x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    fpcampos, quanto você pagou até agora, além dos 22k em manutenção??
    Estou com a mesma curiosidade!
    A minha 110 está em cima dos cavaletes. Gastei, até agora, apenas com pneus (General Grabber 235x85x16), amortecedores e molas OME (que troquei por querer o melhor - Tecmin), jogo completo de buchas (Paddock), Rolamentos de rodas novos (Brit-car), pastilhas, lonas e reparos, jateamento das rodas originais para reforma, todas as luzes (menos faróis), retentores dos diferencias, estofamento e umas outras besteirinhas e não gastei nem perto disso!
    A lanternagem completa e a pintura foi orçada e R$ 7.000,00 (e ainda não chorei), em um cara que só reforma carro antigo - tem um Jaguar 1956 lá que o cara está reformando que está lindão.

Como o Clemente, estou metendo a mão na massa tb (quando tenho tempo). Não confio muito (ou nada) em mecânicos em geral. Levei três diferentes para fazerem um pente fino no carro para saber se valia a pena. Mas como o Alexandre disse, você:

A) Comprou uma sucata.
    B) Tem um INIMIGO.
    C) Tem um mecânico FDP!
    D) Todas as anteriores

Eu paguei 19k na minha 1992.

Então nos diz e mata nossa curiosidade: Quanto vc pagou na sua 110???

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    A) Comprou uma sucata.
    B) Tem um INIMIGO.
    C) Tem um mecânico FDP!
    D) Todas as anteriores[/QUOTE]

faço minhas as palavras do Alexandre, coloca uma lista das coisas q foram feitas com os 6k e outra com esse orçamento ai de 16k pra podermos te ajudar!!!
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Bah até fiquei curioso! No meu primeiro Samurai (1999, 2 anos comigo, 40,000km rodados) gastei 6.000 total nesse tempo, incluindo um jogo de BF AT.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Não tive LR (ainda), mas tenho alguma experiência em comprar 4x4 usado e reformar.

O mais sensato é inicialmente mexer apenas nos itens de segurança (fluidos, correias, mangueiras, pastilhas...) e em seguida andar bastante com o carro, para só então ir arrumando gradativamente conforme a necessidade e depois de ouvir a opinião de mais de um mecânico ou landeiro experiente.

Querer consertar muitas coisas de uma só vez, sem a devida experiência, implica quase sempre em gasto desnecessário e longo tempo de indisponibilidade da viatura. Além disso sempre vem aquela sensação de que gastou muito e andou pouco.

O equilíbrio está em alternar períodos de curtição com períodos de "gastação". Eu, por exemplo, rodaria uns bons Km antes de pensar em lanternagem.

Abraços e boa sorte.

Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Walter,

concordo com vc 120 % !!!!!!

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Não tive LR (ainda), mas tenho alguma experiência em comprar 4x4 usado e reformar.

O mais sensato é inicialmente mexer apenas nos itens de segurança (fluidos, correias, mangueiras, pastilhas...) e em seguida andar bastante com o carro, para só então ir arrumando gradativamente conforme a necessidade e depois de ouvir a opinião de mais de um mecânico ou landeiro experiente.

Querer consertar muitas coisas de uma só vez, sem a devida experiência, implica quase sempre em gasto desnecessário e longo tempo de indisponibilidade da viatura. Além disso sempre vem aquela sensação de que gastou muito e andou pouco.

O equilíbrio está em alternar períodos de curtição com períodos de "gastação". Eu, por exemplo, rodaria uns bons Km antes de pensar em lanternagem.

Abraços e boa sorte.
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Tô curioso tambem com essa despesa, tive uma tdi200 1993 comprada de empresa em que deixei zero km troquei tudo que era possivel em termos de buchas, molas, amortecedores, pintura total ar condiconado refrigeração mangueiras etc etc etc.depois disso fiquei 7 anos com o carro nunca quebrou nada.

boa sorte e vai se informando aqui no forum antes de fazer qualquer coisa.

luiz

Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    e não mexe em nada antes de falar com o pessoal aki

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    To achando que esse valor é "Resgate de sequestro" da Land..

Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Também estou de acordo!

Comprei a minha 110 a cerca de 2 meses e só gastei o básico...

Manda a lista aí pra sabermos o que foi feito! A opinião dos "Universitários" aqui é de grande valia nestas situações.

Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Walter,

concordo com vc 120 % !!!!!!

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Também estou de acordo!

Comprei a minha 110 a cerca de 2 meses e só gastei o básico...

Manda a lista aí pra sabermos o que foi feito! A opinião dos "Universitários" aqui é de grande valia nestas situações.
    Carlos, blz! E qual foi o "básico"?
    Até agora gastei com suspensão e pneus.
    Como estou fazendo a viatura para mim, posso investir um pouco mais!
    Abs.

Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Oi George,

O básico é o básico rsrsrsrs vamos lá: óleos (todos), correias, filtros e etc. Aproveitei e troquei as buchas e tinha também um detalhe, digo problema, na boia do tanque que foi trocado... No mais, tem alguns outros detalhes para resolver tipo, lataria, acabamentos internos e etc do qual irei fazer aos poucos...

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Oi George,

O básico é o básico rsrsrsrs vamos lá: óleos (todos), correias, filtros e etc. Aproveitei e troquei as buchas e tinha também um detalhe, digo problema, na boia do tanque que foi trocado... No mais, tem alguns outros detalhes para resolver tipo, lataria, acabamentos internos e etc do qual irei fazer aos poucos...
    Pois é, não consigo ficar só no básico. Quero deixar a criança zerada! Cada dia dou uma "fugida" até a garagem da minha mãe (único lugar onde arrumei espaço) para fazer algo. Um modesto DIY! Alias, comprei um livro muito show da Haynes: Manual of restoration Land Rover 90, 110 e Defender. Chegou essa semana junto com minhas peças da Paddock (custou metade do preço daqui!).
    Como é um carro de 20 anos, apesar de só ter tido um dono e ter pouco menos que 270.000 km, gosto de saber o que tenho nas mãos e isso só passando um "pente fino" como estou fazendo. Não é meu único carro, podendo ficar na garagem para eu poder brincar (está em cima dos cavaletes, sem as rodas, que foram para a reforma).
    Só vou mexer na parte de arrefecimento´(mangueiras) e lubrificação (óleos, graxas e etc) quando ela voltar da lanternagem/pintura (única coisa que não ponha a mão, além da elétrica).
    O resto é tudo novo: Buchas da suspensão, amortecedores, molas, freios, rolamentos, retentores dos diferenciais - estavam com um vazamento), pneus. Só estou esperando as rodas ficarem prontas para trocar tudo. Não vou entrar embaixo do carro sem as rodas!
    Provavelmente minhas "férias" passarei na garagem!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Relógio de combustivel
      Por Gordinhocross no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 13/01/2011, 20:25
    2. relogio do turbo
      Por guinato no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/07/2010, 11:19
    3. Relógio de Temperatura
      Por ivan.silva no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4