Prezados! Entrei nesse fórum e fiquei impressionado com o conhecimento e a quantidade de donos! Tenho lido muitas coisas aqui e estou firme na ideia de adquirir uma Freelander 2004 e entrar nesse mundo!

Bom, irei explicar a minha situação, meu pai tem uma Discovery 1996, que já irá completar uma decada de parceiro de viagens do meu pai. Eu sempre falava para trocar o carro por uma disco mais novinha e ele utilizava as metáforas para continuar com o carro. Ele tem condições de ter Disco 2012, já que meus pais possuem além a disco, um IX35 e Focus, além que meu pai possui uma moto de 90 mil reais, da BMW e insiste em ter essa Disco 96. Agora nos ultimos meses essa paixão me alcançou e estou desesperado para comprar um 4x4 para ter essa paixão que meu pai possui. A questão é que os valores, pois pesquisei muitos carros, muitos mesmo cheguei a ter dias de folga para ficar nas revendas atrás de um 4x4 que me agradasse. Eu queria pegar Diesel pois viajo na média de 2-3 mil kms por mês. Não consegui achar um carro na faixa de 40 mil reais, porém acredito que futuramente irei pegar um carro novinho a diesel, só que com 26 anos e começando carreira, fica dificil. E ontem me empolguei que descobri que os Freelanders 2004/2005 estavam na faixa de até 40 mil reais, que quando era mais novo amava esse carro e me descobri que posso ter a oportunidade de comprar esse carro! O porque do carro, é porque viajo muito de uma cidade para outra e também gostaria de fazer viagens turisticas pelo interior que sempre amei mas não tive carro para isso.

Estou negociando com um carro aqui em Porto Alegre, uma Freelander 2004 HSE 2.5 V6 com 90 mil Km rodados no valor de 38 mil reais que vou propor troca pelo meu carro atual, KIA SOUL.

Bom, tomei tempo de vocês, mas gostaria de pedir maiores conhecimento de parte de vocês!

1- Vale a pena comprar esse carro? Pois verifiquei os posts só que são de 2009, 2010, quero saber se nno ANO 2012, vale a pena?
2- Obviamente não irei arrumar o carro na concessionária da LR pois sei que são irrealistas, mas gostaria de saber os kits revisões para 100 mil km em diante, qual a média de valor, etc etc.
3- Meu maior problema é o consumo, mas estou louco pelo esse carro mesmo, e tive a idéia de converter para GNV, mas vi posts que não recomendam. Mas o principal fato é que é carro caro para a conversão, que pode perder muito valor, mas agora que o valor está baixo, que na FIPE está em 35 mil reais, será que vale a pena? Se o problema é perda de potência, não é o problema, pois na estrada e cidade não precisa de tanta potência e posso trocar para gasosa quando necessitar, vale falar que tive um Focus 2007 convertido a GNV e não tive problemas.

Aguardo a luz!! Posso mencionar que esse seria o meu primeiro LR e tb 4x4... Não planejo utilizar para fazer trilhas pesadas ok! Pois quando forço os carros, me DOIIII!!!

Abs