x
Convex Datacenter
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 128
  • #85
    Usuário
    Entrada
    25/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0



    Sergio

    Grato pela sua atencao. Vou mandar checar amanha mesmo e depois informo o resultado. Abs. Morgado

  • #86
    Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    44
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    esses seus pneus sao novos ou meia vida??? eu tinha pneus mud no meu carro e troquei pelos at para fazer uma expediçao.Agora na volta , voltei para os muds e começou a tremedeira ( antes nao existia). Meus muds estao irregulares pois uso eles no dia dia tbm(asfalto). Depois de ir em 3 lojas tentar balancear e sempre ouvir a mesma resposta de que os pneus nao pegavam mais balanceamento, levei em uma loja onde eles fazem balanceamento com a roda no lugar. Algumas gramas mais pesado, mas meu problema de vibraçao foi resolvido. Tuas rodas estao pegando balanceamento????

  • #87
    Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    44
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    ah como vc é aqui do rio, levei na guidon aqui da barra , perto do viaduto do joá

  • #88
    Olá amigo, comigo aconteceu algo muito estranho, fica aqui o relato, pois pode acontecer c/ alguém
    Minha disco I [ano 91], apresentava em média velocidade, 4 e 5 M algumas "lambadas", com se fosse um empurrãozinho pelas costas, graças ao Rogério Motors aqui de BH, matou o coelho: freio de mão com problema, parecia que hora freava e hora soltava, provocando essa alteração que nunca havia visto em mais de 15 de jipe.
    Boa sorte, com o jipe e o amigo, acho que ambos merecem sua confiança!

  • #89
    Em tempo, coloque pneus com medidas originais, se o problema continuar é com o jipe, se desaparecer... já sabe. O Defender aceita varias medidas, porém não foi homologado com esses pneus, que forçam todo o sistema de direção/suspensão, [bonitos, mas ótimos para aquaplanagem nessa chuva que estamos presenciando].
    Abs

  • #90
    Acho importante vc prestar atenção ao barulho do motor. Se ele não se altera em diferentes faixas de rotação e não há perda de rendimento de potência ou alteração no consumo de óleo lubrificante ou óleo diesel, é muito difícil que seja o motor.
    Aí o próximo passo é vc dar uma checada na transmissão. A minha 90tinha já teve uma vibração chata. Era Cruzeta.
    Grande abraço,
    Rodrigo.

  • #91
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Alguém já falou para começar pelo mais simples e eu reitero...

    1. Estado dos pneus (as medidas já são completamente diferentes, né?);

    2. Balanceamento e alinhamento;

    3. Terminais de direção e Pitman;

    4. Buchas dos braços radiais;

    5. Buchas da Panhard (difícil ser, mas...);

    6. Cruzetas.

    Nesta ordem...

    Boa sorte!
    Jimny 4All

  • #92
    Usuário
    Entrada
    25/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Vibração na 90tinha

    Amigos,

    Primeiramente peço desculpas pelo meu sumiço esse tempo todo, mas é que estava viajando e só retornei ontem. Gostaria de agradecer a todos pelas sugestões, as quais serão checadas uma a uma. Entretanto, alguns dos problemas apontados acredito não ser o que está ocorrendo. Assim, não acredito, por exemplo, que seja pneu, mesmo usando BF AT 33x12.5, pois sempre usei nos dois Land anteriores(um 90 01 e uma 110 06), sem qualquer tipo de problema. Da mesma forma não acredito que possa ser problema de motor, como sugerido pelo Rodrigo, pois fiz uma revisão completa e tudo que estava mais ou menos foi trocado por novo. Em que pese estarem todas as rodas balanceadas, vou mandar balacear com as rodas no lugar, conforme sugestão do seu Madruga. Portela, todas as buchas foram trocadas, por essa razão é que também não acredito que seja isso. Vou, no entanto, mandar fazer um alinhamento rigoroso, conforme sua sugestão. Depois que fizer todas as checagens indicadas pelos amigos, farei novo teste e verei o que acontece, esperando que o problema desapareça, pois o carro está ficando espetacular, com todos os acessórios instalados, inclusive o "Watchdog", sensor de temperatura e do nível de água, bateria, mal funcionamento do alternador e quebra da correa, queda de pressão do óleo, entre outros, fabricado pelo Roberto Sukys, cujas explicações foram detalhadas por ele no tópico sobre "Sensor de Água" aqui no Forum. Agradeço, mais uma vez, a todos pela inestimável ajuda e atenção. Abs. Morgado

  • #93
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Na maioria dos casos de vibração pricipalmente com uso de pneus grandes, eles são sem dúvida a maior causa. Perda de chumbo do balanciamento por descolamento natural no uso, ou acidental na borracharia quando da troca para outro veículo e na desmontagem do mesmo por algúm motivo.É comum achar que não é no pneu pelo fato de ter sido balanciado uma vêz, mas deve-se observar que outras coisas podem causar o desbalanciamento dos mesmos(pneu com deformação/bolha).Outra coisa comum é, terminal com folga e amortecedor estourado ou com borracha partida.

  • #94
    Usuário
    Entrada
    25/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Vibração na 90tinha

    Zé Renato,

    Os amortecedores são basicamente novos, LTR da Old Man Emu a Nitrogênio, assim como as molas, também OME, ambos fabricados na Australia. O que acredito mais viável, de acordo com sua análise, seria a perda de chumbos do balanceamento das rodas. Como vou mandar alinhar a direção, os balanceamentos também serão checados, com as rodas no lugar, como sugeriu seu madruga. Grato pela ajuda. Abs. Morgado

  • #95
    ....inclusive o "Watchdog", sensor de temperatura e do nível de água, bateria, mal funcionamento do alternador e quebra da correa, queda de pressão do óleo, entre outros, fabricado pelo Roberto Sukys, cujas explicações foram detalhadas por ele no tópico sobre "Sensor de Água" aqui no Foru...

    Morgado, onde conseguiu instalar o "watchdog" aqui no Rio??

  • #96
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    So lembrando que balanceamento no lugar NAO é recomendado. Sob pena de moer os diferenciais.

    []'s
    Rafael

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade