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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Grande Moura!!!

    Instale o compressor embaixo do banco do carona, bem no cato próximo a alavanca da reduzida. O compressor ARB tem base rotativa, dá para inclinar ocupando assim praticamente nenhum espaço. Pronto. Instale a conexão rápida para o ar próximo ao trilho do banco do passageiro. Fica 10! Sobra quase todo o espaço original para as peças de reserva com alternador, filtros, correias, cotovelo do turbo, macaco hidráulico, etc...

    O inversor é com colocar no lugar mais alto possível. Se pegar um rio profundo ele frita. No meu 110 coloquei debaixo da cubby box, mas no meu ex 90 (modelo ainda com parede interna) o inversor ficava atrás do meu banco.

    Veja as fotos:

    COMPRESSOR ARB e INVERSOR VOLTAGEM-img_5667.jpgCOMPRESSOR ARB e INVERSOR VOLTAGEM-img_5668.jpgCOMPRESSOR ARB e INVERSOR VOLTAGEM-img_5669.jpgCOMPRESSOR ARB e INVERSOR VOLTAGEM-img_5670.jpgCOMPRESSOR ARB e INVERSOR VOLTAGEM-img_5672.jpg


    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #14
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    Clemente, valeu pelas fotos...vossas ordens serao cumpridas...obrigado..ah te mandei uma mensagem no face...sobre um black batida no parana....veja as fotos o cara disse que arruma com 5 contos....kkkkkkkkkkkkkk
    abçs
    joao

  • #15
    Usuário Avatar de Fabrício Bastos
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    Bem compacto esse compressor da ARB!
    Na Black andamos com um da Black & Decker só que ele é generosamente maior!(Fica no baú do "porta-malas" com macaco, chave de rodas, cintas e etc!)
    Só falta um conversor pois ele é 110/220V!rsrsrs

    E João!
    Me mandaram o anúncio dessa Black tbm!kkkkkk
    Um amigo ainda veio me falar que seria um ótimo negócio e que estava pensando em pegar e ainda acreditou nos 5 mil do cara!hehehe
    Se esse cara colocar esse carro "em pé" por 5.000$ sem gambiarras e todo revisado(Caixa, Motor e etc!) seria um milagre Landeiro!

    Abraços!

  • #16
    Usuário Avatar de Laba
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    Citação Postado originalmente por mouramares Ver Post
    Laba, comprei do Gustavo da tcmin acho que ele ta em Lages SC, tecmin 4x4, paguei 1150 reais com o kit, magueira e bicos.
    abcs
    joao
    Show João, muito obrigado!!!

    Abs,
    Engesa (StormTrooper) - EE12-F2|92'
    Grand Cherokee (Nega) - ZJ|98'
    Ex: JKU/10'; JK|09'; DF90|04'; YJ|94'; T4|04'; XJ|97'; Niva|91';

  • #17
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por mouramares Ver Post
    Hummmm...........tem mais coisas guardadas naquela caixa que supoem vossa vã filosofia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou pensar....pode ser uma opçao...mas tem mais coisas guardadas que chapeu de magico....kkkk
    obrigado galera...Hailton vc vai pegar carta internacional...hoje consegui renovar mimnha cnh acho que vou pedir uma para caminar con los hermanos...
    abçs
    joao
    João,
    Para Argentina não é obrigatório ... mas para o Chile parece que sim.
    De qualquer forma, vou providenciar pq nunca é demais!
    Temos que evitar qualquer coisa que eles possam usar contra nós!!

    Em relação a Box, quando comprei a viatura veio com um "suporte" superior para apoiar o braço na altura certa.

    Então refiz, tirando este "extra" da tampa e elevando a base em 12cm.

    COMPRESSOR ARB e INVERSOR VOLTAGEM-dsc01508.jpg COMPRESSOR ARB e INVERSOR VOLTAGEM-dsc03894.jpg COMPRESSOR ARB e INVERSOR VOLTAGEM-dsc03939.jpg

    Fluxo de ar não falta ali ...
    Talvez, se o carro não tiver isolamento, pode esquentar mais do que deve. Mas no meu caso, está sobre uma grossa camada de manta asfáltica, assim não aquece a chapa do fundo (ou não passa calor para dentro).

    Ficou bom e bem discreto.

    Foi uma mão na roda o posicionamento, pois posso alimentar GPS e Câmera que estão no painel direto do inversor... Bem isso foi útil pois as tomadas 12v não funcionaram durante a viagem do Encontro LR.
    (Agora a instalação dos plugs 12v será em tomadas com fiação independente).

    A instalação atrás da Box deve ser mais fácil ... Pq este console me deu muito trampo!

    Abraço!!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #18
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    Citação Postado originalmente por Fabrício Bastos Ver Post
    Bem compacto esse compressor da ARB!
    Na Black andamos com um da Black & Decker só que ele é generosamente maior!(Fica no baú do "porta-malas" com macaco, chave de rodas, cintas e etc!)
    Só falta um conversor pois ele é 110/220V!rsrsrs

    E João!
    Me mandaram o anúncio dessa Black tbm!kkkkkk
    Um amigo ainda veio me falar que seria um ótimo negócio e que estava pensando em pegar e ainda acreditou nos 5 mil do cara!hehehe
    Se esse cara colocar esse carro "em pé" por 5.000$ sem gambiarras e todo revisado(Caixa, Motor e etc!) seria um milFagre Landeiro!

