Pessoal,
A novela da Discovery está ganhando mais um capítulo.
Após optar pela suspensão de molas na trazeira, dei continuidade aos procedimentos de manutenção preventiva que o dono anterior tinha esquecido há muito.
Fiz troca de óleos e filtros, troquei a bomba de combustível do tanque que já estava fazendo barulho e caí na estrada mais uma vez.
Fiz 550km em estrada plana de pista simples.
Para ultrapassar qualquer veículo, enfreitei vários dramas. Com o pedal no talo, o giro não subia. Velocidade máxima 110km/h.
Ao retornar a Porto Alegre, levei a VTr a uma oficina conceituada que trabalha, inclusive, com transmissões automáticas pois, estava na hora de trocar filtro e óleo da caixa.
Passamos o scanner e verificamos a existencia de uma série de problemas. Resetamos e iniciamos a verificação de um por um. Fomos cercando a galinha. Limpeza de MAF, EGR, e outras letrinhas, limpeza do radiador, troca de líquido, verificação de pressão da bomba de comb recém trocada. Verificação do funcionamento da turbina. Válvula de alívio, etc.
Fomos para a rua testar. O funcionamento do motor ficou mais estável, tranquilo, sem ruídos. A caixa está engatando as marchas na hora certa. Mas, a aceleração continua limitada.
O dono da oficina jogou as fichas na bomba injetora.
Alguém tem mais apostas para fazer?