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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de climbr
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    Citação Postado originalmente por GEORGE MEDINA Ver Post
    Alias, comprei um livro muito show da Haynes: Manual of restoration Land Rover 90, 110 e Defender. Chegou essa semana junto com minhas peças da Paddock (custou metade do preço daqui!).
    George, teria como postar umas fotos de algumas paginas desse manual? Eu cheguei a ver esse que você comprou, mas acho que esse outro aqui WM3017 | Haynes Service and Repair Manual - Land Rover 90, 110 and Defender Diesel (83 - 07) seria mais interessante (no meu caso pelo menos).

    Eu morei um tempo nos EUA, e todos os carros que tive, sempre comprei um manual Haynes. Até quando me apresentaram o manual Bentley, que chega a ser 5x o preço do Haynes, mas é muuuito mais completo; só que ainda não encontrei um Bentley para Defender...

  • #26
    Usuário Avatar de carlosth
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    Oi George,
    Ainda sou novato quanto a mexer na viatura, mas a curiosidade de vez em quando quase me mata. Gostei desse livro aí. Manda o Link de onde vc comprou, quem sabe tomo coragem e começo a mexer também...




    Citação Postado originalmente por GEORGE MEDINA Ver Post
    Pois é, não consigo ficar só no básico. Quero deixar a criança zerada! Cada dia dou uma "fugida" até a garagem da minha mãe (único lugar onde arrumei espaço) para fazer algo. Um modesto DIY! Alias, comprei um livro muito show da Haynes: Manual of restoration Land Rover 90, 110 e Defender. Chegou essa semana junto com minhas peças da Paddock (custou metade do preço daqui!).
    Como é um carro de 20 anos, apesar de só ter tido um dono e ter pouco menos que 270.000 km, gosto de saber o que tenho nas mãos e isso só passando um "pente fino" como estou fazendo. Não é meu único carro, podendo ficar na garagem para eu poder brincar (está em cima dos cavaletes, sem as rodas, que foram para a reforma).
    Só vou mexer na parte de arrefecimento´(mangueiras) e lubrificação (óleos, graxas e etc) quando ela voltar da lanternagem/pintura (única coisa que não ponha a mão, além da elétrica).
    O resto é tudo novo: Buchas da suspensão, amortecedores, molas, freios, rolamentos, retentores dos diferenciais - estavam com um vazamento), pneus. Só estou esperando as rodas ficarem prontas para trocar tudo. Não vou entrar embaixo do carro sem as rodas!
    Provavelmente minhas "férias" passarei na garagem!

  • #27
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    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Oi George,
    Ainda sou novato quanto a mexer na viatura, mas a curiosidade de vez em quando quase me mata. Gostei desse livro aí. Manda o Link de onde vc comprou, quem sabe tomo coragem e começo a mexer também...
    Eu comprei o livro na Amazon.co.uk. Levou 20 dias para chegar. Veio pelo Royal Mail sem imposto. Acho até que vou comprar um outro que me interessou tb!

  • #28
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    Citação Postado originalmente por climbr Ver Post
    George, teria como postar umas fotos de algumas paginas desse manual? Eu cheguei a ver esse que você comprou, mas acho que esse outro aqui WM3017 | Haynes Service and Repair Manual - Land Rover 90, 110 and Defender Diesel (83 - 07) seria mais interessante (no meu caso pelo menos).

    Eu morei um tempo nos EUA, e todos os carros que tive, sempre comprei um manual Haynes. Até quando me apresentaram o manual Bentley, que chega a ser 5x o preço do Haynes, mas é muuuito mais completo; só que ainda não encontrei um Bentley para Defender...
    Marcelo, o livro desse link tem no mesmo site que comprei e estava mais barato que na Paddock. Acho que vou pedir um para mim tb.

  • #29
    Usuário Avatar de Andreatta
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    Comprei a minha 110 ano 2002, blindada com 127 mil km, nunca fez trilha, troquei bancos da frente e traseiros por bancos de couro, encapei o volante com couro e o box, adaptei assentos e encosto no porta malas, tapeçaria toda trocada, pneus 265/75 - r16, capa de estepe personalisada, dei o tema para o meu filho e ele criou o desenho, coloquei 3 racks, faroes de milha de 6', quatro no rack e 2 no quebra mato, guincho de 12 mil, escada trazeira, protetor de lanterna, faroes de milha de 4' atras, escada da porta traseira e para-barros novos e originais, insufilmei de preto mais o mais claro que tem, mandei no mecanico para uma revisão ele ficou bravo porque nem o oleo precisou trocar esta toda zerada apenas deu uma lubrificada nos rententores e ainda por cima envelopei ela todinha de laranja e preto, enfim ficou um showwwww é atração por onde passa.

  • #30
    Usuário Avatar de climbr
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    Citação Postado originalmente por Andreatta Ver Post
    ... e ainda por cima envelopei ela todinha de laranja e preto, enfim ficou um showwwww é atração por onde passa.
    Aguardando as fotos...

  • #31
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    07/05/2012
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    Segue tudo detalhadinho....

    Desde já agradeço o companheirismo a cooperação de todos.
    Me sinto até mais “confortável”. Parece que estou num “AA” ou algo do tipo, rsrsrs

    De antemão adianto que na 1ª revisão que fiz, não foram resolvidas apenas algumas “goteiras ou algo do tipo”. Me expressei mal.

    Segue tudo detalhado abaixo.

    Vamos lá..

    1. História do Carro

    O “amigo de família” que me vendeu ele, e que disse que não tinha nada a fazer, disse que o comprou de um outro amigo, que por sua vez tinha adquirido o carro de um outro amigo sendo certo que este carro estava “largado” num sítio em Petrópolis (ou algo do tipo).

    Segundo o meu “amigo da família”, o amigo dele (proprietário anterior a ele) reformou o carro todo, e fez diversas coisas no mesmo (vi várias notas fiscais de diversos serviços executados numa autorizada de Itaipava – o cara gastou uma grana).

    Este meu amigo também gastou uma grana na manutenção da bicha. Vejam:

    LAND ROVER DEFENDER - SERVIÇOS REALIZADOS
    DATA
    OFICINA / LJ. PEÇAS
    SERVIÇOS
    13/01/2007
    BR ITAIPAVA
    TROCA OLEO GERAL REVISÃO
    MIRIAM AUTO PEÇAS
    FILTRO COMBUSTÍVEL
    FILTRO DE AR
    07/02/2007
    LAND OESTE
    TROCA BUCHAS DIANTEIRAS
    246.000 KM +/-
    TROCA REPARO DO BRAÇO PITMAN
    TROCA CORREIA DENTADA
    RET/INSTAL. BOMBA INJETORA
    1 REPARO BRAÇO PITMAN
    4 BUCHAS BARRA RADIUSHARM
    4 BORRACHAS DA BARRA
    2 BUCHAS DA BARRA PANHARD
    2 PARAFUSOS BUCHA PANHARD
    1 CORREIA DENTADA
    1 KIT POLIAS
    1 RETENTOR DO VIRABREQUIM
    1 JUNTA TAMPA DA DISTRIBUIÇÃO
    REPARO BOMBA INJET E LIMP 4 BICOS
    13/02/2007
    LAND OESTE
    ENGRAXAMENTO 4 CUBOS DE RODA
    TROCA MANGUEIRAS DE SAÍDA DO
    RESERVATÓRIO DE DIREÇÃO HIDRÁUL.
    4 RETENTORES DE CUBO
    4 TAMPAS DO FLANGE
    1 LATA DE GRAXA
    1 MANGUEIRA DIREÇÃO
    14/02/2007
    REFRICENTRO
    ELETRO VENTILADOR
    23/02/2007
    DUAL
    INSUFILM
    22/03/2007
    VELUPLAST
    ENGATE E FAROL DE MILHA
    30/07/2007
    LAND OESTE
    VAZAMENTO CAIXA DE DIREÇÃO
    VAZAMENTO CAIXA TRANSFERENCIA
    TROCA RETENTOR DIFERENCIAL DIANT
    TROCA MANGUEIRA D´ÁGUA
    TROCA BOMBA DE VÁCUO
    1 KIT RETENTORES CX DIREÇÃO
    1 BOMBA VÁCUO
    1 JUNTA BOMBA VÁCUO
    1 MANGUEIRA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
    1 RETENTOR DIFERENCIAL DIANTEIRO
    2 LITROS ÓLEO 90
    09/08/2007
    LAND OESTE
    TROCA ROLAMENTOS CX DIREÇÃO
    TROCA JUNTA UNIVERSAL ARTICULADA S
    TROCA CABO CAPUT
    TROCA PONTEIRA DIANT LADO DIREIRO
    SERVIÇO TORNEIRO
    SISTEMA NIVEL D´ÁGUA
    2 ROLAMENTOS CX DIREÇÃO
    1 JUNTA UNIV BRAÇO ARTICULADO SUP
    2 LITROS ÓLEO HIDRÁULICO CX DIREÇÃO
    1 PONTEIRA DE DIREÇÃO
    1 CABO CAPUT
    1 TAMPA RESERVATÓRIO D´ÁGUA
    25/09/2007
    LAND OESTE
    TROCA ROLAMENTOS CUBOS TRASEIROS
    TROCA ROLAMENTOS PINHÃO DIFERENC.
    TRASEIRO
    TROCA BALL JOINT PIVOT EIXO TRASEIRO
    4 ROLAMENTOS CUBO RODA
    2 RETENTORES CUBO
    2 RETENTORES PONTA DE EIXO
    1 LATA DE GRAXA
    2 LITROS ÓLEO 90
    1 RETENTOR PINHÃO
    1 JUNTA DE VEDAÇÃO RETENTOR
    1 ROLAMENTO PEQUENO PINHÃO
    1 ROLAMENTO GRANDE PINHÃO
    1 BALL JOINT
    1 SILICONE VEDAÇÃO
    20/02/2008
    LAND OESTE
    REVISÃO DE 280.000 KM
    TROCA DE ÓLEO DO MOTOR
    TROCA DE FILTRO DE ÓLEO
    TROCA DE FILTRO DE AR
    TROCA DE JUNTA DA TAMPA DE VÁLVULA
    TROCA DA MANGUEIRA DO RESPIRO
    TROCA DO ORING DO RESPIRO
    TROCA MANGUEIRA SUP DO RADIADOR
    TROCA DE ÓLEO DO CÂMBIO
    TROCA ÓLEO DOS DIFERENCIAIS
    REGULAGEM DE VÁLVULAS
    REGULAGEM DO FREIO DE MÃO
    TROCA PASTILHAS DE FREIO DIANTEIRAS
    TROCA DAS PASTILHAS DE FREIO TRAZ
    TROCA FLUIDO DE FREIO
    TROCA DE 4 AMORTECEDORES SUSP
    LIMPEZA PREVENTIVA DOS BICOS
    TROCA BATENTES TIRANTES TRAZEIROS
    7 L DE ÓLEO MOTOR
    1 FILTRO DE ÓLEO
