Ola
É o seguinte, tenho um Disco II que estava com uma cruzeta do cardan da frente estragada e dava um tranco quando se acelerava ou tirava o pé do acelerador. O problema agravou-se durante uma viajem na sexta, no sábado retirei o cardan mas como precisava fazer outra viajem no domingo e não dava tempo de reparar o cardan, liguei o bloqueio e fui assim. No total foram 2000 km feitos em dois dias nesse estado, o carro comportou-se normalmente durante toda a viagem, não me preocupei muito. Terça-feira mandei arranjar o cardan e encurtar dois centimetros porque tive dificuldades para o retirar, tive que usar o martelo para o tirar( o cardan não era original, porque o mesmo deu problemas e não achei um pra substituir, por isso pus um com cruzeta simples) depois disso o carro vibra descontroladamente após os 100km/h e agora dá trancos ao trocar de marcha principalmente quando reduz de 3ª para 2ª e de 2ª para primeira. Depois disso já balanceei os dois cardans e troquei a cruzeta do cardan traseiro.
Será que é relacionado a usar o bloqueio por muito tempo e a altas velocidades? chegamos a 180 km/h

Obrigado
Rui Pereira