Tenha em mente, que o diferencial central compensa as diferenças de velocidades dos eixos dianteiros e traseiros. Desta forma, o cuidado que deve ter em pisos como o asfalto, é em relação à curvas. Acredito que curvas suaves não irão ocasionar forças danosas ao equipamento. O cuidado são com as curvas mais fechadas. Quanto à velocidade, não há problema.
Acredito que você tenha feito a coisa certa para se sentir mais seguro e transmitir essa segurança à família, porque, com o diferencial central desbloqueado, se somente uma roda perder a aderência, você ficará sem tração em todas as outras 3 restantes... A tração integral dá uma falsa sensação de segurança, ao meu ver, exatamente em virtude deste comportamento. Em terreno seco, é ótimo, mas em velocidade, num terrreno um pouco mais escorregadio, é temerário desconhecer esse comportamento de perda de tração...
Estou editando essa parte, porque lembrei de outro detalhe: você está com uma Puma, então também tem o TC para auxiliar na segurança. Acredito que ele minimize esse comportamento de transferência de potência para uma roda só sem o bloqueio.
Abração!