    1 FILTRO COMBUSTÍVEL
    1 FILTRO DE AR
    1 JUNTA DA TAMPA DE VÁLVULAS
    1 ORING DO RESPIRO
    1 MANGUEIRA DO RESPIRO
    1 JG DE PASTILHAS DIANTEIRAS
    1 JG DE PASTILHAS TRASEIRAS
    4 AMORTECEDORES SUSPENSÃO
    1 ADITIVO CONCENTRADO PARA RADIAD
    2 BATENTES DO TIRANTE TRAZEIRO
    6 LOTROS DE ÓLEO 90
    3 LITROS DE ÓLEO HIDRÁULICO
    1 MANGUEIRA SUP DO RADIADOR
    1 TAMPA DE ÓLEO MOTOR
    3 DOT 4 (FLUIDO DE FREIO)
    03/03/2008
    LAND OESTE
    TROCA DA FLANGE CX TRANSF(FMÃO)
    TROCA DO RETENTOR
    TROCA DAS SAPATAS DO FREIO DE MÃO
    1 KIT DE SAPATAS DO FREIO DE MÃO
    1 FLANGE
    1 RETENTOR
    04/06/2008
    LAND OESTE
    TROCA MANGUEIRA INF. INTERCOOLER
    290.000 KM
    TROCA 7 LITROS ÓLEO
    TROCA FILTRO ÓLEO MOTOR
    TROCA FILTRO COMBUSTÍVEL
    TROCA FILTRO DE AR
    LIMPEZA SEDIMENTADOR
    MÃO DE OBRA
    07/07/2008
    LAND OESTE
    TROCA DE 2 BUCHAS DA BARRA PANHARD DIANT.
    291.861 KM
    2 BUCHAS DA BARRA PANHARD
    11/08/2008
    LAND OESTE
    TROCA JUNTA CABEÇOTE
    294.820 KM
    TROCA JUNTA COLETOR
    TROCA JUNTA TAMPA VÁLVULAS
    TROCA CABO CAPÔ
    TROCA BORRACHAS PORTAS DIANTEIRAS
    SERVIÇOS PLAINA CABEÇOTE
    JUNTA CABEÇOTE
    JUNTA COLETOR
    JUNTA TAMPA VÁLVULAS
    ADITIVO RADIADOR
    CABO CAPÔT
    BORRACHA PORTA MOTORISTA
    BORRACHA PORTA CARONA
    BATENTES DAS PORTAS
    PARFUSOS DOS BATENTES
    01/09/2008
    LAND OESTE
    TROCA DE CORREIA DO AR CONDICIONADO
    296.334 KM
    TROCA DAS 04 VELAS AQUECEDORAS
    1 CORREIA DO AR CONDICIONADO
    4 VELAS AQUECEDORAS
    17/10/2008
    LAND OESTE
    LIMPEZA DE RADIADOR
    300.350 KM
    MÃO DE OBRA
    RETIRADA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
    FIXAÇÃO ELETROVENTILADOR
    ADITIVO RADIADOR
    24/10/2008
    LAND OESTE
    TROCA DE ROLAMENTOS CORREIAS
    301,250 KM
    TROCA DE CORREIAS AR E ALTERNADOR
    13/11/2008
    LAND OESTE
    TROCA DE BOMABA D´ÁGUA
    302.386 KM
    TROCA DE CORREIA TRANSMISSÃO GARANTIA
    MÃO DE OBRA
    19/11/2008
    FOUR BY FOUR
    SERVIÇO CAIXA DE TRANSFERÊNCIA
    LAVAGEM GERAL LOCTITE GREY 5699
    CHICOTE ELÉTRICO, RETENTOR CAMBIO
    05/03/2009
    LAND OESTE
    TROCA RETENTOR DA FLANGE CA CX DE
    309,560 KM
    TRANSFERENCIA (LADO DO FREIO MÃO)
    TROCA DO FLUIDO DO FREIO + SANGRIA
    RETENTOR
    4 DOT 4 FLUIDO DO FREIO
    18/03/2009
    LAND OESTE
    CABEÇOTE COMPLETO
    18 PARAFUSOS
    1 KIT JUNTA
    1 ADITIVO PARA RADIADOR
    MÃO DE OBRA
    08/04/2009
    LAND OESTE
    RETIFICA DE TODO O MOTOR
    311.067 KM
    RETIFICA BLOCO ENCAMIZAR
    POLIMENTO DO EIXO VIRABRAQUIM
    TROCA DE BUCHAS (BIOLETAS) DAS 4 BIELAS
    7 LITROS DE OLEO MOTOR
    FILTRO DE OLEO
    JOGO COMPLETO JUNTA DO BLOCO INF
    KIT JUNTA SUPERIOR DO MOTOR
    PAR DE ARRUELAS 1/2 LUA AJUSTE VIRAB
    JOGOS DE PISTÃO COMPLETO COM ANEIS STD
