Postado originalmente por
ToribioMalagodi
Bom... Eu fui em 2 lojas ver 2 Freelanders... os 2 HSE... Na primeira, o cara tava vendendo por 45 mil, sabendo que tinha outro do mesmo ano sendo vendido por 38 mil reais e ainda que tinha carros no Rio nessa faixa e mais novo ainda... Chego e vejo o carro.. Me deu dó.. Não estava em boas condições... Por fora tava lindo... E por dentro... Desgaste nos bancos e no cambio, teto solar enferrujado... Pedi p ligar o motor e o motor estava "chorando"... nao ficava regular, oscilava... Fui ver o manual de serviços e vi que só foi feito revisão até 20mil km e já tava com 68mil km... E apenas isso... Outros papéis e tal nada.... Percebi que era uma fria.. Ainda falei p vendedor que ta vendendo um carro que não justifica o preço e ainda argumentou que é pq era HSE o top de linha... Até parece q isso é um fator.. para mim é bom cuidado.. Entao na outra loja, vi um HSE verde original, bancos bem conservados, com 98 mil km rodados, motor manso... Todos vidros funcionando direitinho... Não dirigi, mas sentei e amei... Mesmo para a minha altura (1,95) até que ficou perfeito... fico perto d teto sim, mas não incomoda e o visão é uma delícia... Peguei documentos p ver, revisado na concessionária até 50 mil no manual, mas tinha outros documentos de revisões de outras concessionárias e também tinha notas de serviços que já trocou as buchas e correias ano passado... Ou seja, parece tudo em ordem e pronto para andar... Sem dores de cabeça p frente... Só nao dirigi ainda pois não gostei da proposta que fizeram no meu carroi, 36 mil reais sendo que na tabela FIPE está em 45 mil reais e no mercado 48 mil reais... Acho que vou tenta pagar a vista... E vender meu carro por fora, ai teria 10 mil reais para emergencias e manutenção para menos dor de cabeça... To pensando demais nesse carro... Como q cai nesse mundo??? Devo ir pelas opiniões dos proprietários ou antigos proprietários, mesmo com alguns sofrendo com gastos e manutenção, eram só elogios pelo carro... Tenho q pensar mais ainda para tomar decisão definitiva em pegar o meu primeiro 4x4 e nao sair mais desse mundo... Por particular não tem aqui no RS sendo vendido... Eu ia preferir, mas...
Abs