuizo (3 mil reais). Ai fiquei meio puto pq assim teria que provavelmente voltar de bus e comecei a questionar o pq do dono querer vender logo um carro que ele, teoricamente, gastou 21 mil reais em poucos meses...
Meu amigo me ligou tb achando estranho e com medo da fumaca preta e me sugeriu olhar uma outra 90tinha que eu havia falado com ele (mas ele nao a tinha visto). Me disse pra leva-la em outro mecanico que era melhor que o atual, mas a oficina era mais "precaria" em condicoes de trabalho...rsrs Era uma 90tinha Prata que o cara na agencia me falou que era usada "APENAS PRA TRILHA"...(isso que me desanimou de cara!). MAs chegando la, parece que ela era outra e qdo fui perguntar sobre a possibilidade de leva-la ao outro mecanico, descobri que um cliente ja havia feito isso...rsrs Liguei para o mecanico, ele me falou o que ela precisaria ser feito nela, o cara da agencia me deu um desconto semelhante ao que teria que ser feito,e eu fechei o negocio de verdade!!!
No sabado meu amigo deu uma volta nela (fomos numa trilha media) e ele a aprovou. Cancelei o negocio com a Black, mas mesmo assim, na segunda eu levei a Prata na oficina da Black para uma avaliacao.
O dono da oficina, ao dar uma volta na Prata para testar, acho que n'ao sabia que eu tinha comprado, colocou milhares de defeito elogiando a Black. O estranho eh que ele falou as coisas ao contrario do outro mecanico...
Bom, pra finalizar a estoria, o preco da prata foi 5 mil menor que a black. Gastei em torno de 6mil pra deixar ela zero: Troca de oleos e filtros (TODOS), discos e pastilhas nas quatro rodas, correia dentada, polia do ar, regulagem da bomba + troca dos bicos, lubrificacao, desempeno do peito de aco, preenchimento ou troca dos fluidos.
Troquei o parabrisa que tava rachado e coloquei "sapatos novos" (coisa que teria que fazer na black tb). Ainda vou gastar com suporte para o estepe e vidros eletricos (ambas as coisas que j[a tinha na black). Por dentro a black [e muito melhor que a prata, mas acho que esse motor retificado poderia me dar mais dor de cabeca...fora que o interior eh algo que vc pode customizar do seu jeito...
Hoje (daqui a umas seis horas...rsrs) Vou testar o motor de verdade na viagem de volta pra MOC (435km). Espero que tudo ocorra bem...
Assim que der eu posto fotos da minha 90tinha PRAtinha...rsrs
Abs a todos e obrigado pelos conselhos...
Waldmartins[/QUOTE]
Olá Claudio,
seguinte, mandei fazer o serviço no "Taquinho". A oficina dele é na casa dele, não tem "frescura", mas o cara saca demais de Land. Ele trabalhava na Terranova (acho que foi chefe de oficina lá) e além do mais, os preços dele são mais em conta que na HP4x4.
A oficina do Taquinho fica próxima a MG05 (que vai pra Sabará). Pertinho daquele trevo no final da Av. José Cândido da Silveira. O telefone dele é: (31) 3486-3469