    JOGO DE BRONZINA DA BIELA
    JOGO DE BRONZINAS DO FIXO
    TUBOS DE SILICONE PARA VEDAÇÃO CARTER
    RETENTOR TRASEIRO DO VOLANTE DO MOTOR
    JUNTA T DE VEDAÇÃO DO 5º MANCAL
    PASTILHAS DÁGUA DO BLOCO
    CORREIA DENTADA
    KIT DE EMBREAGEM
    GARFO DE EMBREAGEM
    BUCHA DE METAL GUIA PRIMARIO
    18/06/2009
    LAND OESTE
    TROCA DE DISCOS DE FREIO DIANTEIROS
    JOGO DE PASTILHAS DE FREIO DIANT
    RETENTORES DOS CUBOS
    ORING DO MAGOTE DO OLEO
    MÃO DE OBRA
    29/06/2009
    LAND OESTE
    TROCA MANGUEIRA DE ALTA PRESSÃO CX DIREÇÃO
    318.278 KM
    TROCA MANGUEIRA DE SAIDA DO RESERV. ÀBOMBA
    1 MANGUEIRA DE ALTA PRESSÃO
    1 MANGUEIRA FLEXÍVEL (RESERV À BOMBA)
    1 LITRO DE OLEO HIDRÁULICO
    02/02/2010
    LAND CENTER
    TAMPA DO TANQUE COMBUSTIVEL
    BOMBA DE VACUO
    31/03/2010
    LAND OESTE
    REGULAGEM BOMBA
    338.770 KM
    RADIADOR
    ÁGUA E ADITIVO
    MANGUEIRA INTERCOOLER
    17/06/2010
    LAND OESTE
    344.527 KM
    REVISÃO PREVENTIVA
    TROCA DE ÓLEO MOTOR E FILTRO
    TROCA DE FILTRO COMBUSTIVEL E AR
    TROCA DE OLEO CAMBIO
    TROCA DE OLEO DIFERENCIAL
    LIMPEZA SEDIMENTADOR
    LUBRIFICAÇÃO CRUZETAS
    REAPERTO SUSPENSÃO
    TROCA DO BALL JOINT
    TROCA FLANGES E SEMI EIXOS TRASEIRO
    RETIRADAS CUBOS TRAS TROCA RETENTORES
    TROCA AMORTECEDORES TRASEIROS
    RETIRADA CX DIREÇÃO KIT RETENTORES
    TROCA 4 COXINS BASE FILTRO AR
    TROCA AMORTECEDOR DIREÇÃO
    7 LITROS OLEIO MOTOR
    1 FILTRO DE OLEO
    1 FILTRO DE COMBUSTIVEL
    1 FILTRO AR
    6 LITROS OLEO 90
    3 LITROS OLEO CAMBIO
    1 BALL JOINT
    2 FLANGES CUBOS TRASEIROS
    2 SEMI EIXOS TRASEIROS
    2 COIFAS
    1 KIT CX DIREÇÃO
    2 LITROS OLEO HIDRAULICO
    2 AMORTECEDORES TRASEIROS
    1 AMORTECEDOR DIREÇÃO
    2 RETENTORES CUBOS TRASEIROS
    2 RETENTORES PONTA DE EIXO
    2 TRAVAS DE RODA
    1 LATA DE GRAXA
    4 COXINS BASE FILTRO DE AR
    1 REPARO BASE FILTRO DE AR
    MATERIAIS DIVERSOS
    COMBUSTIVEL PARA TESTE
    12/11/2010
    FOUR BY FOUR
    REVISÃO DE BOMBA E BICO ENJETOR
    353084 KM
    CORREIA DENTADA
    OLEO MOTOR
    ROLAMENTO CORREIA 3 UNID
    TUBO RETORNO BICO
    FILTRO DE AR
    ANILHA DA BOMBA 2 UNID
    FILTRO DE OLEO
    CABEÇOTE COMPLETO
    JOGO DE JUNTA
    FILTRO COMBUSTIVEL
    22/11/2010
    ELETRICA PALHARES
    PLACA RETIFICADORA
    ROLETE GRANDE
    ROLAMENTO 6203
    10/01/2011
    FOUR BY FOUR
    LIMPEZA SISTEMA DE ARREFECIMENTO
    359369 KM
    ANEL PARA VEDAÇÃO
    BUJÃO RADIADOR
    MANGUEIRA DE EXPANSÃO
    02/05/2011
    FOUR BY FOUR
    FLUIDO DE FREIO
    KIT REPARO PINÇA DIANT
    PISTÃO PINÇA DIANT
    18/11/2011
    FOUR BY FOUR
    BATERIA YELOW TOP
    ALTERNADOR ORIGINAL MWM INTERNAT
    07/12/2011
    FOUR BY FOUR
    ADITIVO MOTOR BARDAHL B12 TURBO
    FLUIDO DE FREIO DOT 4 SHELL
    OLEO DE MOTOR 15W40 RIMULA SHELL
    HIDROVACUO LAND ROVER DEFENDER

