x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Agradecimentos: 0

Question Ar Condicionado x Alternador x bateria

Pessoal,
    Consegui umas moedas e botei um ar condicionado na minha viatura igual ao original.
    Bom, estava indo alegre, contente curtindo o ar quando bato o olho no ponteiro da temperatura e tava no vermelho, pensei Fu-DEU!
    Desliguei o ar e o ponteiro imediatamente voltou ao lugar que estava.

Voltei a loja, testaram, testaram e não acharam o problema. Vão trocar o módulo onde você regula a velocidade e temperatura.

Quando finalmente vim embora pra casa já era a noite e notei algumas coisas.

Ar condicionado ligado no máximo + temperatura no máximo + Faróis ligados + Rádio ligado = Ponteiro vai no vermelho. (se desligo o farol, o ponteiro volta ao meio)
    Ar condicionado ligado no máximo + temperatura no máximo + ar forçado ligado: Ponteiro vai no vermelho. Desligo o ar forçado o ponteiro volta na hora.
    Chave desligada e viro a ignição com o ar no máximo e temperatura no máximo: Ponteiro da temperatura vai até o vermelho e volta ao meio.

Notei uma única vez quase chegando em casa que todos os ponteiros do painel caíram de uma só vez quase chegando em casa e depois subiram. Qdo eu estava indo pra BH e que os fio do alternador se rompeu aconteceu a mesma coisa. Os fios do alternador agora estão ok. Olhei no voltímetro do carro e com tudo ligado estava marcando 12.6V - 12.8V

Pergunto: O que poderia ser?
    Meu carro tem uma bateria de 65AMP já me disseram que é muito pouco.
    O alternador eu não sei qual é. Mas poderia ser problema?
    Algum curto na instalação ?

obrigado pela ajuda desde já.

Abs,
    Alexandre
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Alexandre,

Isso esta com cara de aterramento insuficiente. Procure limpar e reapertar os pontos de aterramento da viatura. Especialmente o que liga a bateria ao chassis, pois com o tempo tende a acumular barro e/ou enferrujar.

Alternador não é, pois como você verificou, 12,6 ~ 12.8 com TUDO LIGADO é perfeitamente normal. Mas seria legal obter essa medição com o problema presente somente para um descargo de consciência.

[]'s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Alexandre, provavelmente é alguma pane eletrica que nao afeta o aquecimento real da vtr...., o meu ar esta é ligando sozinho quando estou a algum tempo em viagem, é um defeito super mala.....mas vou descobrir...voce comentou que colocou o ar recentemente, estou procurando o modulo que vai dentro da caixa que regula a velocidade e temperatura, se souber onde tem preciso de um, pois acredito que o meu tenha pifado, por isso fizemos uma ligação extinguindo esta caixa, o ar esta funcionando,mas apareceu este defeito intermitente e quero deixa-lo como era,.
    abçs
    joao

Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rafael,
    buscaram a viatura aqui hoje pra verificar o que era, no meio do dia me ligaram dizendo que haviam feito o aterramento no alumínio(gênios). Refizeram o aterramento e me disseram que estava tudo ok. Como estava demorando pra trazer o carro de volta, liguei la, me disseram que se ligar muita coisa elétrica (farol, rádio, limpador e o ar) acontece o problema de novo. Vão ter que mandar a viatura pra loja que fica 35km de distância pq os caras não tem eletricista (PQP).

João,
    perguntei pro cara da loja se ele tem esse módulo, ele disse que não tem mas que ia ver se conseguia um pra vender e ai te falo.

Abs,
    Alexandre

Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    ar condicionado defender .pdfar condicionado defender .pdfAlexandre tá parecendo aterramento mesmo, sugiro que voce peça a quem instalou o ar pra fazer um unifilar da instalação eletrica com todos os itens tipo fusiveis pressostatos, reles, ventilador, chave de velocidade etc pois no futuro voce pode precisar mexer e não vai adiantar ter as informações do manual original da land porque não vai bater ou até mesmo se voce levar em algum auto eletrico.
    segue um exemplo do esquema eletrico da land
    luiz

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Alexandre,

Os caras tão mexendo na parte eletrica da viatura sem serem autoeletricistas!?!?