    Abraços!
    Fabricio o cara ficou bravo qdo questionei o valor da reforma kkkkkkkk

  • #19
    Citação Postado originalmente por mouramares Ver Post
    Hummmm...........tem mais coisas guardadas naquela caixa que supoem vossa vã filosofia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou pensar....pode ser uma opçao...mas tem mais coisas guardadas que chapeu de magico....kkkk
    obrigado galera...Hailton vc vai pegar carta internacional...hoje consegui renovar mimnha cnh acho que vou pedir uma para caminar con los hermanos...
    abçs
    joao
    kkkkkk. Mas ainda é o melhor lugar. As fotos que o Clemente colocou indicam bem como fica fora que isola do barulho.

    Na verdade o melhor lugar é na caixa do motor e apesar de ter espaço teria que mandar fazer um suporte. Na Defender debaixo do banco já é o suficiente.

    []´s
    Alex

  • #20
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Alex,

    pensei também colocar junto ao motor, mas acho que a poeira, calor e barro poderiam comprometer bastante a vida do compressor ao longo dos anos. Sim, tenho o problema da água, mas procurei vedar a caixa 100%, tanto por fora quanto por dentro do carro.


    Quanto ao barulho, ainda escuta-se BEM. Vibra todo o carro, rsrs. O CKMA12 é um compressor bastante forte, motivo pelo qual costumo abrir a tampa da caixa quando tenho que encher volumes muito grandes, o cilindro dele fica BEM quente. Apesar de ser um compressor calculado para 50% de tempo de uso, 30min ligado para 30min desligado, é fantástico, nunca tive que usar mais do que 10 minutos para inflar os 4 pneus (235/85).

    Não tenho do que reclamar, foi um dos melhores investimentos que fiz no carro. Uso MUITO, para as bicicletas, carros de amigos e sempre para calibrar os pneus do próprio LR. Nada como ter uma pistola de ar para limpar as peças, dutos, etc...

    Segue planilha com os specs de todos os ARB:

    http://www.arb.com.au/media/products...ifications.pdf

    O fato de ter um excelente pós venda e TODAS as peças para reposição, fazem deste compressor um excelente produto.

    Um dia vou tomar coragem e instalar um ARB traseiro, mas tenho muito medo de mexer em um departamento que está perfeito, o diferencial traseiro.

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    kkkkkk. Mas ainda é o melhor lugar. As fotos que o Clemente colocou indicam bem como fica fora que isola do barulho.

    Na verdade o melhor lugar é na caixa do motor e apesar de ter espaço teria que mandar fazer um suporte. Na Defender debaixo do banco já é o suficiente.

    []´s
    Alex
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

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  • #21
    Então segundo a ARB ele foi desenvolvido para isso. Quando comprei o meu eu pesquisei bastante na internet e dá para perceber que para outros modelos de carros é bastante comum colocar na caixa do motor. Na próprio catálogo da ARB tem uma foto de um cara enchendo um pneu e o compressor está na caixa do motor. É provável que isso diminua sim a vida útil, mas também presume-se que a ARB tenha projetado ele para isso, então talvez nós é que estamos aumentando a vida útil instalando ele em local limpo.

    []´s
    Alex

  • #22
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    25/05/2010
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    Mouramares e Clemente

    Mouramares e Clemente,
    Tenho o mesmo compressor de vocês ainda na caixa. Pretendo instalar na minha 110. Acho muito importante depois de ver relatos da utilidade de ter um compressor de ar para diminuir o pressão dos pneus, poder encher de novo e calibrar o estepe. Estive na Africa (Namíbia) e lá muita gente tem, além de dois estepes .... às vezes se anda kilometros no meio do nada, só deserto, sem ninguém para ajudar .... Pretendo colocar uma segunda bateria grande 100 ampr em série (tenho um gerenciador) embaixo do banco do passageiro, assim não teria espaço. Lí como o Clemente explicou que este compressor é bem isolado contra poeira e pode trabalhar em posições inclinadas. Onde vocês recomendariam sem ser embaixo do banco, no compartimento do motor ou atrás próximo da porta traseira ? Se for no compartimento do motor, aonde vocês sugerem. Por último, o meu veio junto com um monte de fiação, relês e um botão de ligar para colocar no painel, vocês fizeram está instalação ? Utilizaram o botão tipo "carlile" que veio ou utilizaram os botóes da Land Rover?
    Ricardo

  • #23
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    Cool

    Klempp

    vou instalar conforme as fotos (acima) da vtr do Clemente, o compressor é pequeno e dá para ajeita-lo no compartimento, acho melhor, pois ficar escondido, no compartimento do motor eu nao acho viavel, pois alem de ser apertado tem a températura do motor, chuva, humidade, travessia em areas alagadas. Tambem me esqueci de dizer que alem do compressor, vou comprar um kit para remendar possiveis furos, é barato e útil, carrego tambem bastante valvulas do bico da roda e aquelas tampinhas juntamente com a chave para sacar valvula, pois se pegar lama sem as tampinhas, dá dor de cabeça na hora de calibrar pois entra terra ou areia e nao para de vazar.
    abçs
    Joao

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