    1. 1ª Manutenção que eu fiz, em março deste ano, dois meses após comprar o carro;


    Vedação das portas e teto com regulagem das mesmas R$ 180,00


    Troca do painel de instrumentos por um usado em perfeito estado R$ 450,00


    Lubificação do pedal da embreagem R$ 90,00


    Troca do cabo do capô R$170,00

    Substituíção tomada do acendedor R$ 40,00

    Ajuste da luz do bloqueio R$ 90,00

    Esguicho do parabrisa R$ 90,00

    Ar condicionado. O compressor está gelando,o problema do ar é que a caixa evaporadora precisa ser toda desmontada e vedada para melhor direcionamento do ar.|Custo dos trabalhos R$ 900,00

    Instalação do rack R$ 90,00

    Pintura do rack R$ 300,00

    Troca das buchas da barra transversal dianteira R$ 240,00

    Troca do braço pitman e retentor R$ 450,00

    Troca de 2 bengalas traseiras R$ 1100,00

    Troca de 2 tulipas R$ 780,00

    Troca de buchas das barra pan ard traseiras R$ 360,00
    Compressor do ar R$ 1.300,00

    Filtro secador R$ 50,00

    Total Geral com desconto de 10% R$ 6.066,00




    3) último orçamento apresentado, agora, em novembro deste ano

    Lanternagem; recuperacão das 5 portas, coluna de fogo,retirada das laterais superiores e teto para reaperto e troca dos arrebites.

    Pintura; pintar as 5 portas, coluna de fogo, laterais traseiras e teto.

    Capotaria; desmontagem geral da parte interna para vedacão e troca dos parafusos. Desmontagem das portas e coluna de fogo.

    Valor total dos servicos acima citados R$ 6.700,00


    Pecas Mecãnicas; Bomba de vácuo R$ 947,00

    Tulipas das 4 rodas R$ 1.240,00

    Recuperacão dos 2 eixos cardan R$ 1.600,00

    Buchas barras diant R$ 380,00

    Correiia poli V R$ 98,00

    Correia do ar R$ 57,00

    Filtro de ar R$ 95,00

    Filtr de combustível R$ 77,00

    Filtro de óleo R$ 32,00

    Filtro anti-chama R$ 182,00

    Retentores da caixa de transferencia R$ 450,00

    Retentor do motor (igrejinha) R$ 177,00

    Calcos do motor R$ 320,00

    Óleo do motor R$ 105,00

    Óleo da caixa R$ 143,00

    Óleo dos diferenciais R$ 120,00

    Aditivo radiador R$ 65,00


    Total de pecas R$ 6.088,00


    Servicos de mecãnica; Substituícào das pecas novas R$ 900,00

    Desmontagem da caixa de transferencia com servicos de tornearia R$ 1.800,00

    Recuperacão da caixa de direcão com troca do reparo R$ 1.190,00


    Obs: depois ele me disse que verificoui a relação das pças que o mecânico relacionou e viu que confundíu os rolamentos das rodas com tulipas.O que precisa ser trocado são os rolamentos e estes custamR$480,00 os 4.Deve-se deduzir R$ 760,00 do total.

    Total dos servicos de Mecânica R$ 3.890,00


    Total Geral R$ 16.678,00

  • #32
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    EM tempo...

    p.s1 -Trata-se de uma Defender 110, ano 1995, comprada no início de janeiro por R$ 38.000,00;

    p.s2 - O mecânico disse que terei um "carro novo" (também com esse gasto, né????)

    p.s3 - nunca mais faço nada (nem abastacer, rsrsrs) sem falar com vcs...

    p.s4 - quem conhece bons mecânicos especializados em Land no RJ e em Niterói?

    Abs a todos

  • #33
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    Citação Postado originalmente por fpcampos Ver Post
    EM tempo...

    p.s1 -Trata-se de uma Defender 110, ano 1995, comprada no início de janeiro por R$ 38.000,00;

    p.s2 - O mecânico disse que terei um "carro novo" (também com esse gasto, né????)

    p.s3 - nunca mais faço nada (nem abastacer, rsrsrs) sem falar com vcs...

    p.s4 - quem conhece bons mecânicos especializados em Land no RJ e em Niterói?

    Abs a todos
    Bom Campos, o que o seu "amigo" merece não dá para dizer aqui, por educação!
    Falo isso pq estou reformando a minha 92. Sei que tem um monte de coisa escondida por baixo de todo o alumínio, mas assumi o risco quando comprei. Dei sorte pelo histórico dela (único dono, nunca fez trilha, blá-blá-blá).
    Mas o risco compensou pelo preço que paguei.
    Antes de me decidir pela compra, postei um tópico aqui no fórum para me ajudar. Não teria comprado sem as importantes informações que me deram. E os outros tópicos, muita pesquisa ajudaram muito.
    Mas, agora que vc já "sentou" (), relaxa. Das duas umas: Pega firma e coloca a menina do seu jeito e casa com ela ou se livra do abacaxi. Se já gastou tanto como disse, a primeira opção é a melhor. Reforma e restauração são assim. Já fiz algumas. Me ferrei nas primeiras, gastando mais do que devia, mas fui aprendendo.
    O melhor mecânico, mesmo que não saiba muito, será sempre você! Aprenda a mexer, consertar, etc. Nada mais prazeroso que sujar as mãos e ver o resultado de seu trabalho. Se não souber, peça ajuda. Eu me inscrevi em um curso de mecânica diesel para aprender tudo que puder e eu mesmo fazer o que tiver que fazer (e olha que sou advogado). Estou desmontando tudo eu mesmo, com calma. Um pouquinho de cada vez. Se vc dedicar um pouco do seu tempo livre (mesmo que sejam 15 minutinhos por dia), o processo todo será muito prazeroso. Veja o caso do colega Clemente. O cara é um expert. O DIY que ele está fazendo com os amigos dá ânimo a qualquer um. Nossos carros não são complicados. As vezes exigem ferramentas especiais e tudo, mas dá para fazer. Mas saiba, como eu descobri aqui, que na dúvida, tem um monte de "maluco" nesse fórum que vai ter o maior prazer em te ajudar!