TIRA O CARRO DE LA CORRENDO QUE É FRIA!!!!!

Acho que você mais do que ninguem sabe o prejuizo e a dor de cabeça que curiosos podem causar nas nossas viaturas!! Procure um profissional que saiba o que está fazendo e peça que cheque TODA a instalação feita nesse AC.

Espero que dessa vez não tenhas que enfrentar outra saga.

Depois posta pra gente os acontecimentos...

[]'s
    Rafael

P.S: Ainda aposto minhas fichas no aterramento.
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Rafael,

buscaram a viatura aqui hoje pra verificar o que era, no meio do dia me ligaram dizendo que haviam feito o aterramento no alumínio(gênios). Refizeram o aterramento e me disseram que estava tudo ok. Como estava demorando pra trazer o carro de volta, liguei la, me disseram que se ligar muita coisa elétrica (farol, rádio, limpador e o ar) acontece o problema de novo. Vão ter que mandar a viatura pra loja que fica 35km de distância pq os caras não tem eletricista (PQP).

João,
    perguntei pro cara da loja se ele tem esse módulo, ele disse que não tem mas que ia ver se conseguia um pra vender e ai te falo.

Abs,
    Alexandre
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Alexandre,

Os caras tão mexendo na parte eletrica da viatura sem serem autoeletricistas!?!?

TIRA O CARRO DE LA CORRENDO QUE É FRIA!!!!!

Acho que você mais do que ninguem sabe o prejuizo e a dor de cabeça que curiosos podem causar nas nossas viaturas!! Procure um profissional que saiba o que está fazendo e peça que cheque TODA a instalação feita nesse AC.

Espero que dessa vez não tenhas que enfrentar outra saga.

Depois posta pra gente os acontecimentos...

[]'s
    Rafael

P.S: Ainda aposto minhas fichas no aterramento.

Aposto minhas fichas no aterramento também! Já tive exatamente o mesmo problema e era ele..

Revisa o aterramento que tem na parede corta fogo dentro do cofre do motor. Mais ou menos na altura do joelho do passageiro.

Abs
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

Entrada
    22/12/2011
    Local
    é Foda, isso porque é referência no Rio de janeiro - Refricentro é o nome da loja.

Com todo respeito aos cariocas, mas que merda é essa cidade em termos de serviço. Meu desabafo (Puta que o pariu!) o povo do jeitinho.
    Como sinto saudades de SP todo santo dia que preciso arrumar ou fazer alguma coisa. Estou com o módulo do som queimado há quase 1 mês, fui em 5 lojas de som e todos disseram "não conheço técnico que trabalhe com som e módulo". Vou dar uma passadinha no açougue pra ver se por lá alguém conhece.

Com a grana que paguei (4k) nem tenho como tirar o carro de lá, só posso usar a garantia de 1 ano até dizer chega.

Depois posto o resultado aqui.

Abraços,

Entrada
    22/12/2011
    Local
    - é que o eletricista saiu de férias".
    - quem vai instalar dos seus outros clientes?
    - Fica tranquilo que vai dar tudo certo.

Só faltou me perguntar se sei rezar...

Entrada
    22/12/2011
    Local
    Amigos,
    Cara ligou aqui e disse que resolveu. Falou que era falta de aterramento no painel ou no marcador de temperatura e com isso o ponteiro subia. Ponto pra vocês

Espero que tenha resolvido.

Abs,
    Alexandre

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Beleza Alexandre!

Que bom que a solução foi rapida. E melhor ainda que os "mexanicos" conseguiram descobrir o problema sem botar fogo no carro!

[]´s
    Rafael

Entrada
    22/12/2011
    Local
    Testei aqui. Tudo funcionando.
    Vamos ver se não pega fogo em nada nos próximos dias.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 74
      Última resposta: 13/09/2024, 18:58
    2. Problemas com Alternador ou Bateria ?
      Por Flavio Lins Fh no fórum Toyota
      Respostas: 31
      Última resposta: 25/01/2017, 19:24
    3. Guincho/Bateria/Alternador
      Por GOT no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 06/11/2008, 17:27
    4. Bateria/alternador
      Por Caco no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/02/2007, 11:45

Permissões de Postagem