Boa tarde pessoal vim aqui me apresentar mais principalmente apresentar o meu mais novo xodó, uma noventinha vermelha 97 que e usada no dia a dia , viagens e trilhas.
A mais ou menos 1 mês e meio comprei a 90 vermelha que pertencia ao Giuliano, também usuário do fórum e por um acaso irmão de um grande amigo meu.
Antes dela tive uma Pajerinho 98 3.5 v6 com 315/75/16 , roda tala 10, ferro cercando ela completamente e um espesso peito de aço.
Eu gostava muito do carro mais como vocês podem imaginar ela bebia mais que calouro quando entra na faculdade (3.5 km/L na cidade) , fora o que dava de manutenção, e as pecas com um preco um tanto quanto salgado.
Estava a procura de um 4x4 curto, que bebesse pouco, confiavel e que capaz de me levar para muitas aventuras.
Pensei em varias opções:
Pajero full 2p 2002/03 com GNV
Troller 2.8
Cherokee sport com um mwm 2.8
Me cocei ate por uma Bandeirante curta após ver uma gigante passando por mim na rua.
Mas nao teve jeito, após uns 2 meses de leitura diária na parte do fórum destinada as land rovers parti na busca de minha 90.
Cheguei a fechar negocio em uma outra impecável que tinha rodado o brasil em uma viagem recente, o dono me enrolou umas 3 semanas pois tinha perdido o documento de transferencia e no dia de me entregar a chave, por uma grande falta de palavra e caráter, resolveu que o carro nao estava mais a venda.
Após andar em umas 10 noventinhas a minha vermelha me achou!
Ja se passaram 2 meses desde o dia em que eu peguei ela, quase 4 mil km, 3 viejens e muita horas/dono xeretando no carro.
Estou dando uma revisada geral nela, na minha mao já foram realizadas as seguintes manutenções:
* Troca das correias:
-Dentada
-Ar condicionado
-Alterador
* Kit HS500
* Troca dos rolamentos
-Polia da correia do AC
-Esticadores da correia do alternador
* Troca dos filtros
-Óleo
-Ar
-Diesel
* 2 Frascos de MILITEC
* Engraxado todos os pontos em baixo do carro
* Limpeza do sedimentador de Diesel
* No momento ela se encontra na oficina:
-trocando a colmeia do radiador (feita sobre medida e com maior capacidade de troca de calor)
-limpeza do sistema de arrefecimento
-desmontagem e limpeza do intercooler e mangueiras
-limpeza externa do radiador do ar condicionado.
Isso tudo fora os itens trocados ainda esse ano pelo Giuliano. (vou verificar e depois posto aqui apenas pelo registro)
Fico devendo fotos nesse primeiro post mais prometo posta-las em breve, assim como algumas empreitadas já realizadas no carro.
Um grande abraço a todos e muito obrigado pelo incentivo (mesmo que inconsciente) para a compra do tratorzinho!
Mais uma dica...
Cuidado com os orçamentos de "mecânicos especializados" que acham que Landeiros tem dinheiro a vontade... Na duvida pergunte por aqui.
abs,
Sayegh
Muito Obrigado a todos!
Tenho certeza que ela me dará muitas alegrias e historias pra contar.
Amanha é o dia das primeiras fotos, dia do 5° Willys Day e amigos do Jeep Clube de Curitiba. Jeep Clube de Curitiba
Algum outro landeiro aqui da região vai estar presente?
A chuva continua firme aqui em Curitiba, então o dia amanha promete!
Abraco a todos!
fiquei também quase 8 meses procurando minha 110. E ultimamente estou igual a você, passo meus finais de semana por conta, xeretando e mexendo no que posso, hehehe
Como prometido seguem umas fotos (2 na verdade, antes e depois do banho) :
E uma novidade negativa, primeiro passeio e primeira oficina.
Acabou quebrando a ponta de eixo traseira do lado esquerdo, estou momentaneamente andando com o bloqueio ligado e utilizando apenas a tração dianteira (segundo o Cezinha da Moraz 4x4 nao teria problema algum o uso urbano nessas condições). Essa informação procede?
Quanto a ponta de eixo estou em duvida, coloco apenas um semi-eixo novo ( FTC3270 ou FTC3271 ? ) ou parto para um kit de semi-eixos reforçados Ensimec?
Semi-eixo original traseiro esquerdo p/ Defender 90:
* Mantém a originalidade.
* Serve como fusível do sistema de diferencial, prevenindo problemas em outras partes mais caras.
* Passível de quebra futura (assim como ocorreu essa vez).
Kit de semi-eixos reforçados Ensimec:
* Semi-eixos reforçados dificultando muito uma quebra no futuro.
* Saberei que os 2 semi-eixos sao novos e nao apenas o que obrigatoriamente tem que ser trocado, ganhando assim em confiabilidade.
( Um semi-eixo fica fraco com o tempo ? Ou com uma mesma forca X tanto um semi-eixo novo como um usado quebrariam? )
* Perco o ''fusível'' do sistema de diferencial traseiro.
( Nesse caso a cruzeta nao funcionaria como um novo '' fusivel'' ? )