    Boa sorte!

  • #34
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Antes de mais nada esse tópico aqui vai render horrores..rs..
    Eu nem vou tentar não me esticar muito porque da pra escrever até dizer chega.

    De cara eu não iria mais na Land Oeste, 4x4 ou Itanhancar de cara. os dois últimos viajam absurdamente em seu orçamentos normalmente. Se tiver tempo ligue pro Aita que falam bem e se tiver ainda mais tempo vá até juiz de fora na Land Minas e fale com o Deni. Monta e desmonta defender todo santo dia.

    Com relação a alguns orçamentos
    R$ 180.00 pra ajustar porta? Amigo, olha que costumo dizer que nasci com duas mãos esquerdas, mas até se tivesse nascido sem elas acho que regulava as portas. Tem um batente e dois parafusos. Afrouxa e empura pra frente e pra trás, bate a porta até achar o ponto.

    R$6.700,00 pra fazer o que ? Cada porta bem cobrada da R$300.00 pra pintar * 5 = R$ 1.500,00. Reaperto e troca dos rebites (arrebite é de caminhoneiro) ? Desmontagem geral? A frase causa impacto mas desmontar um defender por dentro, exceto pelo painel que não me arrisquei me parece sem bem fácil. Os bancos eu arranquei todos sozinho e te digo, vc tb consegue fazer. Eu reformei meus bancos dianteiros e traseiros por R$ 750.00.

    O que tinha no seu painel de instrumentos?

    Bomba de vácuo você compra por 60 libras + frete de uns 30= R$350.00 reais. ja economizou R$600.00
    Recuperação de eixo cardan? Você não deve te-los no carro né?rsrs. Eu fiz levei meu cardan pra alinhar e me custou R$100.00 cada um. procure alguem que faça alinhamento em cardan, em SP tem empresas especializadas. Aqui no Rio acredito que na Brasil encontre alguma coisa.

    Po amigão, tem muita coisa pra comentar ponto a ponto, coisas com R$300.00 de pintura do rack + R$90.00 pra erguer no teto, filtro de ar a R$95,00 vc acha por R$40.00 e assim por diante. Quem quer ter esse tipo de carro tb precisa ser um pouco curioso, ao menos tentar não deixar te fazerem de bobo como já me fizeram quanto tentei consertar o diferencial do carro.

    Acho que a dica mais importante é você saber o que você quer arrumar no carro sendo uma coisa de cada vez. Qdo eu comprei a minha corri na Itanhacar e sai de lá com um orçamento de R$ 6.000,00, só de troca de óleo e fluídos do carro morri em mais de R$600.00 e nunca mais voltei. O erro é você chegar e pedir pra ver o que precisa fazer aí senta e chora porque esses "especialistas" cravam sem dó.

    Conta o que seu carro tem que o pessoal te ajuda.

    Abs,

  • #35
    Usuário Avatar de mizo92
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    minha cara após ler tudo
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #36
    Usuário Avatar de KnuppBH
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    Olá amigo,
    uma viatura com essa kilometragem, e que já passou nas mãos de alguns diversos donos, é de se ter o pé atras na hora que falam que 'não tem nada pra fazer nela'.
    Existem relatos, nesse mesmo fórum, de pessoas que consideram que o Defender já sai de fábrica com 'coisas pra fazer'. hehe. Vide o exemplo clássico da tal maldição de lucas.
    Agora assim... tá no inferno, abraça.
    O Defender é um carro que não precisa de 'defensores'. Já é consagrado como um 4x4 excelente.
    Fazer tudo de uma vez vai te levar a falência. Vai com calma, começa com as coisas que são mais importantes, itens de segurança, coisas que podem te deixar no prego e tal.
    No mais o carro é só alegria.
    Abraço!
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

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