x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Problemas com Alternador ou Bateria ?

Amigos estou com um problema que todo dia pela manha minha bateria se encontra com 11.7v e ao ligar o carro (Hilux SW4) permanece os 11.7v apenas subindo a voltagem quando acelero mas retorna para 11.7v ~ 12v como se n tivesse recebendo carga e se receber é pouco mas caixa rapidamente mesmo com carro ligado estou com duvidas e gostaria uma dica de vocês antes de comprar uma bateria e ver a questão do alternador, bateria tem 2 anos e alternador acredito que nunca foi revisado Hilux Sw4 97 3.0TD, se alguem tiver uma dica agraceço!

Verifica o regulador de voltagem, ele tem que mandar perto de 13,4V o tempo todo para a bateria.

christian govastki, com o carro ligado fica 11,7 a 12,20 aumenta decorrente eu ir acelerando mas depois cai novamente qnd desligo o carro, aonde fica esse regulador de voltagem ? Colega meu disse que estava com um problema + - igual e foi o induzido!

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Lins Fh Ver Post
    Amigos estou com um problema que todo dia pela manha minha bateria se encontra com 11.7v e ao ligar o carro (Hilux SW4) permanece os 11.7v apenas subindo a voltagem quando acelero mas retorna para 11.7v ~ 12v como se n tivesse recebendo carga e se receber é pouco mas caixa rapidamente mesmo com carro ligado estou com duvidas e gostaria uma dica de vocês antes de comprar uma bateria e ver a questão do alternador, bateria tem 2 anos e alternador acredito que nunca foi revisado Hilux Sw4 97 3.0TD, se alguem tiver uma dica agraceço!
    Flávio,
    Eu levaria a viatura a um auto-elétrico de confiança e mandaria verificar o alternador, bateria e demais componentes elétricos.

Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    o regulador de voltagem normalmente fica no próprio alternador, mas acredito que muito, mas muito provavelmente seja o induzido. Só para ter certeza que não é nenhum problema com fiação faça a medição da voltagem na saída do alternador. Acima de 13,4v e abaixo de 14v está normal.

Usuário Avatar de beni-rj
    Entrada
    17/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Problemas com Alternador ou Bateria ?

Citação Postado originalmente por Flavio Lins Fh Ver Post
    Flávio
    A partir de 08/1991 as Hilux 4x4 foram equipadas com alternadores Nippondenso de 70A, com regulador eletrônico interno. As 4x2 e anteriores a essa data tem regulador externo por relé. Mas, infelizmente, há exceções, dependendo das várias montadoras Toyota. Portanto, antes de mais nada, verifique na parede lateral do compartimento do motor, logo atrás da caixa de fusíveis, se há uma caixinha preta de uns 10cm. Se houver trata-se do regulador externo. Avise-me, pois os parâmetros e os procedimentos a seguir são diferentes.
    Primeiramente faça o seguinte teste de suma importância:
    Substitua a bateria por outra nova ou seminova, em boas condições, ( pode ser emprestada) de qualquer amperagem e faça o teste com o voltímetro. O regulador eletrônico utiliza a voltagem da bateria como referência. Se a bateria estiver fora do normal, o regulador ficará desregulado.
    A voltagem tem que ficar entre 13,9V a 15,1V a 25°C com qualquer RPM do motor.
    Se não estiver dentro dos limites acima, cheque os terminais na bateria e na saída do alternador, pois costumam oxidar e dar alta resistência, baixando a voltagem.
    Se persistir, prepare o bolso, pois após teste na bancada do alternador, costuma dar substituição e retífica para ficar tudo 100%.
    Boa sorte

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Só levando a um auto eletrica, vc vai ter certeza, mas vai aí um chute no canto, se seu carro está com uma kilometragem baixa, é 99% bateria, ou bornes com mau contato.

Usuário
    Entrada
    11/07/2010
    Citação Postado originalmente por flavio lins fh Ver Post
    amigos estou com um problema que todo dia pela manha minha bateria se encontra com 11.7v e ao ligar o carro (hilux sw4) permanece os 11.7v apenas subindo a voltagem quando acelero mas retorna para 11.7v ~ 12v como se n tivesse recebendo carga e se receber é pouco mas caixa rapidamente mesmo com carro ligado estou com duvidas e gostaria uma dica de vocês antes de comprar uma bateria e ver a questão do alternador, bateria tem 2 anos e alternador acredito que nunca foi revisado hilux sw4 97 3.0td, se alguem tiver uma dica agraceço!
    ela parada tem que ficar +ou- 12.3 a 12.5 a voltagem da bateria e quando ligada ela tem que ficar com no maximo 14.0 a 14.5 no maximo mais que isto ja corre o risco de carregar de mais chegando a danificar e secar bateria.pelo que vc disse tudo indica que seja alternador que so carrega na alta. Ai tem que ver se é estator ou rotor provalvelmente. Mas como o amigo te disse bateria pifada fas o regulador oscilar pra cima ou pra baixo
    VANDE-ELETRICA

De qualquer maneira terei que comprar uma bateria nova pois esta ja esta em 2~3 anos Heliar, especificação do carro é esse Hilux SW4 97 3.0TD, gostaria de saber se basta comprar 1 75 ah ou uma de 95 ah ?

Em questão dos Bornes não tem nenhum sufato retirei e coloquei novamente e permanece o mesmo problema, irei fazer as demais identificações e procedimentos citados e postarei novamente mas antes preciso saber qual bateria é ideal, acho que a que esta no carro é de 75 ah, abraço!

beni-rj, acabei de olhar existe 1 caixa maior dos fusiveis e outra pequena ao lado abri a mesma tem tipo 2 relés coloridos.

beni-rj, engraçado, na minha ultima postagem eu verifiquei justamente essa caixa pequena e acabei abertando-a fixando mais ainda sendo que não liguei o carro, fui sair no carro a 10min a traz apareceu engraçado que antes nao informava nada no painel agora informou bateria alternador e cinto de segurança, fiquei com medo de ficar no prego voltei para casa, isso aconteceu depois de fixar mais ainda os 2 reles da caixa pequena, aqui em casa temos outra hilux SR5 2001 de posse de minha mãe a mesma me informou que aconteceu a mesma coisa com ela e o mecanico trocou o Relé justamente esse que foi + - uns 400rs ...

Achei esse topico muito parecido com meu problema,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem